x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32

    Question Sangria de embreagem ranger 2013




    Olá pessoal!

    estou com um problema. O atuador hidráulico do pedal de embreagem da minha ranger 2.2 diesel 2013 pois ele estava vazando. Mas como fiz a troca com a ajuda de um colega que tem uma loja de troca de óleo, na hora de sangrar a embreagem não tivemos sucesso, não tem o parafuso de sangria como nos demais sistemas. Peguei na documentação técnica como fazer, e tem uma conexão junto à entrada do cilindro escravo, na lateral do câmbio, onde deve-se colocar um equipamento de sangria e injetar 80ml de fluido no circuito, pela documentação na tem que desconectar nada, é utilizado essa conexão (tipo um T) para injetar em circuito fechado, e teoricamente o ar sairá por cima, pelo reservatório.

    Mas tentamos fazer com seringa de sangria de freios, sem chance, não entrou fluido algum, ou faltou pressão ou essa conexão estava fechada de alguma forma.

    Bombeei o pedal de embreagem e saiu ar, e o pedal pareceu ficar ok, mas ao andar o ar que estava na peça movimentou e fez com que o pedal caísse lá no fundo. Bombando ele volta, mas logo pega ar novamente e cai. Hoje fiz uma viagem e foi complicado, fiquei sem embreagem várias vezes.

    Pergunta: como sangrar a embreagem da ranger 2013? Algum macete?? Detalhe, o atuado (cilindro mestre) do pedal fica em uma posição inclinada de uns 45graus, por isso deve estar parando ar no topo da peça. Sem contar que é absurdamente difícil mexer nessa peça, acesso extremamente complicado, por isso preciso de alguma dica que não envolva a retirada dessa peça.

    vou tentar correr atrás de algum mecanico amanhã cedo pra ver se arrumo isso, mas os que já consultei nunca mexeram nesse sistema e não senti firmeza, eles não sabem o que fazer. Se alguém puder dar alguma dica quem sabe eu mesmo consiga resolver!

    valeu moçada

  • #2
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    45
    Posts
    675
    Agradecimentos: 36
    Parceiro, eu acho que tu não te safa de ter de sangrar com o cilindro mestre fora do lugar, infelizmente.
    Depois conta pra nós aí o desfecho.

    Abs.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #3
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    Parceiro, eu acho que tu não te safa de ter de sangrar com o cilindro mestre fora do lugar, infelizmente.
    Depois conta pra nós aí o desfecho.

    Abs.
    Ola colega, obrigado pela resposta! Levei a bichinha em uma oficina e eles fizeram a sangria do modo que deveria ter sido feita, esvaziariam o fluido do reservatório e injetaram pela parte de baixo, na tal da conexão. O mecanico disse que tinha bastante ar e que agora ficaria ok, vamos ver as cenas dos próximos capítulos! Por enquanto parece ok, tive uma leve sensação de pedal meio mole depois que sai de lá mas acho que foi só impressão, assim espero! O que achei engraçado é que liguei em 3 CSS diferentes hoje cedo e uma delas deu uma desconversada, disse que estava com oficina cheia, que tinha que agendar para "ver", e as outras duas delas não faziam a sangria, eles levam para outras oficinas para fazer esse e muitos outros tipos de serviços em veículos diesel! Achei muito louco mas eles me passaram os contatos de onde levavam, uma foi de campinas, liguei e emendaram o feriado, a outra foi de valinhos, nessa eu consegui falar mas 3 mecânicos tinham faltado, como ele só poderia ver segunda-feira pedi outra indicação e ele indicou outra oficina de um amigo, que tem mais mecânicos e que foi onde levei para fazer o serviço. Enfim, as CSS da Ford aqui da região tem me surpreendido, realmente a parte técnica está sendo terceirizada e as CSS estão ficando só com as famosas "trocas" de pecas, e olha lá...! Enfim, espero que eu tenha acertado na oficina!

    Abracos!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. S10 LT 2013 x Frontier SV Attack 2013 x Ranger XL 2.2 2013
      Por aburghi no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 21/06/2017, 21:27
    2. [VENDO] Ranger XLT 3.2 AT CD 2013/2013 Prata Curitiba
      Por Grassmann no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 30/07/2014, 13:27
    3. Dicas de sangria de embreagem
      Por landeirohpcu no fórum Land Rover
      Respostas: 14
      Última resposta: 29/11/2008, 16:05
    4. Dúvidas sobre embreagem e sangria dos freios !!!
      Por fernando_ribeiro no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 4
      Última resposta: 16/08/2005, 19:01

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade