x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
    Usuário
    Entrada
    13/07/2016
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimentos: 0

Tabela de dados do alinhamento e Balanceamento original fábrica (Ranger 3.0 2007)

Olá a todos,

Tenho visto a inexperiência de muitos profissionais alinhadores/balanceadores, ou seja, você faz o trabalho e ainda paga caro por isso, mas sofre com o volante tremendo, volante torto, desalinhado/puxando mesmo que de forma insignificante e quando percebemos, logo está comendo pneu. Sei que a suspensão influência nisso tudo, mas segundo o mecânico está tudo OK essa parte.

Vou comprar quatro pneus novos, e sabemos que os pneus não são baratos para nos darmos ao luxo de deixar passar essas coisas, tomei uma decisão, quero acompanhar o alinhamento e balanceamento do meu carro, quero saber sobre, pois faço ele periodicamente e quero saber se está dentro do padrão.

PERGUNTO AOS COLEGAS;

1. Alguém sabe os dados de fábrica e/ou dados específicos de alinhamento e balanceamento da FORD RANGER, XLT, 3.0, 2007, 4X4, DIESEL? De modo que não coma pneu ou que pelo menos ocorra uma redução, ou que pelo menos que fique igual de fábrica.

Dados do Pneu

- 245/70/R16 (original fábrica)
    - 265/70/R16
    * Estou indeciso qual colocar, quero o melhor custo x beneficio x rendimento do veiculo, também estou indeciso qual colocar (BF, Pirelli ou outro durável/qualidade)/ACEITO SUGESTÕES DOS MAIS EXPERIENTES RANGEIROS. sou novato nisso.

Uso: Urbano e chácara/pouco uso.

2. Qual escolher, a maquina a laser ou manual?

Confesso que fico meu na duvida dessas maquinas manuais, acho mais fácil de sermos enganados ou sofrer pela inexperiência de iniciantes. Não quero tocar nos ótimos profissionais que tem no mercado, quando eu acho, eu fidelizo.

3. O Camber e caster achei no manual, mas se tiver alguma observação a fazerem sobre isso OU SOBRE A SUSPENSÃO DELA, fico grato.

Achei uma tabela na internet, segue em anexo;

Ranger
    -ranger.jpg
    Geral Ford
    -ford.jpg

No mais, antecipo os agradecimentos e desejo votos de paz!

Att.
    Vander
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    Parece certo. Valores de segurança: convergência e cambagem próximos de zero, caster nessa faixa aí vai dar ótimo.
    Eu tenho pneus 31x10,5. Acho que essa medida, que veio original nos EUA, é a medida ideal pra ranger.
    Pouca km, chácara e cidade, eu iria de Pirelli. Bf só pra quem roda muito, e olhe lá, muita fama e pra bonito, senão é muito dinheiro imobilizado e vai acabar ficando velho no lugar. Eu escolhi Dunlop pra minha. Não me arrependi, bom pneu. Mas colocaria Pirelli sim pelos comentários em geral da atual geração deles.

Usuário
    Entrada
    13/07/2016
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado Bravoeconovember.

Abraços

Att.
    Vander

Citação Postado originalmente por BRAVOECONOVEMBER Ver Post
    Parece certo. Valores de segurança: convergência e cambagem próximos de zero, caster nessa faixa aí vai dar ótimo.
    Eu tenho pneus 31x10,5. Acho que essa medida, que veio original nos EUA, é a medida ideal pra ranger.
    Pouca km, chácara e cidade, eu iria de Pirelli. Bf só pra quem roda muito, e olhe lá, muita fama e pra bonito, senão é muito dinheiro imobilizado e vai acabar ficando velho no lugar. Eu escolhi Dunlop pra minha. Não me arrependi, bom pneu. Mas colocaria Pirelli sim pelos comentários em geral da atual geração deles.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. alinhamento e balanceamento da Defender
      Por fantinato no fórum Land Rover
      Respostas: 46
      Última resposta: 04/04/2018, 13:11
    2. Alinhamento e Balanceamento - Discovery 4 SE
      Por nicksalgado no fórum Land Rover
      Respostas: 5
      Última resposta: 28/07/2015, 21:32
    3. Alinhamento, balanceamento e cambagem
      Por SW4 2006/2006 no fórum Toyota
      Respostas: 1