x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
    Usuário
    Entrada
    23/01/2004
    Agradecimentos: 0

Com ou sem Estrangulador??

Estou na dúvida na compra entre duas F-1000!
    A primeira,93/94 desliga na chave e a segunda,92 desliga com o estrangulador.
    Será q existe alguma diferença significativa tanto no ao desempenho
    qto ao preço de revenda?

Usuário Avatar de Markito Amato
    Entrada
    09/03/2003
    Local
    Ouro Preto/MG
    Agradecimento: 1
    Salve, meu caro!

O estrangulador é só uma pista para uma diferença bem maior; a motorização. No caso dessa 92, o motor é um MWM que, apesar de um pouco antigo, tem torque suficiente para empurrar as quase duas toneladas da F-1000. Já a 93/94, também conhecida como HSD (High Speed Diesel) vem com um motor bem similar ao Maxxion do Land Rover. Ou seja, na hora de pisar fundo, falta um pouquinho de fôlego.

Agora, a decisão por qual motor vai depender do uso que você vai fazer dessa picape. Se for para encarar trabalho pesado, algumas viagens e algumas centenas de milhares de KM, o MWM é "o motor". Isso não quer dizer que o outro não seja bom, contudo, não dura tanto!

Abraços,
    Markito Amato
    Defender 90 "Pandora"
    Atelier Zé Bigorna - Cutelaria e Forjaria Artística

Usuário Avatar de Everton Júnior
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Fortaleza/CE
    As F1000 so vieram com o motor HSD a partir de 96 modelo 97, e não em 93.

Usuário Avatar de Markito Amato
    Entrada
    09/03/2003
    Local
    Ouro Preto/MG
    Agradecimento: 1
    Grande Everton!

Você está certíssimo, meu caro! As HSD só começaram a ser vendidas no final de 96. Perdoe-me pelo vacilo! Acabei trocando as datas!

Quanto ao estrangulador, foi no final de 93 e início de 94 que a Ford começou a colocar o solenóide na bomba injetora para o desligamento do motor MWM por meio da chave de contato. Porém, muitas F-1000 desse período tiveram esse sistema adaptado por seus proprietários. Ou seja, a presença do solenóide não significa que a picape já saiu de fábrica sem o estrangulador.

É claro que isso não é motivo de preterição, apenas, que o antigo dono não queria ter o trabalho de desligar na mão!

Já em relação às diferenças entre os sistemas, não vejo nada que justifique a adoção de um ou outro em especial. Contudo, sinceramente, eu prefiro o solenóide. Isso porque, ele pode funcionar como uma espécie de "trava antifurto", caso seja instalado um botão bem dissimulado que corte sua alimentação elétrica. É claro que isso não resolve, mas, sem dúvida, dificulta o furto do veículo. Principalmente, se o estrangulador continuar montado em seu local original.

Enfim, é uma questão de gosto!

Abraços,
    Markito Amato
    Defender 90 "Pandora"
    Atelier Zé Bigorna - Cutelaria e Forjaria Artística

O motor Maxion HS ou Hight Speed foi o primeiro motor de alta rotação diesel fabricado no Brasil, e que equipava originalmente os veículos Land Rovers Diesel. Sendo que este motor foi adaptado para as aplicações GM,Ford e Mercedes, e infelismente em todos os veículos destas marcas ele não teve uma performance satisfatória, por ser projetado para os LR onde atende perfeitamente.

Citação Postado originalmente por Rogerio Alvarenga Macedo Ver Post
    O motor Maxion HS ou Hight Speed foi o primeiro motor de alta rotação diesel fabricado no Brasil, e que equipava originalmente os veículos Land Rovers Diesel. Sendo que este motor foi adaptado para as aplicações GM,Ford e Mercedes, e infelismente em todos os veículos destas marcas ele não teve uma performance satisfatória, por ser projetado para os LR onde atende perfeitamente.
    O que esse motor faz de tão bem na LR que não faz nos outros veículos?
    L200 Triton AT 3.2 2010

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    O que esse motor faz de tão bem na LR que não faz nos outros veículos?
    Concordo...

O velho Maxion é incompreendido mesmo...O pessoal não sabia usar e descontava tudo no motor. Todo mundo acostumado com motor de caminhão na F-1000, chega o HSD e o usuário achava que poderia fazer as mesmas coisas com o Maxion, principalmente andar o tempo todo acima de 3000 rpm.

Como já falei anteriormente em outros tópicos: Andando no limite, nem AP aguenta!

Abraços

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Os Maxions HSD são tão bons que repercurtiram na fabricação do 2.8 PS que ninguém se queixa e ainda assim é HSD, e o 3.0 aonde mantém alguns sistemas presentes nos 2.5 e 2.8, como projeto e desenho de pistões bielas e virabrequins, podendo ser intercambiáveis caso deseje aumentar a cilindrada do 2.5.
    Só quem reclama é quem não teve um ou não manja nada de mecânica para dar a manutenção em um HSD!

Em relação ao estrangulador versus solenóide, se eu pudesse escolher o acessório, eu optaria pelo estrangulador, pois tenho uma pulga atrás da orelha com peças elétricas e falhas de funcionamento. Como é raro de ocorrer problemas nisso, dá-se uma boa martgem de confiança, mas imagina se no meio de uma ultrapassagem essa pecinha resolve falhar ou apenas soltar o conector do fio?
    O estrangulador não existe isso!
    não é uma opinião geral, mas ao meu ver, quando mais mecânico for o sistema mais confiável tende a ser, pois basta um arame e um alicate que pode-se tentar arrumar. E se a manutenção for adeqüada, não falha.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Em relação ao estrangulador versus solenóide, se eu pudesse escolher o acessório, eu optaria pelo estrangulador, pois tenho uma pulga atrás da orelha com peças elétricas e falhas de funcionamento. Como é raro de ocorrer problemas nisso, dá-se uma boa martgem de confiança, mas imagina se no meio de uma ultrapassagem essa pecinha resolve falhar ou apenas soltar o conector do fio?
    O estrangulador não existe isso!
    não é uma opinião geral, mas ao meu ver, quando mais mecânico for o sistema mais confiável tende a ser, pois basta um arame e um alicate que pode-se tentar arrumar. E se a manutenção for adeqüada, não falha.
    e desliga mesmo ..... ao fazer a manutençao da injetora da f250 , quando fomos testar ao sair de uma ponte peguei um buraco e a camionete desligou olhei o painel e soh o velocimetro estava marcando , saí da ponte a uns 140 fui ateh a metade de uma subida e lah ficou tbm ....
    foi olhar era o fio da solenoide solto , quando pegou o buraco desligou ....
    RAM 2500 - 2017

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    É esse tipo de ocorrência que me refiro. Se o cara manja um pouco sabe por onde começar a olhar quando tudo pára, mas se não sabe...
    A minha eventualmente quando olho nível de óleo e água eu passo os olhos pelo fiozinho e o conector do solenóide.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

e queimaram uns 4 5 fuziveis lah dentro ae o cara da auto eletrica colocou um fusivel soh pra bomba injetora....
    RAM 2500 - 2017

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Estrangulador da Toyota Bandeirante 1990 (OM364)
      Por Lucas Nassif no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 32
      Última resposta: 10/09/2020, 09:33

Permissões de Postagem