x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29
  • #1
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    38
    Posts
    1,426
    Agradecimentos: 3

    Caixa de cambio Ranger V6




    Gostaria da ajuda de vcs em relação ao cambio da ranger,andei procurando em alguns topicos mas não achei quase nada relacionado com o meu "problema".
    Primeiro ja fou falar q minha embreagem,atuador e cilindro d embreagem é novo kit LUK,o q acontece é q faz + ou - 6 a 7 meses q minha caixa d cambio faz um barulho irritante d rolamento,as vezes quando tiro o pé da embreagem se escuta um rolamento roncando, se engatar qualquer marcha com ela parada o barulho para,se estiver andando a unica marcha q faz barulho é a 2 as outras não fazem,se ligar o 4x4 low e engatar 2 o barulho é bem alto,fora isso o cambio é uma manteiga,oq eu queria saber é em qual rolamento da caixa o diagnostico q passei se encaixa,e se posso andar mais alguns meses antes d fazer o reparo?e pq escuto o barulho d rolamento em ponto morto com ela ligada e em movimento em 2 marcha?e nas outras não?minha ranger é v6 4x4,me desculpem por tantas perguntas mas caixa d cambio não é a minha praia.agradeço a ajuda desde já!!!
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #2
    Moises. Se tem certeza que o barulho vem de dentro da caixa, e que na segunda marcha há ocorrência de barulho, vai ter que abrir a caixa e verificar as engrenagens, anéis separadores e sincronizadores, etc. Deve existir alguma coisa solta ou quebrada. De repente pode ficar bem pior.
    O barulho fica maior com Low engatada, porque o esforço nas engrenagens da caixa também fica maior.
    Abraços
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #3
    Não dever ser rolamento não. Os rolamentos são comuns a todas as marchas. Se fosse ruido de rolamento aconteceria em todas as marchas...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #4
    Salvo engano - alguém confirme/discorde, por favor - mas, o câmbio dessa Ranger é o mesmo que vinha na F-1000 4.9i "gasosa", ou seja o Mazda M-RII (alu)

    Se for, tem que tomar muito cuidado, pois o erro mais comum que acontece, é "mexanico" na hora da montagem, colocar óleo no câmbio quando o correto é fluido!!!

    As propriedades de viscosidade são diferentes, consequentemente o desgaste e o atrito entre as peças serão diferentes

  • #5
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    38
    Posts
    1,426
    Agradecimentos: 3
    Pois é,pode ser o óleo da caixa,tipo esse óleo tem q ser trocado????pra vcs terem idéia quando usava o 4x4 escutava um barulho d alguma coisa raspando levei a ranger no mecanico e pra minha surpresa o óleo da caixa de transferencia estava só com 500ml d óleo,no manual aparece 1200ml,mandei completar e o barulho sumiu e não vaza óleo esta td ok,fico pensando q o ex.dono devia ser meio descuidado em relação a manutenção da ranger,por isso pergunto novamente sera q devo trocar o óleo da caixa de marcha,eu ja dei um conferes e ta no nivel,tem prazo d validade esse óleo?ela ja tá com os seus 9 anos,vai q nunca foi trocado.
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #6
    É isso aí Diselboy. Com deficiência de óleo, as marchas ficam pegando. É recomendado trocar a cada 40.000 Km (máx. 50.000 Km). Usar ATF (vermelho) Lubrax, Shell, Ipiranga, Texaco, Esso, etc.: caixa de mudanças, CT e direção hidráulica.
    Vale para os MAZDA ou EATON, porém sempre consultar o Manual do Proprietário.
    Favor pesquisar no Fórum, que já tem muita coisa sobre troca e tipo de óleos.
    Abraços
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    38
    Posts
    1,426
    Agradecimentos: 3
    vou dar uma pesquisada no forum então...valeu pelas dicas,dpois posto aki oq foi feito e se o barulho parou!!!
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #8
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    38
    Posts
    1,426
    Agradecimentos: 3
    E ai pessoal reativei o topico hehe,dpois d mais alguns meses o barulho da caixa aumentou,agora escuto na 1 marcha e 2,to evitando d usar o 4x4 low pra nao estragar mais...bom resolvi mandar abrir a caixa de marchas e trocar oq tiver q trocar,quero a ajuda de vcs pra tirar algumas duvidas,nunca tive problema em caixa d marcha,por isso nao sei os valores das pecas,vcs poderiam me dar uma ideia d precos das pecas q vao dentro da caixa,nao quero q o meca me passe a perna hehe,e alguem conhece algum mecanico bom q trabalhe com 4x4 em porto alegre RS pra fazer o servico??? VALEU!!!
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #9
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    É isso aí Diselboy. Com deficiência de óleo, as marchas ficam pegando. É recomendado trocar a cada 40.000 Km (máx. 50.000 Km). Usar ATF (vermelho) Lubrax, Shell, Ipiranga, Texaco, Esso, etc.: caixa de mudanças, CT e direção hidráulica.
    Vale para os MAZDA ou EATON, porém sempre consultar o Manual do Proprietário.
    Favor pesquisar no Fórum, que já tem muita coisa sobre troca e tipo de óleos.
    Abraços
    Anthon
    Anthon;

    Não é qualquer ATF. Tem que ser o ATF DEXRON III/Ford Mercon V ou superior. Só pode ser esse. É o lubrificante do cambio Mazda, EATON e da CT BW da Ranger.

    ATF tipo A esses outros não servem. Dão problema. Funcionam por 10 dias (experiencia de um forista aqui que postou tempos atrás. Não me lembro quem foi)

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #10
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    38
    Posts
    1,426
    Agradecimentos: 3

    Angry

    Eai pessoal,após ter feito um reparo na caixa de cambio Ranger,os seguintes itens foram trocados:
    Rolamento do eixo principal
    Rolamento da saida da caixa
    Rolamento do grupo principal
    Rolamento de agulha da pris
    Atuado hidraulico-trocado 2x
    Oleo da caixa-dextron 3
    Retentor saida da caixa
    liquido de embreagem dot4
    embreagem 3 marcha
    embreagem pri
    valor com mão de obra $$ 2.400
    após um mes de uso q se completou hj,um barulho igual ao q eu escutava antes apareceu,só q bem mais baixo...quase botei fogo nela!!!!
    levei no meca q fez o serviço,me falow pra eu passar lá amanha pra ver oq pode ser,tenho quase certeza q seja outro rolamento,amanha vou ver,se tiver q abrir a caixa d novo,está mais q decidido,vou vende-lá,esse mes ja gastei em motor de arranque e pastilhas,e to pagando a maldita caixa q fiz em 3 x...só me da custos esse carro!não tenho um mes d puro prazer com ela,toda hora é alguma coisa,o cara q trocou o motor d arranque falou q ainda vai dar problema na cremalheira,pra eu ir me preparando,se f.....me desculpem,mas to muito irritado com ela!
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #11
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    38
    Posts
    1,426
    Agradecimentos: 3
    Nessa segunda feira mandei a Ranger em outro mecanico por recomendação,dizem q é um dos melhores q tem na por aki,só trabalha com caixa de cambio,ontem ele me ligou e fui ver a caixa aberta,como ele me falou e o q eu pude ver a caixa tá 0km,tem muita vida pela frente,mas a pris tava com os dentes quebrados,segue o anexo das fotos da pris,resolvi comprar uma nova na ford original,assim não terei mais problemas...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Caixa de cambio Ranger V6-sdc10058.jpg   Caixa de cambio Ranger V6-sdc10050.jpg   Caixa de cambio Ranger V6-sdc10053.jpg   Caixa de cambio Ranger V6-sdc10056.jpg   Caixa de cambio Ranger V6-sdc10055.jpg  
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #12
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    38
    Posts
    1,426
    Agradecimentos: 3
    Pessoal,reativando tópico de novo.Preciso urgente da ajuda dos mais experientes em Ranger.
    Vamos lá,hj pela manha minha mãe saiu com a Ranger,chegou em casa e me disse que tinha deixado ela numa rua em Porto Alegre,pois tinha notado dificuldade de engatar as marchas,e que o giro subia do nada com a marcha engatada.Bom,fui pegar a Ranger na rua,olhei em baixo,nada de vazamentos...ok,Abri o capo e olhei o óleo da embreagem,ok,liguei ela engatei a 1 marcha e vim vindo pra casa,até ai td bem,ao passar pra 2 tive uma certa dificuldade,mas entrou,do nada,quando diminui a aceleração em segunda mesmo,e o giro aumentou e fez um barulho na caixa,como se as marchas escapassem,ai eu não entendi nada,continuando o trajeto até em casa,as vezes a marcha entrava tranquilo e as vezes não,a 1 sempre entrou de barbada,não passei da 3 mas a 2 e a 3 era mais pesada pra engatar.Chegando em casa engatei a ré entrei na garagem normal,engatou fácil,porem fiquei trocando as marchas com ela parada e ligada,as vezes entrava legal e as vezes não.Resumo da historia,troquei o kit embreagem com 112 mil km,kit completo,hj ela tá com 181 mil km, sera que o atuador foi pro saco de novo???a embreagem ao meu ver tá boa,não patina nem nada,ou pode ser outra coisa??Hj não posso mas amanha to pensando em deixa-la pra trocar o kit embreagem + atuador e o cilindro do pedal
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade