x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    09/12/2016
    Local
    Sao Bernardo do Campo/SP
    Idade
    41
    Posts
    126
    Agradecimentos: 3

    Bateção na suspensão dianteira mesmo com tudo ok!




    Boa tarde pessoal, tudo bem?
    COmo sabem sou novato no mundo das pick up e do 4x4. Comecei com uma ranger 2009 3.0 TB CD Brancona!
    Estou dando aquele talento nela, e cheguei na parte da suspensão. A traz eu fiz completo, jumelos, buchas, rearqueamento, regulagem de altura, limpeza, lubrificação e tudo o que tenho direito, a unic coisa que nao precisava trocar eram os amortecedores que sao novos, ficou 10! Deu uma erguida na bicha que estava uma pouco arriada. Gastei total 750,00 com mao de obra.
    Na dianteira, eu pedi para olharem e nao tinha nada grave. Apenas um par de bieletas. Bandejas sup novas com buchas e pivo inteiros, buchas da barra estabil inteira sem folga, bandeja e pivo inferiores novos e o amortecedor novo tambem (pra minha sorte).
    Trocada as bieletas e regulada a barra estabilizadora (precisou erguer 0,5 cm ld motorista) mandei lubrificar com oleo hidraulico embaixo. Os rangidos se foram, mas a bateção continua!
    Levei mais uma vez para olharem com mais calma, e realmente nao tem folga nos pivos, nao tem nada que possa ser feito, mas a bateção continua!
    Um cloc cloc qdo passo em pequenos desniveis. Voce sabem o que pode ser? É normal e eu to fzdo tempestade em copo dgua?

    *Serviços realizados na Molas Padroeira referencia em molas no ABC

    Obrigado a todos!
    Ranger CD 3.0 2009

  • #2
    Usuário Avatar de Francisco Casal
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    São Marcos/RS
    Idade
    31
    Posts
    297
    Agradecimentos: 10
    Amigo, a minha tmb é assim. Ranger que não fazer barulho na suspensão saiu com defeito de fábrica. Mas não esquente a cabeça, pois é uma suspensão bastante resistente, inclusive lhe indico por bicos graxeiros nos pivôs superiores, pois é a peça mais frágil e um tanto cara pra ser trocada. De resto comprou uma excelente viatura.
    Ranger 04/05 Limited 2.8 4x4 Two Tone + Ranger 2001 XL 2.5 CE 4X4
    Ex Ranger 2003 XLT 2.8 4x4 e Ex Ranger 1998 2.5 4x4

  • #3
    Usuário
    Entrada
    09/12/2016
    Local
    Sao Bernardo do Campo/SP
    Idade
    41
    Posts
    126
    Agradecimentos: 3
    Fala Francisco, obrigado pela resposta!
    Eu verifiquei a susp dinateirae esta tudo ok, tudo novinho. A bateçao me parece ser na barra estabilizadora que ta com uma pequena folga. Vou colocar as buchas da Nakata e ver se melhora.
    Ranger CD 3.0 2009

  • #4
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    681
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Danilo Garcia Ver Post
    Fala Francisco, obrigado pela resposta!
    Eu verifiquei a susp dinateirae esta tudo ok, tudo novinho. A bateçao me parece ser na barra estabilizadora que ta com uma pequena folga. Vou colocar as buchas da Nakata e ver se melhora.
    Danilo,
    Eu retirei as duas barras estabilizadoras. Desconecte elas de um lado e experimente. Se gostar, tire tudo fora. Vai te resolver esse problema. E de quebra, dependendo do teu gosto e forma de manejar, vais ver que tens outro carro em mãos.

    Abs.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #5
    Usuário
    Entrada
    01/07/2013
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    35
    Posts
    29
    Agradecimentos: 2
    Dá um conferida no aperto dos parafusos da bandejas superiores... a minha estava com um cloc cloc cloc descobri que um dos parafusos da bandeja superior esquerdo estava mal apertado.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    09/12/2016
    Local
    Sao Bernardo do Campo/SP
    Idade
    41
    Posts
    126
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    Danilo,
    Eu retirei as duas barras estabilizadoras. Desconecte elas de um lado e experimente. Se gostar, tire tudo fora. Vai te resolver esse problema. E de quebra, dependendo do teu gosto e forma de manejar, vais ver que tens outro carro em mãos.

    Abs.
    Como assim tire tudo fora? Voce diz andar sem as barras? Ourtra coisa, na frente é apenas 1 barra certo? Me conte ai detalhes do que vc fez e como ficou.

    Abs!
    Ranger CD 3.0 2009

  • #7
    Usuário
    Entrada
    09/12/2016
    Local
    Sao Bernardo do Campo/SP
    Idade
    41
    Posts
    126
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Francisco Casal Ver Post
    Amigo, a minha tmb é assim. Ranger que não fazer barulho na suspensão saiu com defeito de fábrica. Mas não esquente a cabeça, pois é uma suspensão bastante resistente, inclusive lhe indico por bicos graxeiros nos pivôs superiores, pois é a peça mais frágil e um tanto cara pra ser trocada. De resto comprou uma excelente viatura.
    Valeu Francisco!
    Vou correr atras dos bicos graxeiros e te conto como foi depois.

    Danilo
    Ranger CD 3.0 2009

  • #8
    Usuário
    Entrada
    09/12/2016
    Local
    Sao Bernardo do Campo/SP
    Idade
    41
    Posts
    126
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por HenriqueKaneko Ver Post
    Dá um conferida no aperto dos parafusos da bandejas superiores... a minha estava com um cloc cloc cloc descobri que um dos parafusos da bandeja superior esquerdo estava mal apertado.

    Pior que 3 oficinas diferentes ja olharam o carro e nao acham nada. Na vdd nenhuma olhou como deveria, desmontando. Uma delas me disse que existe uma folga na barra, mas a sbieletas sao novas e as buchas nao estao rachadas e sao originais. Um cara de uma auto peça mandou eu fazer uma luva na barra com uma mangueira 2mm e continuar com a bucha que ja esta no carro.
    Ranger CD 3.0 2009

  • #9
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    681
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Danilo Garcia Ver Post
    Como assim tire tudo fora? Voce diz andar sem as barras? Ourtra coisa, na frente é apenas 1 barra certo? Me conte ai detalhes do que vc fez e como ficou.

    Abs!
    Danilo,

    Segue a postagem onde comento sobre o assunto.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...lizadoras.html (Barras estabilizadoras)
    A minha opinião ainda é: faça e experimente! Não pergunte pra ninguém se deve retirar ou não. Se for pra perguntar, pergunte se já tirou e experimentou o comportamento! Caso o cara faça cara de c...u já vai dar pra notar que ele só está papagaiando....rsrs
    É tão fácil, só retirar UMA bieleta da frente e UMA de trás e testar! Gostou retira todo o conjunto fora, caso contrário volte ao "normal".

    Abs.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #10
    Usuário Avatar de Duque Duro
    Entrada
    23/04/2013
    Local
    Feira de Santana/BA
    Idade
    44
    Posts
    96
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Danilo Garcia Ver Post
    Como assim tire tudo fora? Voce diz andar sem as barras? Ourtra coisa, na frente é apenas 1 barra certo? Me conte ai detalhes do que vc fez e como ficou.

    Abs!
    Salve, turma!

    Retirei as bieletas da ranjola, por curiosidade (como estava checando as buchas...). Realmente fica bem mais macia. Não sei no dia-a-dia e com carga, mas gostei da maciez e da diminuição da barulheira.
    Montei as bieletas de volta.
    Ford Ranger Sport 2011 2.3 16v Gasolina - Minha amante

  • #11
    Usuário Avatar de Francisco Casal
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    São Marcos/RS
    Idade
    31
    Posts
    297
    Agradecimentos: 10
    Finalmente achei o barulho da suspensão da furiosa, era as bieletas, mesmo firmes elas faziam barulho. Comprei um jogo de buchas feitas de pneu e pimba... sem barulho algum!! A respeito de andar sem as bieletas, Não experimentei mas tenho muito medo de ela inclinar muito em curvas.
    Ranger 04/05 Limited 2.8 4x4 Two Tone + Ranger 2001 XL 2.5 CE 4X4
    Ex Ranger 2003 XLT 2.8 4x4 e Ex Ranger 1998 2.5 4x4

  • #12
    Usuário
    Entrada
    09/12/2016
    Local
    Sao Bernardo do Campo/SP
    Idade
    41
    Posts
    126
    Agradecimentos: 3
    Boa tarde senhores
    Abri esse topico porque eu nao consegui encontrar onde fazia barulho na suspensao dianteira. Levei o carro em 3 locais e os 3 locais me disseram que estava tudo ok. Ficava feliz de saber que nao tinha que gastar grana, porem triste ao andar com o carro e ouvir bateção de ferro com ferro. O que eu notava nas verificações era que todos faziam a mesma coisa:

    1 levantavam o carro pelo macaco no eixo diant
    2 verificavam folgas nas rodas forçando pra cima e pra baixo, pros lados
    3 inspecionavam as peças visualmente principalmente nas buchas
    4 colocavam aquele caibro de ferro pra verificar folgas

    Mas nao encontravam nada.

    Por ultimo me sugeriram bieletas novas e buchas da barra estabilizadora.
    Coloquei cofap a axios e não parou!

    Hoje eu fui em outro local, os caras olharam com mais carinho e acharam onde era. A bandeja superior no lado direito estava com folga no parafuso. Reapertaram e o barulho acabou!

    Serve para agradecer a voces que me deram ajuda e aos que dizem que ranger bate susp que é normal. Não bate nada. O carro tem ruidos por ser grande, carroceria fixada no eixo e etc, mas bater nao é normal.

    Obrigado a todos e to feliz e aliviado
    Ranger CD 3.0 2009

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 16
      Última resposta: 09/12/2011, 08:45
    2. suspensao dianteira!!
      Por mitchel no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 2
      Última resposta: 06/05/2010, 20:40
    3. suspensao dianteira
      Por thiago pupo fonseca no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 3
      Última resposta: 28/09/2007, 12:55
    4. freio na dianteira .... pra q mesmo ?
      Por SGFrank no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 5
      Última resposta: 24/05/2007, 20:21

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade