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Tópico: Problema MWM 229

  • #1
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    Post Problema MWM 229




    Amigos, tenho uma F-1000 86 mwm 229 com bomba boschi turbinada somente por fora. Recentemente ela começou a soprar muito no suspiro, e depois de alguns dias parada para uma reforma ela ficou muito pior. Levei em um mecanico para medir a compressão do motor e ao abrir a tampa ela jogou oleo por toda parte.
    A minha dúvida é com relação aos kits para fazer o motor. Devo utilizar os kits da Turbo ou compro os kits da original (maçarico)? O mecanico aconselhou colocar os kits originais pois os kits da turbo alem de serem mais caros iria aumentar a taxa do motor, podendo diminuir a vida util do mesmo. Por gentileza ajudem-me. Obrigado

  • #2
    Usuário Avatar de Ramon Pires
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    Citação Postado originalmente por fabio_diass Ver Post
    Amigos, tenho uma F-1000 86 mwm 229 com bomba boschi turbinada somente por fora. Recentemente ela começou a soprar muito no suspiro, e depois de alguns dias parada para uma reforma ela ficou muito pior. Levei em um mecanico para medir a compressão do motor e ao abrir a tampa ela jogou oleo por toda parte.
    A minha dúvida é com relação aos kits para fazer o motor. Devo utilizar os kits da Turbo ou compro os kits da original (maçarico)? O mecanico aconselhou colocar os kits originais pois os kits da turbo alem de serem mais caros iria aumentar a taxa do motor, podendo diminuir a vida util do mesmo. Por gentileza ajudem-me. Obrigado
    compre o kit da turbo. E manda regula tambem a bomba... Ah,teu mecanico ta por fora de motor... O turbo tem menas compressao q o maçarico... 15,9 me parece contra 17:1 da maçarico... Aproveita q ta mexendo e faz bem feito... A diferença de desempenho vale a pena!!!
    F-1000 4x4 TDi

  • #3
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Citação Postado originalmente por Ramon Pires Ver Post
    compre o kit da turbo. E manda regula tambem a bomba... Ah,teu mecanico ta por fora de motor... O turbo tem menas compressao q o maçarico... 15,9 me parece contra 17:1 da maçarico... Aproveita q ta mexendo e faz bem feito... A diferença de desempenho vale a pena!!!
    x2!!!!!

    Faça direitinho que fica bom. Vale a pena, o MWM aguenta o tranco.

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #4
    Usuário Avatar de Hercules Mesomo
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    Se der certo os pistões do turbo nesse motor maçarico avisa ai a gnt, pq escutei falar que não da certo kits do turbo nesses motores mwm 229 que não são.
    Abs
    ​F-250 MWM SPRINT 4.2
    F-1000 MWM 229 TURBOCOOLER

  • #5
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    A diferença entre o 229 aspirado e o 229 td são os cabeçotes e os coolers-jet-oil debaixo dos pistões na td. O resto é tudoo igual, e aliás, o 229 não reduz durabilidade nenhuma em turbinar. Ele dura a mesma coisa.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
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    Pessoal vcs estão se referindo ao 229/4 né e em relação ao 229/6? é a mesma ideia pra turbinar? Tem esses problemas tb?

  • #7
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    Citação Postado originalmente por Ricardo Laurindo Ver Post
    Pessoal vcs estão se referindo ao 229/4 né e em relação ao 229/6? é a mesma ideia pra turbinar? Tem esses problemas tb?
    Ola, o 229/6 não tem muita informação, mas teoricamente seria a masma coisa, mas a aplicaçao dele é mais restrita a tratores, poucos caminhoes sairam com esse tipo de motor, pode se dizer que o 229/4 é bom turbo e maçarico, ja o 229/6 turbo nao deu muito bom, pois tem poucos, a menos que tivesse outras opçoes de marcas diferentes com melhor desempenho, por isso que nao vingou...
    agora em tratores esse motor 6cc tem ótimo desempenho por ex o Valmet 138 e 0 148.
    F-1000 4x4 TDi

  • #8
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    Ressuscitando o tópico!

    Citação Postado originalmente por fabio_diass Ver Post
    Amigos, tenho uma F-1000 86 mwm 229 com bomba boschi turbinada somente por fora. Recentemente ela começou a soprar muito no suspiro, e depois de alguns dias parada para uma reforma ela ficou muito pior. Levei em um mecanico para medir a compressão do motor e ao abrir a tampa ela jogou oleo por toda parte.
    A minha dúvida é com relação aos kits para fazer o motor. Devo utilizar os kits da Turbo ou compro os kits da original (maçarico)? O mecanico aconselhou colocar os kits originais pois os kits da turbo alem de serem mais caros iria aumentar a taxa do motor, podendo diminuir a vida util do mesmo. Por gentileza ajudem-me. Obrigado

    Como ficou o final da história, deu certo o kit turbo no 229 aspirado, eu gostaria de turbinar a minha também e como vi aqui esta questão, fiquei interessado!
    A propósito, seria possível também colocar os coolers-jet-oil no 229?

  • #9
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    F-1000 - SuperCab - MWM 229TD - ZF 5S-420 - Kit AEM water/Methanol injection

  • #10
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    Muito obrigado!

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