x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 68
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/10/2004
    Idade
    58
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0

    Ranger 2.2 2017 perde potência




    Pessoal,

    Procurei na web informações sobre o problema de perda de potência nas novas Rangers, mas pouco se consegue de forma objetiva. Vários relatam o problema, mas nada de solução, parece até que não tem.
    Tenho uma Ranger 2.2 XLS 2017 com problema de perda de potência sem solução até agora. Este problema somente ocorre em estradas, normalmente após 500km e em subidas, ou seja em carga. Após perder uns 20% a 30% de potência, desligo e religo, voltando ao normal por uns 10km e retornando o problema. Após umas três vezes, acende a luz da injeção. Se o carro ficar parado de um dia para o outro, normaliza até que numa kilometragem alta começa tudo de novo.
    Na CSS não conseguiram resolver e acionaram a Ford, que solicita testes e está nisso há 6 meses. Já deixei o carro por mais de 50 dias e nada. O erro é P2002 - filtro de particulas de fuligem abaixo do limite.
    Dizem que é o DPF, a válvula EGR, diesel ruim e etc. Já atualizaram o PCM e nada.
    Se alguém já passou por esse problema e puder relatar ou alguém tiver alguma dica para solução, agradeço.
    Eldo-DF

  • #2
    Usuário Avatar de mfcb
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    434
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por Eldo Ver Post
    Pessoal,

    Procurei na web informações sobre o problema de perda de potência nas novas Rangers, mas pouco se consegue de forma objetiva. Vários relatam o problema, mas nada de solução, parece até que não tem.
    Tenho uma Ranger 2.2 XLS 2017 com problema de perda de potência sem solução até agora. Este problema somente ocorre em estradas, normalmente após 500km e em subidas, ou seja em carga. Após perder uns 20% a 30% de potência, desligo e religo, voltando ao normal por uns 10km e retornando o problema. Após umas três vezes, acende a luz da injeção. Se o carro ficar parado de um dia para o outro, normaliza até que numa kilometragem alta começa tudo de novo.
    Na CSS não conseguiram resolver e acionaram a Ford, que solicita testes e está nisso há 6 meses. Já deixei o carro por mais de 50 dias e nada. O erro é P2002 - filtro de particulas de fuligem abaixo do limite.
    Dizem que é o DPF, a válvula EGR, diesel ruim e etc. Já atualizaram o PCM e nada.
    Se alguém já passou por esse problema e puder relatar ou alguém tiver alguma dica para solução, agradeço.
    Eldo-DF

    Meu caro,

    Fiquei muito decepcionado com o seu comentário. A minha picape deu exatamente o que você descreveu, inclusive relatei o ocorrido neste fórum http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...013-a-273.html
    Na ccs disseram que essas 2.2 de 160 cv não tem registros de problemas.

    O que eu fiz está relatado no link, levei na concessionária, fizeram a regeneração e disseram que a picape estava com software desatualizado. Qual ccs você está levando? Fiz o procedimento na Slaviero.

    Porém não sei te dizer ainda se resolvei pq, conforme está no meu e no seu relatos, o problema acontece após alguns km.

    Qtos km tem sua picape? A minha está com 3200 km. No meu caso, na viagem de ida de aproximadamente 1500 km ela não apresentou nenhum problema. Foi apresentar na volta somente.

    Ainda este mês devo realizar uma viagem um pouco mais longa novamente e espero não ter o defeito novamente.

    Abraço
    Ranger XLT 4x4 17/18; SW4 SRX 19/20
    Ex: SW4 SRV 14/15; Ranger XLS MT 4x4 16/17; S10 LT MT 4x4 13/14; S10 LT MT 4x4 12/13; Ranger Sport 08/09

  • #3
    Usuário Avatar de mfcb
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    434
    Agradecimentos: 11
    A sua é AT ou MT?

    Corrigindo, meu relato está na pag 272 do fórum da ranger 2.2:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...013-a-272.html


    Att.
    Ranger XLT 4x4 17/18; SW4 SRX 19/20
    Ex: SW4 SRV 14/15; Ranger XLS MT 4x4 16/17; S10 LT MT 4x4 13/14; S10 LT MT 4x4 12/13; Ranger Sport 08/09

  • #4
    Usuário Avatar de mfcb
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    434
    Agradecimentos: 11
    Parece que há o boletim e que a solução está realmente na atualização da central, veja:

    ReclameAuto |
    Boletim para a perda de potencia da Ranger 2017


    E o boletim que parece ser da ford:
    http://www.reclameauto.com.br/notici...A-035-16-1.pdf

    Att.
    Ranger XLT 4x4 17/18; SW4 SRX 19/20
    Ex: SW4 SRV 14/15; Ranger XLS MT 4x4 16/17; S10 LT MT 4x4 13/14; S10 LT MT 4x4 12/13; Ranger Sport 08/09

  • #5
    Usuário
    Entrada
    08/10/2004
    Idade
    58
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mfcb Ver Post
    Meu caro,

    Fiquei muito decepcionado com o seu comentário. A minha picape deu exatamente o que você descreveu, inclusive relatei o ocorrido neste fórum http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...013-a-273.html
    Na ccs disseram que essas 2.2 de 160 cv não tem registros de problemas.

    O que eu fiz está relatado no link, levei na concessionária, fizeram a regeneração e disseram que a picape estava com software desatualizado. Qual ccs você está levando? Fiz o procedimento na Slaviero.

    Porém não sei te dizer ainda se resolvei pq, conforme está no meu e no seu relatos, o problema acontece após alguns km.

    Qtos km tem sua picape? A minha está com 3200 km. No meu caso, na viagem de ida de aproximadamente 1500 km ela não apresentou nenhum problema. Foi apresentar na volta somente.

    Ainda este mês devo realizar uma viagem um pouco mais longa novamente e espero não ter o defeito novamente.

    Abraço
    Mfcb,

    Li seu relato e parece que foi escrito por mim. É o mesmo problema. A minha é MT e comprei na Park Ford da EPIA sul, próximo ao Park Shopping. Está com 21000km e estou com ela desde jun/16, foi das primeiras. Percebi que a CSS não tem atuação, apenas recebe instruções da Ford. O chato é que chegaram a pedir para fazer teste em peça que não tem no modelo, deixando a credibilidade em cheque. O módulo PCM foi atualizado, mas não resolveu. A Ford me liga somente para dizer que esta acompanhando. Teve um colega de Brasília que conseguiu outra Ranger AT, pois teve o mesmo problema de potência e também no câmbio.
    Continuo tentando resolver da melhor forma possível, mas está chato sair para estrada já sabendo que vou ter aborrecimento e risco, pois faço viagem de 1000km ida a cada 45 dias.
    Abs

  • #6
    Usuário Avatar de mfcb
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    434
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por Eldo Ver Post
    Mfcb,

    Li seu relato e parece que foi escrito por mim. É o mesmo problema. A minha é MT e comprei na Park Ford da EPIA sul, próximo ao Park Shopping. Está com 21000km e estou com ela desde jun/16, foi das primeiras. Percebi que a CSS não tem atuação, apenas recebe instruções da Ford. O chato é que chegaram a pedir para fazer teste em peça que não tem no modelo, deixando a credibilidade em cheque. O módulo PCM foi atualizado, mas não resolveu. A Ford me liga somente para dizer que esta acompanhando. Teve um colega de Brasília que conseguiu outra Ranger AT, pois teve o mesmo problema de potência e também no câmbio.
    Continuo tentando resolver da melhor forma possível, mas está chato sair para estrada já sabendo que vou ter aborrecimento e risco, pois faço viagem de 1000km ida a cada 45 dias.
    Abs

    Eldo,

    Fico preocupado pq minha utilização e parecida. Uso o carro principalmente para viagens. Eu sugiro que vc leve o carro na Slaviero e procure o Jorge. Ele é o gerente da oficina e sempre muito disposto a ajudar.

    Acredito que se vc levar lá, atualizar e não resolver acho que lá teremos mais chances de resolver depois.

    O grupo saga, Park Ford, é muito ruim. Não duvido nem que eles não tenham conseguido atualizar seu carro.

    Acho que vale a pena levar lá. Vou fazer uma viagem longa esse mês de novo, caso não tenha resolvido talvez seja mais fácil por lá.

    Como disse, nos Ford que já o pessoal da Slaviero me pareceu melhor no pós venda.

    Abraço
    Ranger XLT 4x4 17/18; SW4 SRX 19/20
    Ex: SW4 SRV 14/15; Ranger XLS MT 4x4 16/17; S10 LT MT 4x4 13/14; S10 LT MT 4x4 12/13; Ranger Sport 08/09

  • #7
    Usuário Avatar de mfcb
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    434
    Agradecimentos: 11
    *nos Ford que já tive
    Ranger XLT 4x4 17/18; SW4 SRX 19/20
    Ex: SW4 SRV 14/15; Ranger XLS MT 4x4 16/17; S10 LT MT 4x4 13/14; S10 LT MT 4x4 12/13; Ranger Sport 08/09

  • #8
    Usuário
    Entrada
    08/10/2004
    Idade
    58
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mfcb Ver Post
    Eldo,

    Fico preocupado pq minha utilização e parecida. Uso o carro principalmente para viagens. Eu sugiro que vc leve o carro na Slaviero e procure o Jorge. Ele é o gerente da oficina e sempre muito disposto a ajudar.

    Acredito que se vc levar lá, atualizar e não resolver acho que lá teremos mais chances de resolver depois.

    O grupo saga, Park Ford, é muito ruim. Não duvido nem que eles não tenham conseguido atualizar seu carro.

    Acho que vale a pena levar lá. Vou fazer uma viagem longa esse mês de novo, caso não tenha resolvido talvez seja mais fácil por lá.

    Como disse, nos Ford que já o pessoal da Slaviero me pareceu melhor no pós venda.

    Abraço
    Vou dar uma passada lá e conversar com eles. Valeu!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    21/01/2017
    Local
    Parauapebas/PA
    Idade
    46
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Pessoal a perda de potência e acender a luz de anomalias também ocorre na minha s10 2.8 elétrica modelo 2008.
    ninguém nunca soube resolver.
    Mas percebi que se eu abastecer com diesel s10 ela pifa, ou seja, só abasteço agora com diesel s500 e o problema acabou. Mas devo dizer que o curioso é que quando abasteço com diesel s500 da shell o problema aparece.
    demais bandeiras com s500 ela anda normal até demais.
    Minha s10 2.8 elétronica não aceita o diesel s10. Perde potência e acende luz de anomalias. Só roda no diesel comum. Diesel com da shell também ela não aceita.
    Vai entender esse mundo eletrônico kkkk
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário
    Entrada
    21/01/2017
    Local
    Parauapebas/PA
    Idade
    46
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Pessoal a perda de potência e acender a luz de anomalias também ocorre na minha s10 2.8 elétrica modelo 2008.
    ninguém nunca soube resolver.
    Mas percebi que se eu abastecer com diesel s10 ela pifa, ou seja, só abasteço agora com diesel s500 e o problema acabou. Mas devo dizer que o curioso é que quando abasteço com diesel s500 da shell o problema aparece.
    demais bandeiras com s500 ela anda normal até demais.
    Minha s10 2.8 elétronica não aceita o diesel s10. Perde potência e acende luz de anomalias. Só roda no diesel comum. Diesel com da shell também ela não aceita.
    Vai entender esse mundo eletrônico kkkk

  • #11
    Usuário
    Entrada
    15/02/2007
    Local
    BH/MG
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Prezados,

    Não sei se o problema de vcs é o mesmo, mas um problema de perda de potência já foi relatado por vários usuários (inclusive eu) no grupo do whatsapp Ford Rangers trucks.

    A minha tirei em julho e sofria desse problema com o erro p0299 e alguns outros ocasionalmente. Ele surgia todos os dias quando saia de casa e pegava uma subida longa cedo, mas já surgiu em outras ocasiões. Normalmente era só religar e seguir viagem. A luz de advertência e o(s) erro(s) apagavam e o carro voltava ao normal. Já aconteceu tb do erro permanecer registrado por vários dias e depois apagar. Eu verificava isso por um leitor OBDII.

    A princípio levei numa ccs e disseram que não existia atualização para o PCM. Porém após eu voltar, mostrar o boletim da Ford (acho que o mesmo citado num post acima) e insistir, atualizaram o software do Notebook e a atualização apareceu.

    Aplicaram e desde então nunca mais tive qq problema.

    []s
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário Avatar de mfcb
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    434
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por Eldo Ver Post
    Vou dar uma passada lá e conversar com eles. Valeu!
    Eae Eldo,

    Conseguiu atualizar e depois testar? Fiz minha primeira viagem depois da atualização. Parece que resolveu. Foram 1400 km sendo que os últimos 600 km fiz questão de não desligar o carro hora nenhuma hehehe

    Resolvido o seu caso tb?

    Abraço
    Ranger XLT 4x4 17/18; SW4 SRX 19/20
    Ex: SW4 SRV 14/15; Ranger XLS MT 4x4 16/17; S10 LT MT 4x4 13/14; S10 LT MT 4x4 12/13; Ranger Sport 08/09

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 8
      Última resposta: 06/11/2017, 15:58
    2. sw4 fumaça e perde potencia.
      Por Elder Cavalcante no fórum Toyota
      Respostas: 6
      Última resposta: 27/06/2015, 23:22
    3. Cherokee Sport 97 Esquenta e Perde Potência
      Por Finho no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 6
      Última resposta: 15/02/2013, 10:56
    4. Ranger 2.8 perde potencia sem explicação
      Por constantino.carvalho no fórum Ford
      Respostas: 13
      Última resposta: 17/04/2012, 22:24
    5. S-10 esquenta e perde muita potencia.
      Por Clodoberto no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4
      Última resposta: 09/11/2009, 14:26

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade