Olá, estou pedindo ajuda para um colega, vou descrever o que ocorre para que possam tentar nos ajudar ou dar um caminho a seguir:
Hidrobooster sem vazamentos, sistema de freio sem vazamentos, sistema de freio sangrado, fluido trocado e sem ar no sistema, verificado no scanner e sem erros.
Porém ao manobrar a camionete o pedal do freio afunda e fica completamente sem freios, só acontece na manobra.
Dois mecanicos já condenaram hidrobooster e modulo do abs(mas no achometro), se for realmente necessário ele irá trocar as peças mas gostariamos de saber se alguem já passou por este problema ou tem alguma dica para não trocar coisa desnecessária já que as duas peças juntas somam 5 mil reais.
Acho estranho ser o módulo do ABS, tem uma aplicação em poucos casos e somente quando estiver a certas velocidades. Manobrando ele estaria completamente "desligado".
O servo-freio da F250 ao invés de utilizar vácuo como na maioria dos carros, utiliza a força do fluído hidráulico que vem da bomba da direção. No lugar da cuíca de vácuo existe o Hidrobooster e esse sistema possui um acumulador de pressão (aquela garrafinha cilindrica ao lado da peça) que permite suprir eventual falta momentânea de pressão hidráulica ou, ainda, dar umas 2 ou 3 freadas depois do motor desligado.
Nesse caso a suspeita é de defeito nesse acumulador. Para testar desligue o motor e depois pise no freio. Se não frear significa que não está acumulado pressão e por isso, ao manobrar, a pressão é insuficiente para tocar a direção hidráulica e o freio ao mesmo tempo.
Não sei se é possível trocar só o acumulador ou se isso condena todo o Hidrobooster.
Olá, desculpem a falta de retorno vou responder a todos em um post só.
Paulorl a tubulação já foi verificada e não tem dobras ou dobras ocasionadas pelo esterço.
Sergio C, pensamos da mesma forma mas talvez alguma valvula travando aberta e direcionando o fluido para o lugar errado ou devolvendo para o reservatório!!?
JPSales pra ajudar, Pincas foram revisadas, hidrobuster foi descartado pois o funcionamento dele é mecanico com auxilio hidráulico então ele deveria ficar duro e não afundar. Servo freio substituido e não resolveu. Bomba do hidraulico descartada pois como mencionei acima o pedal ficaria duro. Sobrou só o modulo do abs estamos tentando conseguir um emprestado em algum desmanche por aqui.
Walter da Camper, já verificamos sobre isso e só causaria "pedal duro" conversei com uma empresa que faz a recuperação do hidrobuster e me explicaram sobre o funcionamento e eles descartaram problema no acumulador ou no sistema do hidrobuster.
Problema resolvido. O antigo dono havia rebaixado essa camionete(rebaixar camionete não entendo mas não vem ao caso) da dianteira a f250 possui um parafuso limitador de esterço e algum genio teve a brilhante ideia de trocar esse parafuso de lugar(possivelmente por ter rebaixado) ai quando virava o volante esse parafuso empurrava a pinça e fazia o freio afundar.