Tenho uma Expo 95 e já tive uma Ranger 2000, todas 4x4.
Talvez vc não precise de nada...se é coisa normalzinha o que pretende fazer...
Uma coisa que já precisei na Ranger foi um guincho e para lamas de borracha...aqueles que são pendurados atras das rodas...não sei como chamam...
O guincho foi pra me tirar de um lamaçal sem tamanho.
Estava com esposa e filhos e chovendo.... era uma ladeira bem legal....após uma curva de 90 graus a bichinha em vez de continuar subindo danou a descer...devagarinho....escorregando no "sabão"...Eu já estava tracionado...depois de tentar modificar o traçado e subir sem acelerar quase nada....tratei de engatar a marcha ré e resolvi conduzir o que me pareceu inevitável...descer....
Fui descendo bem devagarinho...levando a bichinha no sapatinho....fnão desfiz os 90 graus.....fui bem devagar até enconstar no barranco da curva.
Depois de descer do carro, analisar o terreno e verificar quais os locais a estrada estava menos ensaboada, resolvi descer...de frente , é claro...
Se tivesse o guincho...ela ia ver...iria subir nem que fosse na marra...rebocada ....
As tais borrachas evitariam chover barro pois lá em cima...quando ainda tentava subir....voava nacos de barro e lama pra tudo que é lado....soltando-se dos pneus....
Ah....os pneus....eram de 33 polegadas BFGoodrich...foram ótimos....talvez não tenha obtido sucesso pela minha inexperiência...mas voltar sempre deve estar na sua listinha de soluções....
Forte abraço.
Eron e Cia