x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 46

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    19/01/2012
    Agradecimentos: 0

Escape direto e pente na turbina

Caros colegas do Fórum,
    Eu sou um grande admirador de carros fortes, principalmente a diesel, usados para o trabalho no campo e para desbravar este nosso imenso pais que ainda tem mto chão que só mais corojasos pisam. Pois bem, neste quesito, admiro as pick'ups, principalmente a f-250, pelo seu tamanho imponente e porte de caminhão, sendo que no meu caso, pretendo comprar uma com motor MWM 6 cc e soa para mim, como música aos meus ouvidos todas os carros a diesel com escape direto e pente na turbina. Então, gostaria da opinião de todos os que gostam também e principalmente dos que já fizeram algo parecido e tem informações sobre as consequencias deste tipo de adptação. Ocorre perda da vida util do motor? Perda de potencia? Aumento de consumo? Quais os contras de se fazer este tipo de alteração no veiculo?

Eu curti mto o jeito que ficou a f-250 deste vídeo:

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Não estraga nada e nem altera o consumo. O consumo aumenta porque vais querer escutar mais a turbina piar e o ronco do 6 caneco, então isso acaba influenciando no consumo, mas se andar normalmente não faz diferença nenhuma.
    Basta colocar um cano direto de 3 ou 4" saindo livre para o lado fica com um som espetacular. Não precisa mais do que isso.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    19/01/2012
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Não estraga nada e nem altera o consumo. O consumo aumenta porque vais querer escutar mais a turbina piar e o ronco do 6 caneco, então isso acaba influenciando no consumo, mas se andar normalmente não faz diferença nenhuma.
    Basta colocar um cano direto de 3 ou 4" saindo livre para o lado fica com um som espetacular. Não precisa mais do que isso.
    Excelente definição para o som do 6 caneco com escape direto e pente na turbina.... " Espetacular "
    Obrigado pela informação Enditruder... Sempre acompanho as suas opiniões emitidas nos fóruns para absorver um pouco do seu bom conhecimento...

Valeu!!!!

Essa F-250 do vídeo provavelmente não está com escape direto, deve estar com o silencioso ainda, meu padrinho tem uma com escape direto o barulho é demasiadamente fodástico desses MWM 6 caneco, vale a pena por, parece um caminhão, quando chega de madruga acorda metade do bairro todos já sabem quem é!

Ai em Cuiabá - MT, tem um mecânico chamado Mano Coimbra (65 9978-2768), ele é o pai do pente na turbina.
    Caso compre uma F-250 ou qualquer outro veiculo diesel, com certeza fará um ótimo trabalho.
    Te um vídeo no youtube que ele fez até uma Dakota piar.
    Ford Ranger 2.5TDi - Viúva Negra

Usuário
    Entrada
    01/05/2017
    Local
    Mesquita/RJ

Pente na turbina da l200

Alguém conhece um mecânico que tenha o pente de turbina da l200 no rio de janeiro? E se ele mesmo instala?

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Apinheiro, ele derivou muito a saída, e isso reduz bastante o som, e para completar ele "jogou" o sompara o chão que vai por sua vez muito para baixo da picape. Isso abafa mais ainda a música dos 6 cilindros.
    Eu sei disso pois há algum tempo atrás eu tinha feito um escapamento duplo para a Femil, e o ronco diminuiu bastante. Um cano simples dá mais efeito que um duplo, ou no caso, quádruplo...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    19/01/2012
    Apinheirolive! Sempre acompanho os videos do Mano (Cuiabá) no youtube... Mto bom o trabalho dele... Vou olhar este da Dakota.... Já vi da S10... Se sabe qual era o motor desta dakota??? É o mesmo MWM 2.8 da S10?

Usuário
    Entrada
    19/01/2012
    Apinheirolive...
    Eu vi o vídeo da dakota piando... ficou mto boa heim.... mas tbm, ta com um escape direto bem grande... será q é 4"??

Usuário
    Entrada
    19/01/2012
    Edintruder! Interessante e bem lembrado, a subdivisão em 4 que o Cabeção (Vídeo Youtube) fez enfraqueceu o belo ronco dos 6 canecos.... Então, um cano só de 4" fica melhor.... Eu particularmente, achei que do jeito que está o vídeo comentado, o escape ficou mto perto do solo, o que pode prejudicar a transposição de alguns obstacúlos.... Aqui no Mato Grosso, onde ainda temos mtas estradas de chão ruins eu não faria assim, procuraria uma solução para não diminuir a altura do solo...

Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Agradecimentos: 9
    Camionete silenciosa é a coisa mais chupeta que existe no mundo. Meu pai esses dias falo pra mim "o que vc quer com isso, ficar surdo ou doido ?", eu falei pra ele que surdo eu já nasci, ueueueue. Olha a minha ai , esse escapamento eu rodei uns 4 meses com ele e ranquei fora , hj tem só o cano que sai da turbina, depois da curva num tem mais nada.

Se eu tivese uma F-250 6 caneco ou una Dodge, iria fazer um cano de 4" ou 5" saindo de lateral e a boca dele corta "chanfrado" e virado pra chão pra da eco.

Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Agradecimentos: 9
    O bom da L200 é que ela pia só de tirar os abafadores.

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    E eu achando que só eu que era fã de escape direto e turbina piando nas pkps..
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Escape Direto Ranger 3.0
      Por pedroantonio no fórum Ford
      Respostas: 16
      Última resposta: 14/11/2022, 13:57
    2. Pente no escape
      Por Gaiola_cross no fórum Troller
      Respostas: 98
      Última resposta: 12/07/2018, 10:05
    3. pente no escape
      Por nil-l200 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 29