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Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
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    21/09/2012
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    Dicas de suspensão para XLT 05, 3.0 powerstroke




    Olá pessoal! Sou novato no fórum e tambem com pickup.
    Moro em Catalão- Go (a terra da montadora da mitsubish), comprei uma ranger xlt 05/05 3.0 powerstroke ha 1 ano. Sou o 2º dono, e o anterior manteve revisões nela de 10k em 10k fielmente na ford daqui ( tudo registrado no manual, peguei ela com 140k). Agora resolví levá- la na ford para uma revisão, fiz todos os serviços exeto a troca dos 4 amortecedores que segundo o mecânico já apresentam sinais de desgaste, achei o valor salgado 1100 reais os quatro com batentes, já trocados. A pergunta é a seguinte:
    Existe opção de amortecedores mais resistentes e baratos?Pois já ouví dizer q esses originais são caros e fracos.
    Desde já agradeço, e como sou novo no ramo se puderem mandar dicas de manutenção para evitar gastos, que com as rangers são altos agradeço.
    Valeu
    ELIÉS

  • #2
    Usuário Avatar de paulorl
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    07/08/2012
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    São os motorcraft? Se for, está até um pouco barato, contando que já está com mão de obra incluida e com os batentes, que no paralelo custam cerca de 40 reais cada um.

    Eu coloquei amortecedor monroe na minha ranger. São excelentes, só que custam a "bagatela" de 400 reais (pra mais) cada um.

    Vai da necessidade, se vc anda bastante na cidade, coloca esses ai mesmo, o preço está bom, pra se ter idéia, no próprio site da ford tem o preço do kit dianteiro a 640 reais e o traseiro a 620 reais (Ford -). Agora, se você quer andar no meio do mato, em buraqueiras, ai coloca um melhor, um monroe da vida ou até mesmo um amortecedor rancho com regulagem, só que vai custar BEM mais que esses ai.

    Abraço!

  • #3
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
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    09/06/2011
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    primeiro...fuja da concessionaria...mão de obra cara...e peças caras...

    procura por amortecedores da cofap...duram bem...tanto pra uso light como pra uso severo(claro q bem menos q os amortecedores especiais)...creio q seje o melhor custo x beneficio..
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • #4
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    21/09/2012
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    Citação Postado originalmente por paulolange Ver Post
    São os motorcraft? Se for, está até um pouco barato, contando que já está com mão de obra incluida e com os batentes, que no paralelo custam cerca de 40 reais cada um.

    Eu coloquei amortecedor monroe na minha ranger. São excelentes, só que custam a "bagatela" de 400 reais (pra mais) cada um.

    Vai da necessidade, se vc anda bastante na cidade, coloca esses ai mesmo, o preço está bom, pra se ter idéia, no próprio site da ford tem o preço do kit dianteiro a 640 reais e o traseiro a 620 reais (Ford -). Agora, se você quer andar no meio do mato, em buraqueiras, ai coloca um melhor, um monroe da vida ou até mesmo um amortecedor rancho com regulagem, só que vai custar BEM mais que esses ai.

    Abraço!

    Valeu amigão, só uso praticamente na cidade vou nos originais msm!

  • #5
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    17/08/2012
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    Belo Horizonte/MG
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    Que engraçado... tou aqui com uma nota antiga de serviço na ranger que eu acabei de adquirir. Na nota, o kit dianteiro de amortecedor tá 300 reais e o traseiro, 350. O kit significa os dois, certo? Na descrição do ítem na nota tá assim:
    KIT/SPTRRANG/AA/KIT AMORTECED e
    KIT/SPDTRANG/AA/KIT AMORTECED

    Agora não sei se na verdade só trocou um da frente e um de trás, ou se conseguiu botar um paralelo na concessionária ford!.. hehe

    p.s.: a nota fiscal é de dez/2010.

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