x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Usuário
    Entrada
    30/01/2010
    Idade
    55
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0

    Cambio com carcaça quebrada.




    Pessoal Não sei se estou postando a mensagem no local correto. Estou comum problema e preciso de ajuda. Descobri que o cambio da minha ranger 2001 xlt esta trincado e vazando muito óleo. Alguém tem noção de como acho um câmbio usado? Compensa arrumar. Acabei de fazer o motor dela e gastei muito dinheiro. Um abraço a todos.

  • #2
    Acha fácil até no Mercado Livre. No Google mesmo você encontra um monte de ofertas de desmanches e com sorte até a base de troca.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    câmbio

    Ajteixeira,

    aquele material não aceita soldas (ferro fundido), ou seja, só outra.
    Talvez haja alguma cola especial, ou já deveria existir, mas nós desconhecemos.

    Só que há uma notícia boa: você ficará dois câmbios... Quando as engrenagens do novo câmbio estragarem, você poderá aproveitar as engrenagens do câmbio trincado.

    Explica para nós como trincou a cx? Deve ter sido uma batida forte...

    Eu consegui "raxar" de fora a fora, de ponta a ponta, uma caixa de direćão da ranger, alguns anos atrás, mas foi num acidente sério, numa "porrada" daquelas que fez a vizinhanća toda sair às ruas...

    Daniel


    Citação Postado originalmente por ajteixeira Ver Post
    Pessoal Não sei se estou postando a mensagem no local correto. Estou comum problema e preciso de ajuda. Descobri que o cambio da minha ranger 2001 xlt esta trincado e vazando muito óleo. Alguém tem noção de como acho um câmbio usado? Compensa arrumar. Acabei de fazer o motor dela e gastei muito dinheiro. Um abraço a todos.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    30/01/2010
    Idade
    55
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Valeu Walter obrigado

  • #5
    Usuário
    Entrada
    30/01/2010
    Idade
    55
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Valeu Daniel mas o que eu queria mesmo é vender ela do jeito que esta. To meio desapontado com ela e perdi o tesão de arruma-la.
    Um abraço e obrigado.

  • #6
    Citação Postado originalmente por ajteixeira Ver Post
    Valeu Daniel mas o que eu queria mesmo é vender ela do jeito que esta. To meio desapontado com ela e perdi o tesão de arruma-la.
    Um abraço e obrigado.
    E tem que descobrir por que trincou se não vai trincar a nova também. Provavelmente o eixo cardan tá empenado.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #7
    Usuário
    Entrada
    30/01/2010
    Idade
    55
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Cara você matou a pau. Mecânico que me orientou no sábado falou isso mesmo!!!!!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    12/12/2011
    Idade
    37
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    também estou com problemas no câmbio. É uma dor de cabeça

  • #9
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    ... enquanto não encontrar a outra coloca durepoxi pra impedir o vazamento... pra ir levando, sem perder óleo demais, pra evitar de ficar com a viatura imobilizada.

  • #10
    Citação Postado originalmente por BRAVOECONOVEMBER Ver Post
    ... enquanto não encontrar a outra coloca durepoxi pra impedir o vazamento... pra ir levando, sem perder óleo demais, pra evitar de ficar com a viatura imobilizada.
    Preferível soldar. A carcaça é de alumínio e dá pra sodar com processo TIG. Normalmente o pessoal que trabalha com rodas faz isso com o pé nas costas. Não é uma solução definitiva mas segura o óleo.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #11
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Preferível soldar. A carcaça é de alumínio e dá pra sodar com processo TIG. Normalmente o pessoal que trabalha com rodas faz isso com o pé nas costas. Não é uma solução definitiva mas segura o óleo.
    Olha... soldar até dá... mas uma carcaça como essa, com toda a contaminação de serviço, rachada, vazando óleo, não vai conseguir fazer uma solda que não tenha bastante porosidade. Ajuda, claro, mas acho que ele ainda vai precisar de uma massinha durepoxi pra ajudar com a babação...
    Minha sugestão da durepoxi era só pra ele conseguir mexer a camionete do lugar até achar outra carcaça mesmo, sem pretender ser uma solução... nem pra solução provisória isso serve, até porque carcaça rachada sugere desalinhamento de rolamento/eixo, e aí já viu né? E nisso dependendo do tamanho da solda e da posição que ele vai ter que fazer ela, pode aumentar a encrenca...

  • #12
    bom a solda existe sim !! só q vc tein q desmontar o cambio q o serviço é garantido !!! leve desmontado !! sem nada dentro e os cara poem ele numa prença, alinha e solda !! mas tein q desmontar inteirinho !!
    Ford F-1000 1992 D-229 3.9 !!
    Ford F-1000 1994 Td-229 3.9! Na subida, paciência. Na descida .. Da licença !!
    Omega CD 2005 3.6 272 Cv

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Carcaça intermediária do câmbio S10 4x4 99
      Por Pablo.pinto2007 no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 30/12/2010, 07:50
    2. Carcaça cambio 4 marchas
      Por Gianmefer no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 5
      Última resposta: 12/10/2010, 20:24
    3. Carcaça do Cambio + Eixo entalhado do Cambio
      Por lubento no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 7
      Última resposta: 29/05/2006, 19:58
    4. Carcaça de câmbio do Tempra
      Por caiquepassos no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 3
      Última resposta: 08/03/2006, 16:09
    5. Compro carcaça da caixa de câmbio C20
      Por albertobezerraleite no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 26/12/2004, 00:26

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade