x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24
  • #13
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    45
    Posts
    676
    Agradecimentos: 36



    Citação Postado originalmente por Maltez Ver Post
    Bom dia pessoal, acabei de comprar uma Ranger XLT CD 2020. Pneus 265/60R18. A recomendação de fábrica é usar 35 nos 4 porém fica MUITO desconfortável. Percebi que com 31 melhora bastante. Qual seria a sugestão dos amigos? Grato
    Parceiro, é só tu ler o que está aí pra cima! Se tu for pelo consenso, vais continuar no desconforto!!
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #14
    Usuário
    Entrada
    03/10/2018
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Caro RicardoFLN
    Eu li o tópico todo porém a minha dúvida se deve pelo fato do meu pneu ser aro 18 e como pude perceber nos posts a maioria falou em aro 15 ou 16. Como sou completamente neófito no assunto me restou a dúvida com relação ao fato de ser um pneu com aro maior e se isso iria interferir. Com relação a recomendação de fábrica ficou claro para mim que está extremamente desconfortável e não estou utilizando os 35PSI,a o invés disso estou colacando 31PSI. Minha dúvida é se ainda posso baixar mais em virtude do tamanho do aro pois vi alguns amigos aqui falando em 30 PSI para aro 15 e 16. Perdoem a minha ignorância mas sou novo nesse mundo das caminhonetes. Grato

  • #15
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    45
    Posts
    676
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Maltez Ver Post
    Caro RicardoFLN
    Eu li o tópico todo porém a minha dúvida se deve pelo fato do meu pneu ser aro 18 e como pude perceber nos posts a maioria falou em aro 15 ou 16. Como sou completamente neófito no assunto me restou a dúvida com relação ao fato de ser um pneu com aro maior e se isso iria interferir. Com relação a recomendação de fábrica ficou claro para mim que está extremamente desconfortável e não estou utilizando os 35PSI,a o invés disso estou colacando 31PSI. Minha dúvida é se ainda posso baixar mais em virtude do tamanho do aro pois vi alguns amigos aqui falando em 30 PSI para aro 15 e 16. Perdoem a minha ignorância mas sou novo nesse mundo das caminhonetes. Grato
    Maltez,
    Dá uma olhada no manual e vê a distribuição de peso entre os "eixos" dianteiro e traseiro. Veja qual é diferença percentual dessa distribuição e a transfira para as pressões dos pneus.

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #16
    Usuário
    Entrada
    03/10/2018
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Obrigado amigo, farei isso. Achei bastante pertinente suas colocações no post que deu origem ao tópico, faz todo o sentido e percebi que vc utilizou métodos racionais e práticos para balizar as suas conclusões. Obrigado por nos ajudar. Esse fórum é excelente.

  • #17
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    45
    Posts
    676
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Maltez Ver Post
    Obrigado amigo, farei isso. Achei bastante pertinente suas colocações no post que deu origem ao tópico, faz todo o sentido e percebi que vc utilizou métodos racionais e práticos para balizar as suas conclusões. Obrigado por nos ajudar. Esse fórum é excelente.
    Pois é, é que aqui mesmo no fórum tu encontras um monte de postagens sobre calibragem de pneus, só que não são todos (na verdade muito poucos) que ponderam as medidas do pneu, a carga suportada, a pressão máxima do pneu e etc. Passam a calibragem como se fosse uma coisa padrão. Fazem recomendações do tipo, use 18 libras na areia. Os meus traseiros estão com 18 libras no asfalto!! (Já estão com 56.000, e ainda com 5 a 6 mm de cravo até o TWI, sem rodízio, tudo parelho!)
    Não me admira os caras se obrigarem a fazer rodízio, pois a calibragem dos pneus traseiros é tão absurda que deve acabar desgastando a banda de rodagem de forma desigual.
    Convenhamos, nenhum dos métodos é ciência de foguetes, está ao alcance de qualquer um.

    Sorte aí.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #18
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Esse tópico é bastante interessante, em casa vou ver essa informação da distribuição de peso. No meu caso já rodei cerca de 45mil km e estão com 6mm de borracha, medidos a 10 dias atrás na dpaschoal, mas estou usando as calibragens contidas no manual. Porém o pneu não é mais o original, a medida é original, mas o pneu agora é o goodyear armortrac. O rodízio eu faço apenas quando precisa, fiz a medição da borracha restante justamente porque fui verificar se precisava ou não fazer o rodízio, normalmente não necessito, acho que só fiz uma ou duas vezes nesses 45mil km.

  • #19
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    45
    Posts
    676
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por paulorl Ver Post
    Esse tópico é bastante interessante, em casa vou ver essa informação da distribuição de peso. No meu caso já rodei cerca de 45mil km e estão com 6mm de borracha, medidos a 10 dias atrás na dpaschoal, mas estou usando as calibragens contidas no manual. Porém o pneu não é mais o original, a medida é original, mas o pneu agora é o goodyear armortrac. O rodízio eu faço apenas quando precisa, fiz a medição da borracha restante justamente porque fui verificar se precisava ou não fazer o rodízio, normalmente não necessito, acho que só fiz uma ou duas vezes nesses 45mil km.
    Pois é Paulo, por que será que esse pessoal de loja de pneus recomenda umas pressões meio fora da casinha para as camionetes? Será que é pra desgastar desigual e te obrigar a tu gastar uns trocados fazendo rodízio e balanceamento? Não né?! Eles não seriam tão maldosos....kkkk
    Esses Goodyear Armortrac eu gostaria muito de colocar na minha carroça, mas por aqui não tem no aro 15.
    Aumentar o aro vai bem ao contrário do meu ideal de veículo off-road/overlander. Minha ideia mais pra frente é ir pra aro 14, e de aço....que é pra poder descer a marreta se entortar!!

    abs.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #20
    Usuário
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Idade
    35
    Posts
    679
    Agradecimentos: 33
    Eu nunca desgastei pneu de camionete desigualmente, sempre rodízio em X cada 10 mil km e usando calibragem que a fábrica recomenda, só murcho pra andar na terra mesmo.

  • #21
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    45
    Posts
    676
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por rossetto Ver Post
    Eu nunca desgastei pneu de camionete desigualmente, sempre rodízio em X cada 10 mil km e usando calibragem que a fábrica recomenda, só murcho pra andar na terra mesmo.
    Parceiro, só me sobra rir!!! É justamente esse o ponto. Tu sempre desgastou desigualmente! Só que faz rodízio, que acaba escondendo isso.
    A história aqui é outra. Usar uma calibragem racional pra NÃO precisar fazer rodízio, gastando os pneus por igual, e andando com um nível de conforto maior. Sacou?

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #22
    Usuário
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Lucas do Rio Verde/MT
    Idade
    35
    Posts
    679
    Agradecimentos: 33
    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    Parceiro, só me sobra rir!!! É justamente esse o ponto. Tu sempre desgastou desigualmente! Só que faz rodízio, que acaba escondendo isso.
    A história aqui é outra. Usar uma calibragem racional pra NÃO precisar fazer rodízio, gastando os pneus por igual, e andando com um nível de conforto maior. Sacou?

    Sds.
    Rir? Como fica o consumo de combustível? Eu ando pra caralho, não posso me dar o luxo de gastar combustível a mais. Acho minha Ranger boa o suficiente pra não precisar murchar pneu pra dar mais conforto, nem murchar ao ponto de ter que desviar de uma panela e deslocar pneu, coisa que já vi acontecer na minha frente.
    E se eu faço o rodízio para no final da vida útil os pneus estarem desgastados por igual não é esse o ponto correto?
    Mas continue com sua soberba e seu giz.
    Passar bem.

  • #23
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    45
    Posts
    676
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por rossetto Ver Post
    Rir? Como fica o consumo de combustível? Eu ando pra caralho, não posso me dar o luxo de gastar combustível a mais. Acho minha Ranger boa o suficiente pra não precisar murchar pneu pra dar mais conforto, nem murchar ao ponto de ter que desviar de uma panela e deslocar pneu, coisa que já vi acontecer na minha frente.
    E se eu faço o rodízio para no final da vida útil os pneus estarem desgastados por igual não é esse o ponto correto?
    Mas continue com sua soberba e seu giz.
    Passar bem.
    Parceiro,
    Sim, vou continuar com a minha soberba engenharia e o giz!
    Quanto ao consumo, simples. Basta tu calculares. Qual é o aumento do consumo com a redução da pressão dos pneus traseiros, quanto tu gasta a mais devido a isso no tempo de vida útil do pneu. Qual é o custo de rodízio e balanceamento a cada 10k km no mesmo tempo de vida. Calculou? Provavelmente não né! Pois é!
    O correto é relativo.

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #24
    Usuário
    Entrada
    02/02/2017
    Local
    Fco Beltrão/PR
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Esse pessoal que só segue manuais e não gosta de contrariar os "engenheiros" é o que o mundo precisa, afinal conformismo da lucro.
    Eu sou engenheiro, não mecânico, mas sei das limitações em projetos, das margens exageradas para evitar problemas etc... e sei que receita de bolo só serve pra bolo, é ainda assim pode ser melhorada ao gosto de quem prova.

    Eu rodo com pneus 265/75-16 e costumo andar em estradas de cascalho nos fds, por isso optei por rodar com 20psi na traseira e 25psi na dianteira, é o máximo de pressão pra se ter o minimo de conforto com esses pneus que são bem maiores que os originais... Pra rodar no asfalto da pra subir um pouco, fica melhor de curva e provavelmente de consumo.
    Na minha última viagem grande, estava com pressão excessiva nos pneus, fui carregado e voltei vazio, subindo uma serra com chuva a camionete resolver fazer drift, me obriguei a parar no primeiro posto e baixar a pressão dos pneus. A propósito, na caçamba carrego um saco que apesar de não ser tão pesado já faz uma boa diferença, nessa viagem estava sem ele.
    Vale lembrar que alguns pneus, tem uma banda lateral reforçada o que ajuda em baixas pressões. Outra obs é que esses pneus demoram muito pra ficar calibrando e recalibrando, por isso é interessante uma pressão intermediaria, eu poderia rodar com 20psi na dianteira em estradas de cascalho que o conforto seria bem maior, mas é inviável pro asfalto, assim como 30psi seria inviável pro cascalho.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 9
      Última resposta: 18/09/2015, 08:06
    2. pressão dos pneus
      Por digaosalomao no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 11
      Última resposta: 22/06/2012, 13:10
    3. Pressão de Pneus
      Por Roberto - Hulk 70 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 16
      Última resposta: 28/09/2009, 07:24
    4. Para Niveiros !!!!!!!!!! Medidor De Pressão Dos Pneus Original Niva
      Por arlei_vitara no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 19/12/2007, 16:36
    5. Pressão nos Pneus
      Por Cesar Boschetti no fórum Kia Sportage
      Respostas: 2
      Última resposta: 23/01/2006, 12:01

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade