x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/04/2013
    Local
    LAGES/SC
    Idade
    46
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    diferencial bloqueante da F250




    boa noite, tenho uma duvida sobre diferencial bloqueante da F250 . acontece quando troca de oleo geralmente quando o oleo esta bem sujo..já aconteceu comigo de travar o diferencial..depois da troca do oleo. alguem poderia me passar algo que ja aconteceu . pois não estou mais trocando o oleo de diferencial que chega em minha oficina.. principalmente se esta muito sujo o oleo.. desde já agradeço.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/04/2013
    Local
    LAGES/SC
    Idade
    46
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    tenho algumas sujestao que me foi fornecido. por outros mecanicos. e outros acontecimento. que o diferencial dda f 250 ou silverado que sao bloqueante, se o oleo estiver em pessimas condiçoes. tem que retirar e trocar o jogo de discos. para que nao aconteça de travamento e muitos estao colocando o oleo SA 90 em vez de 85w140 a qual recomenda a ford. presiso de mais opnioes sobre este caso que me aconteceu..

  • #3
    Usuário Avatar de Ramon Pires
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Cruz Alta/RS
    Idade
    42
    Posts
    787
    Agradecimentos: 3
    Boa tarde, oque poderia se experimentar fazer é uma lavagem do diferencial com diesel ou gasolina para tirar todo o resto de óleo e sujeiras ( limalia) e dai colocar o óleo novo recomendado pela montadora... pois eu sei que se mudas o tipo de óleo nao funciona diteito...
    F-1000 4x4 TDi

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/04/2013
    Local
    LAGES/SC
    Idade
    46
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    pois apartir deste epsodio vou mudar meu conceito a respeito de troca de oleo diferencial (bloqueante) pois quando chega em sua oficina para trocar vc nao sabe que oleo que esta sendo usado..camionetas com traçao bloqueante acima de 100 mil km so troco o oleo se o cliente autorizar a abrir o diferencial para fazer limpeza ou trocar os discos.

  • #5
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Na minha ex. Ranger eu acabei ficando sem o Tracklock da Dana já com 40 mil km, troquei o óleo do diferencial com 60 mil km e não tive problema algum!

    Eu nunca ouvi falar do diferencial travar em decorrencia desses discos até porque a função deles é comprimir as planetárias contra as satélites quando ocorre o movimento das engrenagens satelites. Quando as satelites giram em decorrencia de escorregamento, os discos acabam forçando as planetárias contra as engrenagens satelites visando inibir o movimento das satelites, fazendo o efeito "deslizamento limitado". O desgaste dos discos apenas acarreta a perda de ação de fricção e esse movimento.

    Acredito o seguinte: Muita gente acaba moendo o diferencial porque acredita que pode colocar qualquer oleo desde que seja 90. E tem muito óleo SAE 90 que é API GL-4.

    O importante é sempre usar lubrificante correto do diferencial, com a especificação de viscosidade indicada pelo fabricante e, com o grau API correto.

    Abracos
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #6
    quando troquei a coroa e pinhao 4.10 pela 3.73 na F250 , foi colocado oleo mobil 80 w 140 ja com o aditivo pro blocante , isso ta escrito na embalagem , e eu vi o cara abrindo os lacres dos tubos e colocando no diferencial.

    uns 6 a 8 meses depois , a camionete nao tinha feito 5 mil km , fui na ford fazer alguma coisa e mandei conferirem o nivel do oleo do diferencial. O cara teve que abrir o diferencial , lavar com querose a graxa que tava tudo la dentro , e ae sim colocar oleo 80 w 140 mais o aditivo sturacco vendido nas agencias ford. Que eh o unico lugar onde alguem deveria por a mao no carro , pelo menos tem garantia se fizerem cagada.
    RAM 2500 - 2017

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Poxa Diego... Concessionária é o lugar que mais se faz "gatilho" nos carros. Quando tu levas um carro numa CCS tens que ficar no lado dele para ver se estão fazendo tudo conforme estás pagando, pois eles só fazem merdas e cobram caro por isso.
    Um gol 1.0 do serviço começou a falhar depois de abastecer num posto com gasolina ruim. O motorista levou na concessionária e o conserto ficava em 9350,00!!!! Acho que iam colocar o motor novo! O resultado real numa oficina pequena e honesta foi apenas a troca do jogo de velas e depois de reabastecido deveria voltar para conferir elas. No final da história nunca levamos de volta e o carro ficou 100%.
    CCS é o lugar aonde NINGUÉM deveria botar as mãos nos carros, pois nem garantia eles gostam de cobrir. Um amigo meu trabalhou numa concessionária GM aqui na cidade, e ele ficava de boca aberta de quanta merda os mecânicos faziam nos carros dos clientes. Ele diz que a quantidade de peças trocadas desnecessariamente é absurda, só para os merdânicos engrossarem a comissão deles.
    4X4 Brasil
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8
    eh esse mecanico da agencia daqui eh um cara de confiança.

    e da F250 pra frente tbm , pretendo andar com carro com pouca km. Pra trabalhar usa uno , e fim de semana anda com o que quiser , acho que eh a melhor soluçao.
    RAM 2500 - 2017

  • #9
    Usuário Avatar de lincolnjb
    Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    385
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por GIDEAO ANDRE Ver Post
    boa noite, tenho uma duvida sobre diferencial bloqueante da F250 . acontece quando troca de oleo geralmente quando o oleo esta bem sujo..já aconteceu comigo de travar o diferencial..depois da troca do oleo. alguem poderia me passar algo que ja aconteceu . pois não estou mais trocando o oleo de diferencial que chega em minha oficina.. principalmente se esta muito sujo o oleo.. desde já agradeço.

    Gideão....

    Quando o diferencial travou você teve que abri-lo para ver e consertar não foi??? Quando abriu... o que encontrou travando o mesmo por dentro ???
    Lincoln Bustamante
    Explorer 98 XLT - 4x4 - Automática

  • #10
    Usuário
    Entrada
    25/04/2013
    Local
    LAGES/SC
    Idade
    46
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    quando chegou em minha oficina ela estava colando e nao destravava mais como e tivese com o bloqueador ligado a roda nao ficava llivre. os discos ficaram colados.para imforçao coloquei oleo 85w 140 recomendado pela ford e o poderosooooo adtivo.. e foi o que deu...sobre a consesionaria aqui na minha cidade eles pegao ate auxiliar de pedreiro para trabalhar na oficina...

  • #11
    Usuário Avatar de lincolnjb
    Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    385
    Agradecimentos: 12
    Aqui....
    Tira minha duvida sobre o fato.....
    O cara levou o carro até a sua oficina para troca de oleo do diferencial.
    Você trocou usando o 85w140 e devolveu o carro para o cliente.
    Após rodar o cliente trouxe o carro de volta com o diferencial travado. (discos de atrito colados).

    É isso??

    O diferencial estava travado porque os discos dde atrito colaram um no outro???

    aguardo

    É isso???
    Lincoln Bustamante
    Explorer 98 XLT - 4x4 - Automática

  • #12
    Usuário
    Entrada
    25/04/2013
    Local
    LAGES/SC
    Idade
    46
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Isso mesmo foi o que aconteceu. O cliente falou que começou a esquentar e travar nas curvas dai que fui detctar que o bloqueador tinha travado. Retirei e troque os discos do diferencial fiz uma limpeza e voltou ao normal.. Nunca tinha me acontecido algo parecido.. Depois fiquei sabendo que tinha mais casos igual ao que aconteceu comigo...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Diferencial Dana 60 dianteiro F250
      Por BIGUA no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 09/10/2009, 22:32
    2. Compro Diferencial Dianteiro Da F250
      Por BIGUA no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 19/09/2007, 14:35
    3. Jeep com Diferencial de F250
      Por Xavier4x4 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 0
      Última resposta: 22/12/2006, 06:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade