x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/09/2016
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    36
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Ford F-1000 Cambio Clark 2205a... Dor de Cabeça.! Ajudem Pfv.




    Boa noite amigos 4x4. Ha mais ou menos 10 meses fiz o cambio completo da f1000 pelo fato de meu pai ter rodado com ele sem óleo, pois bem, o mecânico disse que as engrenagens tinham azulado e como não entendia muito na época acabei por optar de trocar o cambio a base de troca gastei R$ 2500.00 no cambio revisado na época. Passado os 10 meses a 5° marchar estourou sem mais nem menos na estrada, e lá se vão mais R$ 1200,00, o mesmo mecânico disse que garantia são só 3 meses blábláblá. Gostaria de saber qual cambio que poderia colocar no lugar desse clark? A camionete não e usada para carregar nada pesado, muito pelo contrario ela esta na família a 21 anos e esta com 190mil, sempre foi muito bem cuidada com troca de óleo a cada 5mil km. Recentemente fiz toda a suspensão, freios, troca de óleo diferencial, todas as trocas de óleo eu troco os filtros, mas esse cambio tem me aborrecido um pouco ainda mais que e uma camionete muito elogiada por todos. Já de inicio agradeço pela ajuda.
    -f1000-1-.jpg
    -f1000-2-.jpg
    FORD F-1000 95/95 MWM 229 TURBO. CAMBIO CLARK 2205A.
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    42
    Posts
    579
    Agradecimentos: 4
    Tem um cambio nos classificados que é adequado a sua F1000 MWM 229.
    F-1000 - SuperCab - MWM 229TD - ZF 5S-420 - Kit AEM water/Methanol injection

  • #3
    Usuário
    Entrada
    12/09/2016
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    36
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Ricarvalhal

  • #4
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    o unico que te resolve é o ZF 5 s 420, pois se vc colocar qualquer outro, os chamados pesados, clarck 240V ou 2615, o seu diferencial é curto e ficara com um final bem prejudicado, o bendito CL 2205, o que vc tem é bem chatinho e fraco, porem como vc diz que ja tem o carro a 21 anos, EU me arriscaria com ele mais um pouco, agora como vc pegou um a base de troca, nessa ultima manutenção examinou o bicho, pergunto pois o pessoal costuma usar engrenagens não la tão boas de estado, digo com sinceridade, o cambio pra mim é fraco, tinha 4 deles quebrado por aqui e fui vendendo as peças, espero ter ajudado...

  • #5
    Usuário
    Entrada
    12/09/2016
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    36
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Obrigado salles, então como arrumei ele dessa ultima vez vamos ver se dura né? se não durar vou ter que procurar esse ZF 5 s 420. vamos aguardar. obrigado mais uma vez.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    11/08/2017
    Local
    Novo Progresso/PA
    Idade
    44
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma F-1000 88/89 4 marchas ela é traçada. Tração Total Engesa não tem caixa de redução apenas de transferência.
    Ela tem uma primeira longa razão de subida bem fraca e a velocidade final em 2500rpm ela dá 120km/h o diferencial é spincer não sei quantos dentes, os pneus são 275/75/16. Queria uma caixa de 5 marchas com a primeira bem curta e a quinta marcha bem longa, pois uso a F-1000 para puxar uma carretinha com cavalos no final de semana e na arrancada com peso ela sente um pouco na primeira marcha! Estava pensando na caixa de 5 marchas da F-1000 91 alguém a marca e o modelo. Não queira fazer adaptações na F-1000 ela é bem original. A baixo segue a imagem do sistema de tração que equipa minha milosa. Aguardo orientações do amigos.


    Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    o unico que te resolve é o ZF 5 s 420, pois se vc colocar qualquer outro, os chamados pesados, clarck 240V ou 2615, o seu diferencial é curto e ficara com um final bem prejudicado, o bendito CL 2205, o que vc tem é bem chatinho e fraco, porem como vc diz que ja tem o carro a 21 anos, EU me arriscaria com ele mais um pouco, agora como vc pegou um a base de troca, nessa ultima manutenção examinou o bicho, pergunto pois o pessoal costuma usar engrenagens não la tão boas de estado, digo com sinceridade, o cambio pra mim é fraco, tinha 4 deles quebrado por aqui e fui vendendo as peças, espero ter ajudado...

  • #7
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    é manoel, vc tem duas alternativas, isso se entendi direito e sua transferencia é divorciada, ou seja tem o cambio um cardam que liga a transferencia, se for vc pode colocar o ZF 5 s 420, ficara com primeira bem melhor e como é 5 drive com velocidade final 30 % maior, ou se o final der pra ficar como esta, um clarck 240 V ou 2615, ambos com primeira pra traz, ai não precisa de reduzida nunca, pois a primeira é um trator, mais não muda em nada o final

  • #8
    Usuário
    Entrada
    11/08/2017
    Local
    Novo Progresso/PA
    Idade
    44
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Salles muito obrigado pela dica! Pesquisei em outros fóruns sobre a caixa e decidi colocar uma ZF 5s 420, meu diferencial é relação 3,54:1 acredito que a razão de subida da primeira marcha já melhore bem. Eu preciso mesmo é melhora a final dela. O cambio ZF é um pouco mais caro, porém mais fácil de encontrar! Vou garimpar aqui na minha região. Abraço a todos.

  • #9
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    se não achar aqui em sampa tem um por 5 mil da F4000 com motor cumins, a unica diferença é encurtar o eixo piloto, mais a estria é a mesma

  • #10
    Usuário
    Entrada
    23/01/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Troca do cambio CL-2205E na F-1000

    Boa noite amigos 4x4. Ha mais ou menos 10 meses fiz o cambio completo da f1000 pelo fato de meu pai ter rodado com ele sem óleo, pois bem, o mecânico disse que as engrenagens tinham azulado e como não entendia muito na época acabei por optar de trocar o cambio a base de troca gastei R$ 2500.00 no cambio revisado na época. Passado os 10 meses a 5° marchar estourou sem mais nem menos na estrada, e lá se vão mais R$ 1200,00, o mesmo mecânico disse que garantia são só 3 meses blábláblá. Gostaria de saber qual cambio que poderia colocar no lugar desse clark? A camionete não e usada para carregar nada pesado, muito pelo contrario ela esta na família a 21 anos e esta com 190mil, sempre foi muito bem cuidada com troca de óleo a cada 5mil km. Recentemente fiz toda a suspensão, freios, troca de óleo diferencial, todas as trocas de óleo eu troco os filtros, mas esse cambio tem me aborrecido um pouco ainda mais que e uma camionete muito elogiada por todos. Já de inicio agradeço pela ajuda.
    -f1000-1-.jpg
    -f1000-2-.jpg
    FORD F-1000 95/95 MWM 229 TURBO. CAMBIO CLARK 2205A.[/QUOTE]

    Olá Manuel.
    Tenho uma F-1000 93 - Deserter XK - também turbinada posteriormente. Estou com ela desde 96. O cambio original dela, o Clark CL-2205E aguentou bem até os 260 mil km. Depois disso começou a quebrar a cada 40 mil km aproximadamente.
    Pesquisei muito e vou colocar o cambio Eaton FSO-4405C, que equipa o Ford Cargo, VW-Dedalus, entre outros.
    O cambio ZF usado na F250, além de mais caro, dizem que fica com barulho em marcha lenta (vi em algum post aqui mesmo no 4x4 Brasil).
    Assim que o processo de adaptação começar pretendo postar as informações aqui.

    Abs e boa sorte.

  • #11
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por Paulo Luckmart Ver Post
    Boa noite amigos 4x4. Ha mais ou menos 10 meses fiz o cambio completo da f1000 pelo fato de meu pai ter rodado com ele sem óleo, pois bem, o mecânico disse que as engrenagens tinham azulado e como não entendia muito na época acabei por optar de trocar o cambio a base de troca gastei R$ 2500.00 no cambio revisado na época. Passado os 10 meses a 5° marchar estourou sem mais nem menos na estrada, e lá se vão mais R$ 1200,00, o mesmo mecânico disse que garantia são só 3 meses blábláblá. Gostaria de saber qual cambio que poderia colocar no lugar desse clark? A camionete não e usada para carregar nada pesado, muito pelo contrario ela esta na família a 21 anos e esta com 190mil, sempre foi muito bem cuidada com troca de óleo a cada 5mil km. Recentemente fiz toda a suspensão, freios, troca de óleo diferencial, todas as trocas de óleo eu troco os filtros, mas esse cambio tem me aborrecido um pouco ainda mais que e uma camionete muito elogiada por todos. Já de inicio agradeço pela ajuda.
    -f1000-1-.jpg
    -f1000-2-.jpg
    FORD F-1000 95/95 MWM 229 TURBO. CAMBIO CLARK 2205A.
    Olá Manuel.
    Tenho uma F-1000 93 - Deserter XK - também turbinada posteriormente. Estou com ela desde 96. O cambio original dela, o Clark CL-2205E aguentou bem até os 260 mil km. Depois disso começou a quebrar a cada 40 mil km aproximadamente.
    Pesquisei muito e vou colocar o cambio Eaton FSO-4405C, que equipa o Ford Cargo, VW-Dedalus, entre outros.
    O cambio ZF usado na F250, além de mais caro, dizem que fica com barulho em marcha lenta (vi em algum post aqui mesmo no 4x4 Brasil).
    Assim que o processo de adaptação começar pretendo postar as informações aqui.

    Abs e boa sorte.[/QUOTE]

    Paulo, vc comprou o cambio do volks e cargo, o de aluminio?? se for este, não foi das melhores escolhas, ele é mestre em quebrar os garfos, dois volks que peguei os dois troquei o da 3, to com um a venda que abri e troquei tb pois ja estava gasto, outro problema é como resolver a alavanca de cambio, no Zf é só colocar alavanca no eaton só poucos anos de F4000 sairam , sera que acha ???

    outra coisa, o zf faz barulho em marcha lenta, coisa pra quem é muito detalhista, andando nem percebe ainda mais no diesel, só que é um cambio muiiito robusto que aguenta desaforo pacas...

    olha o eaton é desse
    -c.jpg

  • #12
    Usuário
    Entrada
    18/06/2018
    Local
    Itabira/MG
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal,

    Vou aproveitar o gancho aqui da dor de cabeça do Otavio Morillase pedir ajuda a vocês também,
    Meu pai tem uma F1000 Deserte SR 89 - Motor MWM turbinada com cambio original de 4 marchar e gostaria de
    saber por qual cambio de 5 marchar que ele poderia trocar? Vocês poderiam nos ajudar?
    Grande abrs.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 78
      Última resposta: 13/06/2019, 11:05
    2. Respostas: 50
      Última resposta: 24/03/2015, 10:03
    3. Me Ajudem Ajudem Cambio Clark
      Por car2008 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/02/2009, 17:20
    4. Reparo para Câmbio Clark 2205A
      Por Emerson4x4 no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 6
      Última resposta: 04/05/2008, 23:05
    5. Câmbio Clark 240V - Engesa, D-20, D-40, F-1000
      Por Eduardo Chaves no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 05/04/2004, 21:26

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade