x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    31/05/2005
    Local
    campinas/SP
    Idade
    55
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0

    TUCHOS HIDRÁULICOS NÃO CARREGAM- EXPLORER 4.0 V6




    Meus prezados,


    Estou reformando uma explorer 4.0 V6 retifiquei todo o motor. brozina de biela, de mancal encamisou-se o bloco troca de anéis e cabeçote.

    Os tuchos hidraulicos estão batendo, já desmontei-os limpei-os troquei
    as molinhas internas dos mesmos. e o motor continua com barulho de máquina de costura.

    Alguns dizem que tucho não tem jeito; tem que se por novo, o problema
    é que estes malditos custam R$180,00 cada e são doze.

    Eles deveriam carregar funcionando o motor???? sim ou não.

    Na retifica me disseram que os mesmos não tem desgastes nas pastilhas internas. Então por que não carregam???????

    Eles têem somente um furo de entrada de óleo, poderia ser pelo fato de estar com "ar" internamente?????

    Pressão da bomba de óleo OK.


    Grato

    Marcelo Macedo

  • #2
    Tenho um amigo que tinha um Gol GTi que batia os tuchos quando o nível do óleo no carter estava baixo.

    Abaixo o procedimento de teste dos tuchos, mas da Explorer 5.0. Infelizmente foi o que se pode arranjar. Espero que ajude...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -teste-tucho_144.gif  
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    O que pode-se fazer é virar a bomba de óleo com uma furadeira e com os tuchos fora ver a fluidez do óleo pelas sedes dos mesmos, isso se for possível desmontar os tuchos por cima do cabeçote e o resto do motor fechado.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    31/05/2005
    Local
    campinas/SP
    Idade
    55
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Edintruder,

    Este tuchos vão no bloco do motor abaixo do cabeçote, já desmontei 03 vezes.
    Esse teste é para ver se o óleo esta fluindo em todas as galerias, ou seja, se não
    tem nenhum duto com entupimento. Apesar que foi dado banho no bloco na retífica.

    Terei que tirar o cabeçote para tirar os tuchos e com eles fora do bloco voltarei
    o cabeçote para o bloco, para visualizar se esta fluindo terei que deixar sem o coletor de admissão daí da para enxergar os alojamentos dos tuchos e se esta vindo óleo. Seria Isto????????????????

    Vou Ter que pegar a furadeira e colocar onde fica o distribuidor por cima com
    uma vareta ligando lá na bomba e gira-lá. O motor agora esta fora eu tenho espaço para trabalhar.

    Marcelo

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Exatamente!

    Quando se faz obra num motor, é sempre bom virar a bomba de óleo dessa forma para garantir uma lubrificação quando for dada a partida no motor, pois esse estará todo justo novamente.

    Tente fazer esse teste sem o cabeçote e tamponando as galerias de óleo que vão até o cabeçote para garantir uma pressão no sistema. Um tucho entupido pode ficar batendo válvula e atrapalhar toda a regulagem do motor.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    31/05/2005
    Local
    campinas/SP
    Idade
    55
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,


    Vou colocar tuchos novos, estes não seguram mais creio que por desgastes
    excessivos.

    Descobri pela internet um fabricante de tuchos e juntas, é uma multinacional;
    segunda vou ligar para ver se tem representante em Campinas. A multinacional
    chama-se ajusa o site é "www.ajusa.com.br" fica em São Paulo.
    Arquivos Anexos

  • #7

    Thumbs up os tuchos da minha ranger 4.0 estavam com esse problema ,

    depois de quebrar muito a cabeça , eu e meu mecanico descobrimos um fato estraordinario
    resolvemos colocar o oleo original que a ford recomenda , o 5w30 , e ai nunca mais deu o defeito ,
    antes eu usava 15w50
    tente trocar o oleo , que voce vai ver seus tuchos carregarem
    abraços

  • #8
    Citação Postado originalmente por Marcelo Macedo Ver Post
    Vou Ter que pegar a furadeira e colocar onde fica o distribuidor por cima com
    uma vareta ligando lá na bomba e gira-lá. O motor agora esta fora eu tenho espaço para trabalhar.

    Marcelo
    Distribuidor no V6 da Explo? Tem certeza??

    Seba

  • #9
    Usuário
    Entrada
    08/03/2006
    Idade
    53
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Sei que este tópico está parado há muito tempo, mas preciso da colaboração de vocês.. tenho um explorer 96 que está com os tuchos batendo (não carregam ). Já abri o motor inteiro, o mesmo foi todo limpo , troquei por novos (bronze de mancal , bronze de biela, anéis de seguimento,retentores de valvula) e usados em bom estado (varetas, bomba de óleo, eixo de comando de valvulas) e por fim troquei os tuchos por tuchos novos. Depois lendo este forum mudei o óleo para o 5W30 .....e no final.... os ditos tuchos continuam fazendo sua sinfonia de "tec", "tec", "tec", "tec", "tec", "tec"... alguém ainda tem alguma sugestão ??

  • #10
    Usuário Avatar de Jonga@badbull4x4
    Entrada
    29/05/2022
    Local
    salvador/BA
    Idade
    43
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Rapaz eu tb estou com esse problema, troquei a junta da admissão porém deixei sem óleo e sem a junta e sem as tampas do cabeçote por uma semana e depois disso fechei tudo coloquei óleo novo e nada de carregar, removi o óleo e coloquei o 5w30 pra ver se resolvia e nada, então não sei mais o que fazer, se puderem ajudar meu carro é uma Explorer 94 v6

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade