x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29
  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/04/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    34
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Ranger 2.8 2004/2005 estourando rolamento traseiro esquerdo




    Olá amigos do 4x4 Brasil.

    Tenho uma ranger 2.8 2004/2005 4x4 limited, que ultimamente me tem feito perder os cabelos. Sempre fui apaixonado pelo carro, no entanto o problema que persiste esta me criando um certo desgosto.
    Sempre notei que esse caro dava muita manutenção nos rolamentos traseiros, costumava troca-los de 20 mil em 20 mil km. Porém após um reparo no conjunto de planetárias do diferencial esse problema agravou, o que era ruim piorou, o rolamento começa a vazar oléo pelo cubo da roda (ver foto) e em pouco tempo estoura. Tentei em vários mecânicos a solução mas não obtive sucesso, já inclusive ouvi que isso é um defeito da ranger. A sede do rolamento foi refeita no torneiro para retirar as folgas da caba, as bengalas foram conferidas quanto a empenos, coloco sempre rolamentos e retentores originais. Gostaria da ajuda dos amigos do fórum 4x4 que já passaram por esse problema, ou que de alguma forma possam me dar um auxilio nessa situação.


    Ranger 2.8 2004/2005 estourando rolamento traseiro esquerdo-p_20170416_113903.jpg

    Desde já agradeço.

  • #2
    Usuário Avatar de Francisco Casal
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    São Marcos/RS
    Idade
    31
    Posts
    297
    Agradecimentos: 10
    Amigo, uma coisa eu te garanto, isso não é defeito crônico de ranger não. Rolamentos traseiros não se troca assim igual se troca de óleo não. Alguma chance do respiro do diferencial está obstruido??

  • #3
    Usuário
    Entrada
    16/04/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    34
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Francisco Casal Ver Post
    Amigo, uma coisa eu te garanto, isso não é defeito crônico de ranger não. Rolamentos traseiros não se troca assim igual se troca de óleo não. Alguma chance do respiro do diferencial está obstruido??
    Muito obrigado pela atenção, realmente ainda não conferi o respiro, vou olhar e falo amanhã.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    16/04/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    34
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Conferi o suspiro, realmente estava entupido. Soprei a mangueira e o ar não passava, quando desmontei ele estava cheio de terra. Provavelmente, essa pode ser a causa, o problema se agravava quando o carro rodava na estrada, talvez nessa circunstância a pressão interna do diferencial aumentava mais ainda.
    Agora provavelmente terei que trocar o retentor mas ja agradeço pela ajuda.

  • #5
    Usuário Avatar de Francisco Casal
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    São Marcos/RS
    Idade
    31
    Posts
    297
    Agradecimentos: 10
    Então teu problema estava ali. Eu tenho uma ranger, mas o diferencial não é o mesmo da tua, da minha é ford e da tua é dana, então creio que os rolamentos sejam diferentes. Mas de qualquer forma eu ando muito em estradas de chão batido e com peso, e faz uns 80k kms que tenho ela e nunca mechi com eles. Espero que seja esse simples detalhe a solução do teu problema!

  • #6
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    679
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Francisco Casal Ver Post
    Então teu problema estava ali. Eu tenho uma ranger, mas o diferencial não é o mesmo da tua, da minha é ford e da tua é dana, então creio que os rolamentos sejam diferentes. Mas de qualquer forma eu ando muito em estradas de chão batido e com peso, e faz uns 80k kms que tenho ela e nunca mechi com eles. Espero que seja esse simples detalhe a solução do teu problema!
    Realmente são diferente. Nos Ford, não há pista interna nos rolamentos, eles ficam com os roletes em contato direto sobre a pista usinada no semi-eixo. A lubrificação é com o óleo do diferencial, e o rolamento de certa forma não tem a função de segurar o semi-eixo no lugar, isso fica a cargo do C-clip na ponta dele lá nas planetárias. Já nos Dana, o rolamento tem pista interna e externa, e é preso por um anel metálico e um anel elástico. No caso dos Dana melhor não bobear na verificação/manutenção dos rolamentos, pois se o rolamento quebra, o semi-eixo com roda e tudo mais pode acabar te ultrapassando!!
    Eu fico triste de ter um eixo traseiro Ford pois dificulta a compra de um bloqueio (ao menos aqui na republiqueta das bananas!) e pq se o rolamento vai pro pau, provável que ferre a pista do rolamento no semi-eixo, mas fico feliz por dificilmente perder a roda no caso de quebra do rolamento.

    Abs.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #7
    Usuário Avatar de Francisco Casal
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    São Marcos/RS
    Idade
    31
    Posts
    297
    Agradecimentos: 10
    Ford visteon 8.8 > dana 44/46 esse é o fato. Abri o meu e comparei com o dana 46 da f do véio, a diferença é grande o ford muito mais bruto, e se comparar com o 44 a diferença fica brutal!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    23/04/2017
    Local
    Viana/ES
    Idade
    40
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Amigo vc acompanhou o serviço do mecânico na hora de montar o rolamento na bengala já passei por esse probleminha

  • #9
    Usuário
    Entrada
    23/04/2017
    Local
    Viana/ES
    Idade
    40
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Vc usou rolamento e retentor original

  • #10
    Usuário
    Entrada
    23/04/2017
    Local
    Viana/ES
    Idade
    40
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Usou rolamento e retentor original esse rolamento não pode levar nenhum tipo de pancada na hora dá montagem

  • #11
    Usuário
    Entrada
    16/04/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    34
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Júlio César aigner Ver Post
    Vc usou rolamento e retentor original
    sim, Uso rolamento e retentores originais, penso que o problema era mesmo o respiro entupido. Isso gerava uma pressao interna do diferencial obrigando o oleo a sair pelos retentores.

    Muito obrigado.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    23/04/2017
    Local
    Viana/ES
    Idade
    40
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    O broblema dá minha era o seguinte o primeiro mecânico que montou o rolamento na bengala foi na base dá marretada rodei dois dois dias com o carro e estourou de novo o segundo mecânico montou o rolamento na prensa bem mais prático mais não adiantou muita coisa não rodei três dias e moeu rolamento e estragou a bengala no local que acopla o retentor

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. KIT Rolamento semi eixo traseiro wj 2004
      Por marcelo Marques28 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 03/06/2013, 13:55
    2. Rolamento Dianteiro Ranger XLS 2005
      Por eliezerdepaula no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/06/2012, 14:38
    3. rolamento traseiro Ranger 4x4
      Por tomgomes no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/09/2011, 10:46
    4. Ranger xlt 2.8 cd 4x4 diesel 2004/2005
      Por velocyraptor no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 08/07/2010, 14:16
    5. Vendo ranger xlt 2.8 4x4 cd 2004/2005
      Por velocyraptor no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 01/07/2009, 20:12

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade