x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    34
    Posts
    745
    Agradecimentos: 0

    Ranger XLT CD 4x4 2.8 02/03 Vazamentos,Trancos e Estralos





    Galera...comprei uma ranger xlt cd 2.8 2002/2003...comprei já sabendo os problemas dela...por isso paguei bem barato....

    os problemas q identifiquei foram os seguintes....

    -Vazamento na “ponta de eixo” do eixo dianteiro do lado do passageiro...
    -Vazamento na junta do cárter do motor...
    -Vazamento na Caixa de Transferência
    -Vazamento ainda não identificado... ou de óleo diesel... ou de óleo de direção hidráulica (a cor do óleo é vermelho e os 2 são vermelho ¬¬(não to com muito animo de colocar a mão pra cheirar não ta td melado até chegar lá...)

    Andando em 4x4 high e low...ela da tranco e estralos....ergui ela no macaco...e “andei” parado com ela....e não deu tranco nem estralo....somente um ruído de rolamento...e tbm a folga continuou...

    Girando o cardan dianteiro com a mão...ele tem bastante folga(não parece ser na cruzeta parece ser folga dentro do diferencial msm...idem no diferencial traseiro..porem o traseiro tem menos folga...)....girando pra frente não ouve nada....girando pra trás ouve um barulho de rolamento...será q o bolachão é q está com problema??
    Os trancos e estralos...eu achei q era a corrente da caixa de transferência....e a cruzeta do cardan dianteiro e traseiro...

    OBS.: se fosse o bolachão não iria fazer ruído 100% do tempo??? já q a ranger é 2003 e não tem roda livre....

    Segue os vídeos dos ruídos,trancos...e folgas....

    e as fotos dos vazamentos....

    havia postado no tópico q criei para a pickup no frota4x4...mas como poucos acessam lá....resolvi postar novamente aqui...


    1 vazamento parece vir da bomba injetora....acima dela ta td limpo....nela e abaixo dela ta td melado




    <font size="2">
    4X4 Brasil
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • #2
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    34
    Posts
    745
    Agradecimentos: 0



    falta fazer o video dos estralo e trancos dela andando em contato com o solo....
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • #3
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    amigo... 1.a coisa que deve fazer é ver todos os niveis de oleo/fuido que existem TODOS!!!! (incluindo CT, diferencial tras e diant.

    depois manda dar aquela lavada, sem dó da viatura, pode ser que existam mais vazamentos e vc nao consegue saber de onde eles vem!!

    depois disto vc tera mais clareza ao visualizar os vazamentos, o mais importante é nao deixar faltar o fuido que esta vazando!!! depois de consertas, troque todos os fluidos da viatura... Nao parece ser nada muito serio, algumas juntas, ou um tubao de silicone de alta temperatura e vc resolve!!!
    Qto ao barulho.. sera que esta com oleo???

    abraço e boa sorte
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #4
    Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Idade
    55
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pedro Eduardo Patussi Ver Post



    falta fazer o video dos estralo e trancos dela andando em contato com o solo....

    Pedro

    Vazamento na “ponta de eixo” do eixo dianteiro do lado do passageiro...
    Aí é o retentor do eixo, só desmontar e trocar.

    Vazamento na junta do cárter do motor...
    Nesse tem que lavar com desengraxante e identificar o foco do vazamento, se for na tampa, só vedar por fora com silicone de alta pressão (cinza) que resolve.

    Vazamento na Caixa de Transferência
    Esse parece que não é no retentor da CT, possivelmente vem de cima dela.

    Eixos cardãs traseiro e dianteiro parecem normais, essa folga não é alteração.

    Para descobrir de onde vem os ruídos do eixo dianteiro, melhor abri-lo.

    Tem um vazamento que parece vir da BI, verifica os dutos que acoplam nela, se tem algum com a porca frouxa. Dá pra ver o filtro de diesel pingando, pode ser que também esteja sem vedação ou frouxo.

    No mais é só lavar bem, rodar e ir vedando esses vazamentos, nada parece muito grave na tua ranger.

    Abs

    Eduardo


    4X4 Brasil
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

  • #5
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    34
    Posts
    745
    Agradecimentos: 0


    ai o video dos trancos e estralos....só aparecem bem em 4x4high e 4x4low...e em linha reta aonde o 4x4 não esforça muito...só da tranco algumas vezes....agora em subida e descidas onde força o 4x4 ou pra tracionar...ou segurando a caminhonete....ele estrala varias vezes...


    Eu consegui agendar de lavar a caminhonete por baixo e o motor amanha cedo....semana q vem levo ela pra oficina pra uma geral....
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • #6
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    34
    Posts
    745
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por eduardo1968 Ver Post
    Pedro

    Vazamento na “ponta de eixo” do eixo dianteiro do lado do passageiro...
    Aí é o retentor do eixo, só desmontar e trocar.

    Vazamento na junta do cárter do motor...
    Nesse tem que lavar com desengraxante e identificar o foco do vazamento, se for na tampa, só vedar por fora com silicone de alta pressão (cinza) que resolve.

    Vazamento na Caixa de Transferência
    Esse parece que não é no retentor da CT, possivelmente vem de cima dela.

    Eixos cardãs traseiro e dianteiro parecem normais, essa folga não é alteração.

    Para descobrir de onde vem os ruídos do eixo dianteiro, melhor abri-lo.

    Tem um vazamento que parece vir da BI, verifica os dutos que acoplam nela, se tem algum com a porca frouxa. Dá pra ver o filtro de diesel pingando, pode ser que também esteja sem vedação ou frouxo.

    No mais é só lavar bem, rodar e ir vedando esses vazamentos, nada parece muito grave na tua ranger.

    Abs

    Eduardo


    Eduardo...
    Lavei a ranger hj no posto....e os vazamentos q apareceram novamente...foi
    na CT... vem ali daonde entra o cardan traseiro....por cima não ta vazando não....
    e a B.I parece estar lavando td a dianteira....apos lavar...fui em outra cidade...chegei aqui em casa....olhei agora...e ta td lavado de diesel ....
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • #7
    Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Idade
    55
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pedro Eduardo Patussi Ver Post
    Eduardo...
    Lavei a ranger hj no posto....e os vazamentos q apareceram novamente...foi
    na CT... vem ali daonde entra o cardan traseiro....por cima não ta vazando não....
    e a B.I parece estar lavando td a dianteira....apos lavar...fui em outra cidade...chegei aqui em casa....olhei agora...e ta td lavado de diesel ....
    Pedro
    Vai ter que trocar o retentor do eixo da tração na CT também.
    Esse vazamento da BI é fácil de descobrir, só lavar e ligar o motor, acelerar pela BI e observar.
    Cuidado com esses Mexânicos ou Merdânicos, eles gostam de dar uma facada, principalmente nessas revisões gerais. Faça o orçamento "por partes", como dizia Jack, e acompanhe o serviço pra não ter surpresas no bolso.
    Abs
    Eduardo
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

  • #8
    Usuário Avatar de marciomeurer
    Entrada
    27/08/2011
    Local
    Dourados/
    Idade
    36
    Posts
    405
    Agradecimento: 1
    Pedro que mal lhe pergunte mais quanto você pagou nesta Ranger? menos de 25 mil?
    Ranger XLT 2.8 4x4

  • #9
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    34
    Posts
    745
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marciomeurer Ver Post
    pedro que mal lhe pergunte mais quanto você pagou nesta ranger? Menos de 25 mil?
    r$32.500,00
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • #10
    Usuário
    Entrada
    17/08/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    183
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Pedro Eduardo Patussi Ver Post
    r$32.500,00
    pelo que eu tou vendo (e tenho acompanhado seus progressos no seu carrão) nós estamos mais ou menos no mesmo pé; ambos compraram a viatura a uns 6 mil abaixo da tabela. Por um lado a minha eu vi menos vazamentos que a sua (é só um de fato), mas minha experiência com ranger é beeeeeeeeemmmmmmmm menor que a sua, logo muita coisa pode ter passado também.

    No meu caso, acho que o meu carro tem maior quilometragem (187mil), e bastante detalhes "cosmético-visuais", como apliques com pintura queimada e lanterna traseiras "embaralhadas". Os 600km que eu andei nela achei muito bons, inclusive com consumo; mas eu realmente notei alguns trancos na hora de engatar as marchas (embora puxando o cardã traseiro eu não consegui notar uma folga como vi nos seus videos). O 4x4 deu um estalo, único, que foi na hora de desarmar quando fui dar uma ré, traçado e curvando, no estacionamento da revenda (de certo modo levei o 4x4 no limite, deixei ele "tensionado" enquanto desativei o 4x4 e então movimentei o carro, o que faz o estalo que, segundo o próprio manual, é normal).

    Semana que vem eu vou saber o que deu o orçamento de serviço no motor/diferencial. Se ficar muito abaixo do que espero, vou sem perguntar nada, já trocar o óleo do diferencial e da CT. Senão, vou ter que ir fazendo aos poucos. :P

    Gostei muito do roncado dela com o escape orignal. rsrs

    Tive muitas surpresas. Eu quase não comprei o carro porque nao tinha a chave reserva. Liguei pra eles, fiz pressão pra arrumarem essa chave. Nada. Resolvi comprar mesmo assim (levantando a hipótese de gastar até 800 reais nisso), e quando cheguei em casa, achei a danada junto com os manuais, bem escondido lá no fundo!.. O controle adicional, do alarme do carro, não funcionava a função destravar; abri o controle, tirei o limo que estava no switch (abri ele mesmo até as entranhas!), e voila, controle novo! Por outro lado, o sensor de água no diesel espanou no filtro de combustível e eu vou ter que arrumar outro. Por ser um sensor (eletrônico), estou considerando tirar de desmanche mesmo (se fosse parte mecânica era mais complicado pelo desgaste natural inerente).

    Então estou num sumário neutro de lucro ou prejuízo até agora:
    - os 800 previstos de chave se foram
    - pinga óleo pelo carter (mas o motor não está todo babado de óleo)
    - pode ter folga no diferencial! :/
    - sensor de combustível
    - fazer alguma coisa com a pintura
    - lanternas traseiras
    - decalque do 4x4
    - quebra-mato (chega de destruirem os para-choques de carro meu nos estacionamentos da rua!) %&#(*)%&#!(*)%#&

  • #11
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    34
    Posts
    745
    Agradecimentos: 0
    tinha esquecido de atualizar aqui...hehe

    segue oq foi arrumado na Ranger....

    PEÇAS VALOR
    CORRENTE DE REDUÇÃO-----------------------------------------------------------R$:785,00
    RETENTORES CAIXA DE REDUÇÃO-----------------------------------------------R$:96,00
    ROLAMENTOS CAIXA DE REDUÇÃO---------------------------------------------R$:98,00
    RETIFICAR BOMBA DE ÓLEO REDUÇÃO----------------------------------------R$:30,00
    ÓLEO REDUÇÃO----------------------------------------------------------------------R$:30,00
    LIMPEZA E COLA REDUÇÃO-------------------------------------------------------R$:30,00
    CORREIA DENTADA-----------------------------------------------------------------R$:58,00
    RETENTOR INJETORA---------------------------------------------------------------R$:25,00
    RETENTOR POLIA VIRABREQUIN-------------------------------------------------R$:35,00
    TENSOR CORREIA A/C--------------------------------------------------------------R$:42,00
    CORREIA A/C-------------------------------------------------------------------------R$:37,00
    KIT TENSOR DENTADA--------------------------------------------------------------R$:250,00
    FILTRO COMBUSTIVEL---------------------------------------------------------------R$:50,00
    FILTRO DE AR---------------------------------------------------------------------------R$:55,00
    ADITIVO RADIADOR------------------------------------------------------------------R$:30,00
    ÓLEO DE DIREÇÃO HIDRAULICA----------------------------------------------------R$:22,00
    MANGUEIRA RETORNO----------------------------------------------------------------R$:10,00
    RETENTORES DIFERENCIAL DIANTEIRO--------------------------------------------R$:140,00
    ÓLEO DIFERENCIAL DIANTEIRO------------------------------------------------------R$:40,00
    COLA E LIMPEZA DIFERENCIAL DIANTEIRO----------------------------------------R$:25,00
    KIT ROLAMENTO TRASEIRO-----------------------------------------------------------R$:386,00
    ÓLEO DIFERENCIAL TRASEIRO--------------------------------------------------------R$:50,00
    COLA E LIMPEZA DIFERENCIAL TRASEIRO------------------------------------------R$:18,00
    BUJÃO DIFERENCIAL TRASEIRO--------------------------------------------------------R$:10,00
    ÓLEO DE CAMBIO--------------------------------------------------------------------R$:60,00
    ÓLEO DE MOTOR--------------------------------------------------------------------R$:84,00
    FILTRO DE ÓLEO----------------------------------------------------------------------R$:35,00
    TOTAL PEÇAS:-------------------------------------------------------------------------R$2.531,00
    MÃO-DE-OBRA:-----------------------------------------------------------------------R$1.200,00
    TOTAL GERAL: R$:3.731,00

    Ela teve q voltar pra oficina +2x...pra retirar o vazamento da saida do cardan traseiro da CT...e vazamento na saida do cardan dianteiro no eixo dianteiro...
    foi colocado as luvas no torno...e colocado retentores novos...e ficou belezinha...nenhuma gota de oleo mais....kkkk


    porem a folga q eu sinto no acelerador(digo um leve tranco qnd solta a embreagem ou qnd para de acelerar e acelera devolta...) segundo o mecanico é desgaste natural de td a arvore de transmissão...não tem como tirar a tal folga...(a não ser tirando td..motor,cambio,diferencias e CT e colocando td novo... kkkkkk)

    mas ja "aprendi" a soltar a embreagem...sem dar o tranco das folgas....(não é amadorismo não...minha silverado e a ranger v6.. eram justinhas)
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • #12
    Usuário
    Entrada
    17/08/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    183
    Agradecimentos: 3
    Hmm, hoje eu fui fazer uma pequena trilha lá na empresa que trabalho (lá tem um campus enorme cheio de estrada de terra morros e buracos, um ótimo test drive). Essa folga que você diz, eu reparei também. Estalos com 4x4, nenhum morro acima, morro abaixo usando freio motor na reduzida, eu escutei estalar, poucas vezes, mas estalou. No 4x4 rápido, acho que notei 1 estalo só.

    Aquela folga que sinto quando tou no 4x2 (aparentemente comum com a sua), diminui (ou será que some?) no 4x4. Parece que o cardã do 4x4 tá bem justinho, mas morro abaixo na low e freio motor, dá seus estalos. Eu tou querendo abrir um tópico pra a minha também, mas tenho que preparar umas fotinhas melhores antes.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Estralos no diferencial trazeiro .
      Por CHUNINHO no fórum Ford
      Respostas: 33
      Última resposta: 19/09/2012, 01:11
    2. Estralos na explorer
      Por n3n3 no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 10/12/2011, 16:02
    3. Estralos loucos
      Por jipeiroloko no fórum Jeep Willys
      Respostas: 12
      Última resposta: 15/10/2006, 16:24
    4. Vazamentos no BF 161
      Por mattheus no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 01/09/2003, 16:05

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade