x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 29
  • #13
    Usuário
    Entrada
    23/04/2017
    Local
    Viana/ES
    Idade
    40
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0



    Em fim procurei outro mecânico depois de trocar três vezes o rolamento e retentor em todos eu acompanhei o serviço a bengala como tinha comido a parte onde fica o retentor teve que ir pro torneiro bom a parte mais importante qui eu notei foi o seguinte tanto pra tirar o rolamento estragado ea trava como pra colocar o novo o mecânico deu uma aquecida no rolamento e trava encaixou fácil fácil nunca mais tive problemas já rodei mais de cem mil km e sempre com peso na caçamba uma coisa muito importante que notei foi que os dois primeiros mecanicos um montou na prensa o outro foi na base dá marretada enfim os dois quando colocou o rolamento o rolamento desmontou ele soltou a trava qui ele tem . Já o último mecânico qui aqueceu a peça no fogo pra dilatar e encaixar . O rolamento não desmontou meu carro é uma ranger 2.8 2004 eixo Dana é o mesmo

  • #14
    Usuário Avatar de Francisco Casal
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    São Marcos/RS
    Idade
    31
    Posts
    297
    Agradecimentos: 10
    Faz sentido isso que o amigo Júlio fala, caso desentupindo o respiro o problema continuar, tens uma base de como deve proceder!

  • #15
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    679
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Júlio César aigner Ver Post
    O broblema dá minha era o seguinte o primeiro mecânico que montou o rolamento na bengala foi na base dá marretada rodei dois dois dias com o carro e estourou de novo o segundo mecânico montou o rolamento na prensa bem mais prático mais não adiantou muita coisa não rodei três dias e moeu rolamento e estragou a bengala no local que acopla o retentor
    Pessoal, procurando as numerações de todos os rolamentos do eixo traseiro pra ver se finalmente troco minha relação de diferencial, topei com um tópico aqui do fórum justamente discutindo problemas com esse rolamento de roda dos eixos Dana.
    Segue: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/50478-rolamento-da-roda-traseira-da-ranger.html (Rolamento da roda traseira da Ranger.)
    Em uma das postagens tem os procedimentos do manual da Ford para desmontagem/montagem desse rolamento. Só aí tu já vê que 98% dos "mexânicos" faz cagada, no desmontar, ou no montar. Os com Phd fazem porcaria em ambos!
    Pelo que li tb tem um certo problema com uns rolamentos que tem colar de travamento.
    Pra quem está passando por problemas com isso, recomendo a leitura.

    Abs.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #16
    Usuário Avatar de Francisco Casal
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    São Marcos/RS
    Idade
    31
    Posts
    297
    Agradecimentos: 10
    Ricardo, um pequeno off topic. Pelo visto vc tem uma ranger com o diferencial Ford e a relação 4.56, pretende colocar que relação??

  • #17
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    679
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Francisco Casal Ver Post
    Ricardo, um pequeno off topic. Pelo visto vc tem uma ranger com o diferencial Ford e a relação 4.56, pretende colocar que relação??
    Francisco,

    Não só pretendo, como vou colocar a 4,10. Na verdade já faz bastante tempo que as comprei, deve quase estar fazendo aniversário! E como provavelmente a arrancada vai ficar "difícil", vou colocar a TGV. Falta comprar a turbina em si, mas os apetrechos "ao redor" já estão quase todos na mão.

    Abs.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #18
    Usuário Avatar de Francisco Casal
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    São Marcos/RS
    Idade
    31
    Posts
    297
    Agradecimentos: 10
    Bacana Ricardo, vai fazer algum repotenciamento no motor além da tgv?? Pois a 4.10 vai judiar o 2.5 como vc citou nas arrancadas. Eu gostaria de coloca a 4.27, igual as f1000 hsd tem, ela arranca bem e tem uma final um pouco melhor, mas acredito que essa relação não tenha disponível pro ford 8.8.
    Abraço

  • #19
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    679
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Francisco Casal Ver Post
    Bacana Ricardo, vai fazer algum repotenciamento no motor além da tgv?? Pois a 4.10 vai judiar o 2.5 como vc citou nas arrancadas. Eu gostaria de coloca a 4.27, igual as f1000 hsd tem, ela arranca bem e tem uma final um pouco melhor, mas acredito que essa relação não tenha disponível pro ford 8.8.
    Abraço
    Francisco,
    As relações que existem para o Ford 8.8 são: 5,71/5,13/4,88/4,71/4,56/4,30/4,10/3,90/3,73/3,55/3,31/3,27/3,15/3,08.....lá nos EUA!

    Quanto ao motor, a ideia em princípio, é só trocar a turbina, sem mexer em nada pra ver como fica, e então partir pra regulagem da LDA, que no caso são 3 coisas passíveis de serem reguladas nela, assim como na haste atuadora das palhetas da turbina. Só aí já tem bastante coisa pra ficar fuçando! Por último se necessário regulagem do débito da bomba. Meu objetivo é deixar esse motor o mais “dieselfóbico” possível....rsrs. Hoje ele faz 14 e baixo a 80/85 e 12 e alto a 95/100, sendo que as mudanças mais relevantes em relação ao consumo feitas até agora foram colocação das RL manuais e intercooler da 2.8. Esse último ainda vai sofrer alteração de lugar (pra frente do condensador), que eu vou te contar que lugarzinho mais desgraçado que os engenheiros inventaram de meter ele....mãe das coruja!!!

    Abs.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #20
    Usuário Avatar de leoss
    Entrada
    25/01/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    345
    Agradecimentos: 10
    Caraca meu amigo tu estás mexendo tudo isso na bruta e como tu ainda não me abre um tópico pra ela??
    Abre um tópico pra gente babar nas fotos dá bruta e tentar dar uns pitacos
    Abraço

  • #21
    Usuário Avatar de Francisco Casal
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    São Marcos/RS
    Idade
    31
    Posts
    297
    Agradecimentos: 10
    Exelente idéia a do leoss. Cria um tópico Ricardo. O que me agradou é saber que tem a relação 4.30 pro 8.8, mas ai pro dana 35 aó teria 4.27, ai não ficaria bom. De momento andamos assim, o que estou afim de aumentar é os pneus, de um 31 pra um 33 e mais o bl de 3" que está a caminho!! Abraço

  • #22
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    679
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por leoss Ver Post
    Caraca meu amigo tu estás mexendo tudo isso na bruta e como tu ainda não me abre um tópico pra ela??
    Abre um tópico pra gente babar nas fotos dá bruta e tentar dar uns pitacos
    Abraço
    Rsrsrs, nem é pra tanto! Até mesmo porque essas mudanças estão sendo feitas em doses homeopáticas e por sinal sobre algumas eu já escrevi um pouco. Quem sabe quando estiver tudo feito aí escrevo sobre tudo que fiz. Aqui no fórum nego só quer saber de abrir bomba, andar mais e abrir bomba (é quase um mantra!)
    Eu abro o capô do motor e vejo muitas possibilidades, que o fabricante obviamente em nome da rapidez e custo de montagem relega. Uma delas é a posição do intercooler ali do lado do radiador e com o defletor de ar com um ângulo fechadasso, "mais apertado que rato em guampa"! Outra é a entrada de ar original. Coloquei um termopar na entrada do filtro de ar e qual não foi o diagnóstico?! Acaba misturando com o ar quente do cofre do motor ao invés de pegar ar "fresquinho" da rua, diferença de 5 a 10 graus, ou seja, cabe uma mudança aí. Eu pensava num Snorkel, mas como não vou entrar em rio e deve ferrar com a aerodinâmica já ferrada da caminhonete, vou bolar um jeito de puxar ar fresco sem puxar água da chuva, talvez algum esquema na caixa de roda.
    Ou seja, tem bastante coisa interessante pra fazer pra buscar uma melhor eficiência energética desse conjunto.

    Francisco, pois é BL+33" deixa o bagulho imponente, quase caí nessa tentação, mas pra mim não rola, pois vai contra a minha vontade de fazer essa Ranger fazer 20 km/h na estrada (só vontade viu! sei que não dá com esse motor de cabeçote sem fluxo cruzado.), acaba aumentando a área frontal e os 33 devem ser de um peso (massa) absurdo!

    Abs.

    PS. leoss, já coloquei fotos uma vez, por sinal tu fostes o primeiro a escrever depois....rsrs (http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...a-aqui-91.html (Fotos de RANGER - Coloque a sua aqui!!))
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #23
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    679
    Agradecimentos: 36
    Por acaso alguém tem à mão aí as numerações dos rolamentos de roda/diferencial/pinhão do eixo Visteon 8.8?

    Grato.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #24
    Usuário
    Entrada
    04/06/2018
    Local
    cabo de santo agostinho/PE
    Idade
    30
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Eu estou com esse mesmo problema, a minha ranger é a mesma da sua, vc achou o problema?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. KIT Rolamento semi eixo traseiro wj 2004
      Por marcelo Marques28 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 03/06/2013, 13:55
    2. Rolamento Dianteiro Ranger XLS 2005
      Por eliezerdepaula no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/06/2012, 14:38
    3. rolamento traseiro Ranger 4x4
      Por tomgomes no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/09/2011, 10:46
    4. Ranger xlt 2.8 cd 4x4 diesel 2004/2005
      Por velocyraptor no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 08/07/2010, 14:16
    5. Vendo ranger xlt 2.8 4x4 cd 2004/2005
      Por velocyraptor no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 01/07/2009, 20:12

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade