Olá a todos,
Tenho visto a inexperiência de muitos profissionais alinhadores/balanceadores, ou seja, você faz o trabalho e ainda paga caro por isso, mas sofre com o volante tremendo, volante torto, desalinhado/puxando mesmo que de forma insignificante e quando percebemos, logo está comendo pneu. Sei que a suspensão influência nisso tudo, mas segundo o mecânico está tudo OK essa parte.
Vou comprar quatro pneus novos, e sabemos que os pneus não são baratos para nos darmos ao luxo de deixar passar essas coisas, tomei uma decisão, quero acompanhar o alinhamento e balanceamento do meu carro, quero saber sobre, pois faço ele periodicamente e quero saber se está dentro do padrão.
PERGUNTO AOS COLEGAS;
1. Alguém sabe os dados de fábrica e/ou dados específicos de alinhamento e balanceamento da FORD RANGER, XLT, 3.0, 2007, 4X4, DIESEL? De modo que não coma pneu ou que pelo menos ocorra uma redução, ou que pelo menos que fique igual de fábrica.
Dados do Pneu
- 245/70/R16 (original fábrica)
- 265/70/R16
* Estou indeciso qual colocar, quero o melhor custo x beneficio x rendimento do veiculo, também estou indeciso qual colocar (BF, Pirelli ou outro durável/qualidade)/ACEITO SUGESTÕES DOS MAIS EXPERIENTES RANGEIROS. sou novato nisso.
Uso: Urbano e chácara/pouco uso.
2. Qual escolher, a maquina a laser ou manual?
Confesso que fico meu na duvida dessas maquinas manuais, acho mais fácil de sermos enganados ou sofrer pela inexperiência de iniciantes. Não quero tocar nos ótimos profissionais que tem no mercado, quando eu acho, eu fidelizo.
3. O Camber e caster achei no manual, mas se tiver alguma observação a fazerem sobre isso OU SOBRE A SUSPENSÃO DELA, fico grato.
Achei uma tabela na internet, segue em anexo;
Ranger

Geral Ford

No mais, antecipo os agradecimentos e desejo votos de paz!
Att.
Vander