x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Problema MWM 229

Usuário
    Entrada
    01/09/2012
    Local
    Goiania/GO
    Agradecimentos: 0

Post Problema MWM 229

Amigos, tenho uma F-1000 86 mwm 229 com bomba boschi turbinada somente por fora. Recentemente ela começou a soprar muito no suspiro, e depois de alguns dias parada para uma reforma ela ficou muito pior. Levei em um mecanico para medir a compressão do motor e ao abrir a tampa ela jogou oleo por toda parte.
    A minha dúvida é com relação aos kits para fazer o motor. Devo utilizar os kits da Turbo ou compro os kits da original (maçarico)? O mecanico aconselhou colocar os kits originais pois os kits da turbo alem de serem mais caros iria aumentar a taxa do motor, podendo diminuir a vida util do mesmo. Por gentileza ajudem-me. Obrigado

Usuário Avatar de Ramon Pires
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Cruz Alta/RS
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por fabio_diass Ver Post
    Amigos, tenho uma F-1000 86 mwm 229 com bomba boschi turbinada somente por fora. Recentemente ela começou a soprar muito no suspiro, e depois de alguns dias parada para uma reforma ela ficou muito pior. Levei em um mecanico para medir a compressão do motor e ao abrir a tampa ela jogou oleo por toda parte.
    A minha dúvida é com relação aos kits para fazer o motor. Devo utilizar os kits da Turbo ou compro os kits da original (maçarico)? O mecanico aconselhou colocar os kits originais pois os kits da turbo alem de serem mais caros iria aumentar a taxa do motor, podendo diminuir a vida util do mesmo. Por gentileza ajudem-me. Obrigado
    compre o kit da turbo. E manda regula tambem a bomba... Ah,teu mecanico ta por fora de motor... O turbo tem menas compressao q o maçarico... 15,9 me parece contra 17:1 da maçarico... Aproveita q ta mexendo e faz bem feito... A diferença de desempenho vale a pena!!!
    F-1000 4x4 TDi

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por Ramon Pires Ver Post
    compre o kit da turbo. E manda regula tambem a bomba... Ah,teu mecanico ta por fora de motor... O turbo tem menas compressao q o maçarico... 15,9 me parece contra 17:1 da maçarico... Aproveita q ta mexendo e faz bem feito... A diferença de desempenho vale a pena!!!
    x2!!!!!

Faça direitinho que fica bom. Vale a pena, o MWM aguenta o tranco.

Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Usuário Avatar de Hercules Mesomo
    Entrada
    16/08/2012
    Local
    Santa Rita - PARAGUAY/PR
    Se der certo os pistões do turbo nesse motor maçarico avisa ai a gnt, pq escutei falar que não da certo kits do turbo nesses motores mwm 229 que não são.
    Abs
    ​F-250 MWM SPRINT 4.2
    F-1000 MWM 229 TURBOCOOLER

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    A diferença entre o 229 aspirado e o 229 td são os cabeçotes e os coolers-jet-oil debaixo dos pistões na td. O resto é tudoo igual, e aliás, o 229 não reduz durabilidade nenhuma em turbinar. Ele dura a mesma coisa.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    30/08/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Pessoal vcs estão se referindo ao 229/4 né e em relação ao 229/6? é a mesma ideia pra turbinar? Tem esses problemas tb?

Usuário Avatar de Ramon Pires
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Cruz Alta/RS
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Ricardo Laurindo Ver Post
    Pessoal vcs estão se referindo ao 229/4 né e em relação ao 229/6? é a mesma ideia pra turbinar? Tem esses problemas tb?
    Ola, o 229/6 não tem muita informação, mas teoricamente seria a masma coisa, mas a aplicaçao dele é mais restrita a tratores, poucos caminhoes sairam com esse tipo de motor, pode se dizer que o 229/4 é bom turbo e maçarico, ja o 229/6 turbo nao deu muito bom, pois tem poucos, a menos que tivesse outras opçoes de marcas diferentes com melhor desempenho, por isso que nao vingou...
    agora em tratores esse motor 6cc tem ótimo desempenho por ex o Valmet 138 e 0 148.
    F-1000 4x4 TDi

Usuário
    Entrada
    02/11/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG

Ressuscitando o tópico!

Citação Postado originalmente por fabio_diass Ver Post

Como ficou o final da história, deu certo o kit turbo no 229 aspirado, eu gostaria de turbinar a minha também e como vi aqui esta questão, fiquei interessado!
    A propósito, seria possível também colocar os coolers-jet-oil no 229?

Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Agradecimentos: 4
    F-1000 - SuperCab - MWM 229TD - ZF 5S-420 - Kit AEM water/Methanol injection

Usuário
    Entrada
    02/11/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Muito obrigado!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Problema gv
      Por FIDELIS no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/05/2011, 17:39
    2. Problema na V6
      Por Moisés S.M no fórum Ford
      Respostas: 18
      Última resposta: 18/01/2011, 14:53
    3. Problema
      Por MUTS no fórum Suporte
      Respostas: 3