x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: Kit Básico

Kit Básico

Ae pessoal, tudo bom?

Tenho uma Explorer 94, ela esta original, bom, a única coisa que não é original são os pneus da GoodYear Wrangler RT/S 235/75 e um engate, essas coisas vieram nela.

O que eu queria saber é o que eu tenho que fazer para começar a fazer umas trilhas com ela, ou melhor, acrescentar, só para brincar, para se divertir, nada de competição, seria para curtir, coisa básica mesmo, por enquanto.
    Futuramente estou pretendendo colocar uns pneus novos nela, uns 30x9,5 R15 ou se der certo os 31x10,5 R15 all terrian da BFGoodrich, creio que vai melhorar um pouco em relação aos pneus que estou.

Como sou novato, fica ai para o pessoal me ajudar.

Um grande abraço

Se é pro básico, talvez não precise de nada

Caro Companheiro
    Tenho uma Expo 95 e já tive uma Ranger 2000, todas 4x4.
    Talvez vc não precise de nada...se é coisa normalzinha o que pretende fazer...
    Uma coisa que já precisei na Ranger foi um guincho e para lamas de borracha...aqueles que são pendurados atras das rodas...não sei como chamam...
    O guincho foi pra me tirar de um lamaçal sem tamanho.
    Estava com esposa e filhos e chovendo.... era uma ladeira bem legal....após uma curva de 90 graus a bichinha em vez de continuar subindo danou a descer...devagarinho....escorregando no "sabão"...Eu já estava tracionado...depois de tentar modificar o traçado e subir sem acelerar quase nada....tratei de engatar a marcha ré e resolvi conduzir o que me pareceu inevitável...descer....
    Fui descendo bem devagarinho...levando a bichinha no sapatinho....fnão desfiz os 90 graus.....fui bem devagar até enconstar no barranco da curva.
    Depois de descer do carro, analisar o terreno e verificar quais os locais a estrada estava menos ensaboada, resolvi descer...de frente , é claro...
    Se tivesse o guincho...ela ia ver...iria subir nem que fosse na marra...rebocada ....