x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29

Tópico: Ranger ou F-150

  • #1
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1

    Ranger ou F-150




    Recém lançada lá...

    O que acham os amigos daqui ?

    http://www.fordvehicles.com/trucks/f...SECTION=MODELS
    ou então:
    http://www.fordenespanol.com/trucks/...dels/index.asp

    "apenas" U$ 31.850 pela F-150(bem mais barato que as rangers daqui...)
    É pra encher de agua na boca ??

  • #2
    Ainda sou mais a RAM 2500...
    A anos atrás quase fui trabalhar nos EUA e já estava no planos comprar lá uma F-350 V8 Diesel cabine simples com rodado simples.
    Hoje esta nos meus planos comprar um Dodge RAM 2500 cabine simples aqui mesmo, já que o preço esta otimo...
    Basicamente só tenho que vender meu conversivel...
    Pois não faz muito sentido ficar com 3 veiculos, se bem que nem a RAM faz muito sentido, um FIT seria mais inteligente...

  • #3
    Usuário Avatar de Marvila
    Entrada
    22/02/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    61
    Posts
    341
    Agradecimentos: 0
    Não entendo o motivo pelo qual a Ford ainda não comercializa a F-150, aqui no Brasil. Tenho a impressão que existe um mercado potencial para ela e muito bom, diga-se de passagem. Se não estou enganado, as dimensões dela são menores do que a da F-250 (que tem tudo para ser um caminhão, inclusive a categoria da carta de habilitação).
    Algum motivo deve ter...
    Abs
    Marvila
    Ranger limited 04/04
    Toyota SW4 2.8L 1993 - original

  • #4
    Acho que é falta de mercado mesmo.
    Fica muito prensada entre a ranger e a F250.
    Tenho informações contraditorias, mas parece que vão lançar um F250 para brigar com as RAM 2500, mas tenho duvidas que a Ford vai conseguir acompanhar a Dodge em muita coisa, principalmente no preço. Mas a Ford certamente leva vantagem na rede de assistencia tecnica, a não ser se a Mercedes acorde e coloque toda a sua rede para fazer a assistencia da Dodge, ou basicamente das RAMs.

  • #5
    Acho um atraso por parte da ford...Na minha opiniao, a f-150 iria sanar quase todos os problemas em relaçao as picapes brasileiras, principalmente com relaçao as da ford...
    Um problema cronico das picapes medias, axo q todo mundo concorda é o espaço interno.Andei olhando as f-150 num site, eas sao beem mais confortaveis q a ranger e naum sao taum grandes como as f-250, q naum da nem pra colocar numa vaga de estacionamento.Na minha opiniao, esse ´´meio termo´´ serviria pra agradar a todos, alem de que ela é muito mais bunita e moderna...

    abraços..
    :P
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    73
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    É certo que a ford vai lançar F250 4x4.
    Quanto a Ram 2500 o fato de exigir carteira "C" creio que limita muito o mercado .Eu tenho carteira D mas em viagens longas minha esposa dirige e ela não tem.Então para mim a Ram não serve , apesar de eu ter carteira D...
    Outra coisa , a Ram sendo caminhão , pagaria pedágio de caminhão que em São Paulo pelo menos é o dobro .Não estão cobrando como caminhão ... ainda , mas quando houver uma quantidade suficiente de veiculos nessa situação acredito que os FDP das consecionárias vão se lembrar.

    Pior de tudo , na estrada voce deve andar na velocidade de caminhão!!! , ou seja , na Castelo Branco , com uma Ranger voce vai a 120 , mas com uma Ram voce deveria ir a 90!!! , com mais de 300 cv.
    Ainda não soube de ninguem multado nessa situação , mas , um dia desses, um FDP qualquer ... etc.

    A 120 , sendo 90 de maxima, a multa é de 7 pontos ,R$600,00(mais ou menos) e ainda te caçam a carteira , e se voce não tiver a C pelo menos mais multa e mais tempo caçada sua carteira.

    Pode ser que um Lobby de algumas montadoras pode criar alguma excessão , mas até agora , a lei em vigor é o que acabei de descrever...

    A F250 vai sair 4x4 tanto na CS como na CD.A CS está no limite da legislação(3500 kg de peso mais carga)para carteira B.
    Colocando o 4x4 vai haver um aumento de peso e aí por menos de 50 KG seria necessária a carteira C.
    Se eu fosse a Ford, eu baixaria a especificação de carga máxima para a F250 4x4 pois não precisa levar 1000 kg para ser diesel pois é 4x4 , faria o mesmo que fizeram com automóveis quando por exemplo a Fiat baixou a potencia dos Mares 2.0 de 142 para 127 para pagar menor IPI.
    Eu deixaria o projeto para a carga atual para os usuários poderem usar como quisesse , somente a especificação seria menor, assim ficaria enquadrado nos 3500 kg para a carteira B.

    Aí so faltava um motor eletronico com TGV e até eu comprava uma!!!

    Creio que a f150 não será fabricada localmente pois a escolha da Ford pela F250 foi por uma questão de compatibilidade com a linha de caminhôes(F350, F4000 etc)

    Creio tambem que as pickups médias irão se Hiluxar(ficar parecida com a Hilux).A L200 deve ser a primeira em breve talves.As outras podem demorar , mas acabarão seguindo a tendencia.



    Homero

  • #7
    atualmente tanto Ram 2500 como F250 CD exigem carteira C. somente se a Ford conseguir classificar a nova versao 4x4 na categoria de peso de utilitarios é que vai deixar de exigir. por um lado existem as desvantagens dda velocidade que se tem que andar e dos pedagios que um dai podem vir a ser cobrados, mas em compensaçao o IPVA é de 1,0 em meu estado(MG) E 1,5 em SP.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    73
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    Joao Blasi,

    CS em São Paulo paga 2%.Tinha uma Ranger estendida que pagava 2% , ai a partir de se não me engano 2003 passou a pagar 4% que segundo os FDP do estado mudaram a interpretação da lei enquadrando na nova alicota pois estava especificado 5 paasageiros(3 na frente e 2 atras , era uma xl).
    Não sei quanto paga uma F250 CD hoje , mas leva mais de 3 , então se os mesmos FDP estiverem de plantão já já vai pagar 4% se é que já não paga...


    Homero

  • #9
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Um amigo que tem uma F250 cabine dupla, já foi multado na Bandeirantes, andando a 120km/h. Único consolo é que era um radar móvel, ou seja, estes radares robozinho não devem conseguir diferenciar, mas se os policiais decidirem começar a trabalhar, aí é problema na certa.

    Abraços Du.

  • #10
    Homero

    aqui em MG a F250 CD paga 1%, igual a caminhao , em outros estados chega a 1,5%. se continuar assim ta bom!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    73
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    Joao Blasi,

    Uai!!! to até cum vuntade de virá minero sô...

    De fato é uma boa vantagem...


    Homero

  • #12
    Uma dos motivos que eu gostei da RAM simples aqui em SP é que vai pagar 1,5 % de IPVA por ser caminhão com até 3 lugares.
    Parece que a dupla pagava 1,5% também mas mudou para 4%.
    Pelos preços praticados hoje acho dificil a Ford se aproximar do preço da Dodge.
    E mesmo comparando com F250 la de fora a Dodge RAM aqui tem equipamentos que a F250 não tem...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Respostas: 64
      Última resposta: 09/08/2012, 08:54
    3. Ranger Sport x S10 Advantage
      Por arcoverde no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 70
      Última resposta: 13/10/2011, 17:51
    4. Nova Ranger
      Por Luiz Marcos no fórum Ford
      Respostas: 693
      Última resposta: 12/04/2011, 03:21

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade