Boa tarde pessoal, tudo bem?
COmo sabem sou novato no mundo das pick up e do 4x4. Comecei com uma ranger 2009 3.0 TB CD Brancona!
Estou dando aquele talento nela, e cheguei na parte da suspensão. A traz eu fiz completo, jumelos, buchas, rearqueamento, regulagem de altura, limpeza, lubrificação e tudo o que tenho direito, a unic coisa que nao precisava trocar eram os amortecedores que sao novos, ficou 10! Deu uma erguida na bicha que estava uma pouco arriada. Gastei total 750,00 com mao de obra.
Na dianteira, eu pedi para olharem e nao tinha nada grave. Apenas um par de bieletas. Bandejas sup novas com buchas e pivo inteiros, buchas da barra estabil inteira sem folga, bandeja e pivo inferiores novos e o amortecedor novo tambem (pra minha sorte).
Trocada as bieletas e regulada a barra estabilizadora (precisou erguer 0,5 cm ld motorista) mandei lubrificar com oleo hidraulico embaixo. Os rangidos se foram, mas a bateção continua!
Levei mais uma vez para olharem com mais calma, e realmente nao tem folga nos pivos, nao tem nada que possa ser feito, mas a bateção continua!
Um cloc cloc qdo passo em pequenos desniveis. Voce sabem o que pode ser? É normal e eu to fzdo tempestade em copo dgua?

*Serviços realizados na Molas Padroeira referencia em molas no ABC

Obrigado a todos!