x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    10/11/2016
    Local
    Bastos/SP
    Idade
    37
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Ranger 2.8 TB diesel 4x4




    Boa tarde pessoal...
    Sempre tive vontade de uma caminhonete 4x4 diesel.... Recentemente pensei muito estudei bastante os prós e contras dirigi algumas e peguei uma ranger 2.8 2004/05 XLT dupla turbo diesel4x4. Entre todas as que dirigi achei ela mais agressiva, bem forte, estável e me decidi por ela mesmo.
    Estou bem feliz com o carro, motor economico, forte, ronco lindo junto com o assovio da turbina.
    Gostaria que me ajudassem em cono proceder com óleos, filtros, se preciso fazer alguma regulagem, porque ate agora rodei pouco com ela, cerca de 400 km.
    É minha primeira 4x4 diesel, e gostaria que me dessem algumas dicas iniciais para poder usar sem medo de ser feliz, qual o oleo que me indicariam?? Os filtros de óleo?? Filtro de combustível??...
    Obrigado pessoal.
    Ford Ranger 2.8 XLT
    Turbo Diesel CD 4x4

  • #2
    Usuário
    Entrada
    26/07/2016
    Local
    paraguaçu paulista/SP
    Idade
    31
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    qual km dela amigo? creio que uma manutenção preventiva, verificar e se possivel trocar todos os oleos e filtros dela, filtro de diesel, motor e ar, oleo de motor, cambio, diferencial, com isso vc fica mais tranquilo sabendo o verdadeiro estado dos oleos, sobre o oleo, olha no manual dela, mais deve ser de motor 15w40, diferencial 90, use marcas boas, como lubrax, shell, por enquanto acho que é so isso.
    Ford F-250 2004 MWM
    Ex S-10 Executive 2004 4x4

  • #3
    Usuário
    Entrada
    10/11/2016
    Local
    Bastos/SP
    Idade
    37
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde... Ta com 170 km....
    Motor sequinho... Unico dono..
    Valeu era isso mesmo que tinha em mente... Vou providenciar essas trocas...
    Quanto a regulagem de valvulas essas coisas seria bom fazer ja tambem ?

  • #4
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    Diferencial seria 80w90. Ela deve ter LSD, então tem que usar óleo com aditivo modificador de viscosidade, ou o óleo pronto. Câmbio é atf, não deixa colocarem óleo 90. Consiga um manual, se não tiver um já, e siga rigorosamente, sem dar trela pra frentista ou balconista, é o mais seguro a fazer. Como já dito, faça uma revisão básica completa de fluidos e filtros, e seja feliz por muitos km. Regulagem de válvulas pode fazer também, recomendada periodicamente, folga a frio de 0,2 mm se for igual à 2.5hsd. Mas acostume que diesel tem uma castanhola sempre. Não é batida de válvulas.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    10/11/2016
    Local
    Bastos/SP
    Idade
    37
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Valeu B. E. N. ....tenho os manuais dela sim.... Vou confirmar se eh LSD mesmo..... Oq acham dessa ranger??... Posso ficar feliz pela compra ou ficar esperto com ela??? Kkkkkkk....

  • #6
    Usuário
    Entrada
    12/05/2014
    Local
    Veranópolis/RS
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Pode ficar muito feliz é uma excelente máquina com um ótimo motor. Só faça sempre as manutenções preventivas usando sempre peças de qualidade, melhor ainda se conseguir originais a preços justos, porque em agências ford os valores na maioria das peças são absurdos. Peças de motor, filtros... Vc consegue originais nas revendas MWM International a preços bem menores do que na ford. Precisa ter cuidado também com correia dentada. Talvez Vc possa ter a informação quando foi trocada com o dono anterior, é uma correia bem forte que trabalha num compartimento totalmente limpo garantindo ótima durabilidade, mas o melhor é trocar na Km recomendada e usar o kit original.
    RANGER 2.8 CD LIMITED 04/05

  • #7
    Usuário
    Entrada
    10/11/2016
    Local
    Bastos/SP
    Idade
    37
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Vou fazer essas trocas todas... E depois soh alegria.... Hj regulei as válvulas e troquei o óleo e rolamentos do diferencial.... Semana que vem oleo do motor e filtros... E correia dentada.... Dai vou por em algum terrão pra ver o desempenho... Obrigado por enquanto pessoal..

  • #8
    Usuário
    Entrada
    12/12/2016
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    41
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Meu pai tem uma desde os 20.000km, ela está com 200.000km nunca aconteceu nada na caminhonete. Muito boa. Agora ele comprou uma 2013 3.2 e eu estou andando com ela agora. Muito boa a Caminhonete, o barulho da turbina empolga.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 0
      Última resposta: 14/03/2016, 21:05
    2. Ranger 2010 diesel 4x4 x pajero full 2008 diesel 4x4
      Por Silvio Lucas no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 25/02/2016, 13:28
    3. Respostas: 7
      Última resposta: 22/11/2015, 18:49
    4. Respostas: 3
      Última resposta: 23/04/2013, 22:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade