x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    11/02/2017
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Question Minha Primeira Ranger




    Boa tarde Pessoal !!

    Depois de muuuito namorar e desejar uma caminhonete, finalmente estou quase para realizar esse sonho, estou pesquisando o modelo da Ranger entre 2010 e 2012, cabine dupla, 4x4, diesel. Estou olhando entre a 2.8 e a 3.0.
    Já li sobre os motores Maxion, MWM, etc... Pelo o que eu entendi o Maxion tem pros e contras... mas o MWM em sua maioria é o mais indicado, certo?
    Esse modelo/ano, só tem com o motor MWM ?
    Vou usar ela aqui em SP, na estrada e bem pouco em estrada de terra.
    Tem muita diferença entre o 2.8 e o 3.0 ? Qual mais indicado entre esses dois?
    Gostaria de pedir alguma dica para vocês.... qual o melhor modelo da Ranger nessa faixa de ano... o que preciso verificar antes de finalmente comprar a minha...
    Obrigado a todos!
    Grd. Abs.
    Douglas

  • #2
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    Tem que pesquisar mais.

    Esse ano não tem 2.8, só o 3.0 . 2.8 saiu em 2001 até maios ou menos 2006. O motor 3.0 é manhoso e exige manutenção cuidadosa.

    Os modelos 2010-12 são aqueles com cara de caminhão, dê preferencia para as XLT ou Limited para passeios e as mais simples XL para modificações pesadas e trilhas (pela simplicidade).

    Informa aí quanto quer gastar $$$
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #3
    Usuário
    Entrada
    11/02/2017
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Junior ! valeu a resposta...
    eu to pesquisando... não tinha me atendado que de 2010 pra cima não tem mais a 3.0, estava mais preocupado com o motor em si...
    Pelo o que vc falou a XL é mais simples e o pessoal pega ela para customizar para trilhas, certo?
    De valor, eu tava dando uma olhada no Mercado Livre por exemplo e a média que tenho visto é de 48... 49 mil.
    Ford Ranger XL 3.0 PSE 163cv 4x4 CD TB Diesel - R$ 48.900 - 2012
    Não mandei o link pois não sei se pode enviar... e não queria que parecesse propaganda...
    Mas em termos de preço tenho que procurar em outros sites tbm... tava olhando mais os modelos primeiro.
    a diferença da XLT e a XL é muito grande?
    Obrigado.
    abs.
    Douglas

  • #4
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por douglas_marssico Ver Post
    Boa tarde Junior ! valeu a resposta...
    eu to pesquisando... não tinha me atendado que de 2010 pra cima não tem mais a 3.0, estava mais preocupado com o motor em si...
    Pelo o que vc falou a XL é mais simples e o pessoal pega ela para customizar para trilhas, certo?
    De valor, eu tava dando uma olhada no Mercado Livre por exemplo e a média que tenho visto é de 48... 49 mil.
    Ford Ranger XL 3.0 PSE 163cv 4x4 CD TB Diesel - R$ 48.900 - 2012
    Não mandei o link pois não sei se pode enviar... e não queria que parecesse propaganda...
    Mas em termos de preço tenho que procurar em outros sites tbm... tava olhando mais os modelos primeiro.
    a diferença da XLT e a XL é muito grande?
    Obrigado.
    abs.
    Douglas
    Douglas, gostaria de expor algumas ideias para vc.

    Sua busca por uma picape, foi a minha busca a uns anos atrás. E tive muitas dúvidas e pouco conhecimento. Como vc citou o valor de 48 mil para compra de uma picape e vc esteve olhando a versão mais simples da Ranger, vc abre um leque maior de opções.
    Se seu uso for para trilhas, a Ranger modelo antigo é uma das melhores, pois tem entre eixos mais curto e é mais alta.
    Se seu uso for de um carro para o dia a dia e viagens, a Ranger não é tão boa quanto outras camionetes. Ela tem um espaço muito reduzido no banco de trás, ficando impossível um adulto viajar com conforto por mais de 1 hora.
    O motor 3.0 é bem fraco comparando às picapes mais atuais. Não sei se é pela falta de turbina de geometria variável, mas o 3.0 na cidade é muito fraco de saída de lombadas e arrancadas. Precisa subir o giro para ter pressão.
    As Ranger modelo novo, S10 modelo, Amarok, Hilux, Frontier e Triron são bem melhores resolvidas para o uso no dia a dia e viagens. Motores mais potentes, mais estabilidade, mais espaço interno, melhores freios e etc, pois são projetos bem mais atuais.
    Já andei em todas e as melhores são a Amarok pelo conforto e silêncio e a Ranger nova pela estrutura e conjunto geral, porém Ranger nova a diesel é cara. Hilux fora de cogitacão devido aos roubos e valor acima do que vale.
    S10 nova diesel também é cara.
    Sobra Frontier, Triton e Amarok.
    Amarok tem muita reclamação sobre problemas e custo das peças.

    Frontier tem excelente motor, estabilidade, freios e espaço interno.

    Triton tem motor melhor que o 3.0 da Ranger mas não tão bom quanto da Frontier, e espaço interno é menor que Frontier também.

    Na minha opinião, por volta dos 50 mil eu tenho convicção que tanto Frontier quanto Triton são bem melhores que Ranger 3.0. Já que qualquer uma vc terá que avaliar muito bem, pois serão todas usadas e não se acha camionete diesel desse preço pouco rodada.

    Abraços e espero ter contribuído

    Fred

  • #5
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    Concordo que a ranger 3.0 e cansativa para perímetro urbano, mas não pelo motor fraco e sim pela transmissão longa, se colocar pneus maiores fica pior ainda.

    Nesse valor também optaria por Triton em primeiro lugar e frontier em segunda.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Se a Triton for câmbio AT e 4x4 realmente vale mais a pena pelo conforto do câmbio, mas de motor a Frontier anda muito mais que Triton e tem mais espaço interno e caçamba maior.
    Agora ambas possuem manutenção muito barata no mercado paralelo.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    17/06/2019
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    31
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Question Quero comprar uma ranger entre 2010 e 2012 o que devo saber?

    Olá galera do fórum, sou novo aqui! Estou querendo trocar meu carro esse ano e estou muito interessado em comprar um Ranger entre 2010 e 2012, gostaria de saber o máximo de informação possível sobre esses modelos, o que devo estar atento na hora de comprar o carro, queria saber também alguns detalhes sobre manutenção. Ou seja, preciso de toda informação possível. Meu interesse é em uma 4x4 Diesel. Muito obrigado a atenção de todos, e se houver também algum grupo de ranger no whatsapp ficaria grato se pudessem informar o número aqui para eu chamar, valeu a atenção de todos.

  • #8
    Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,002
    Agradecimentos: 7
    Da uma olhada nesse tópico, tem muita informação vale a pena ler.

    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...lectronic.html (Tópico da RANGER 3.0 ELECTRONIC)
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

  • #9
    Usuário
    Entrada
    13/10/2020
    Local
    porto alegre/RS
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Sugestão Ranger G1

    Boa noite pessoal, preciso de uma opinião de vocês sobre a Ranger G1, estou precisando de uma 4x4 para trabalho em sítio, no qual o caminho de volta será feito com uma carga de 750 kg em média. O trecho é de subida, a estrada é um pouco irregular e tem várias curvas. Certamente com esta carga e pela irregularidade da estrada, o trecho será feito no 4x4 Low ligado sempre.

    Sei que o ideal para este tipo de serviço seria uma bandeirante, na minha região usam muito e aguenta o tranco tranquilamente. Mas no momento os preços estão impraticáveis.

    O que me dizem sobre a Ranger? Dá pra ir ou é loucura? Gasolina ou diesel... não tenho preferência, irei na que estiver em melhor estado.

    Quais pontos vale a pena verificar na hora da compra?

    Falo de uma unidade do ano de 1999 a 2007 aproximadamente. A S10 4x4 dessa época é mais vantajosa?

    Desde já agradeço!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Minha segunda Ranger, primeira a diesel e 4x4.
      Por Richard Gobate no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 27
      Última resposta: 13/05/2019, 15:00
    2. Duvidas sobre minha primeira Pick-Up ( S-10 ou Ranger )
      Por Jeovan Durães no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 04/11/2015, 08:04
    3. Respostas: 7
      Última resposta: 15/06/2015, 17:07
    4. Nova Ranger, minha primeira aquisição..
      Por thiaago no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 11/02/2013, 20:38
    5. Respostas: 6
      Última resposta: 20/12/2007, 01:51

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade