x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/05/2013
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    55
    Posts
    170
    Agradecimentos: 2

    Reformar f1000 ou comprar f250????




    Pessoal:
    Conversando com o Salles aqui do fórum (que aliás foi muito gente fina!) acabei ficando com uma dúvida aqui.... Preciso fazer algum investimento na minha F1000 para aumentar a robustez e capacidade de carga/tração (câmbio e diferencial). Porém, já tinha previsto uma reforma geral de funilaria, pintura e tapeçaria. O que acontece é que, somando todo o investimento, daria para comprar uma F250 ano 2.000 ou um pouco mais nova. Sendo assim:
    Reformo minha F1000 (que já tem motor e bomba novos, suspensão e parte elétrica revisados, etc...) e fico com a Véinha inteirona ou parto para uma F250 com mais potência, força e presença, porém de passado desconhecido?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    26/01/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Andre,

    eu ficaria na sua veinha, já tive f-1000, hoje tenho uma 250, mais moderna e que vale mais também, mais penso que tenho um capital maior em algo que conseguia com a minha velhinha, não há duvidas que o projeto "foi evoluído" mais na minha opinião (baseado por mim e pelo uso que faço) me arrependo, voltaria fácil para uma f-1000 tão boa quanto estava a minha!!

    ah, tanto minha f1000 quanto minha 250 estavam com a manutenção em dia e com o visual bem conservado, e posso dizer sem sombra de duvida que chamava bem mais atenção a f-1000.

    abraços e suerte na decisão!

    Lucio

  • #3
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    sou totalmente suspeito, pois declaradamente gosto da velhinhas, mais pela manutenção muiiito mais em conta ficava com a F1000 mesmo, sem contar o fator roubo que na 250 cresce muito

  • #4
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Explique melhor pro pessoal o tipo/carga que transporta, pelo que vi no outro tópico a coisa é bruta, assim fica melhor pra avaliarem.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #5
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Não conheço sua necessidade mas.....

    Penso que com a F250 seria simplesmente comprar e usar com pena de fazer alguma melhoria com medo de desvalorizar em uma futura venda ,e ainda o veiculo não ser o que deseja

    Porem com a F1000 tem uma tela em branco que pode retornar a originalidade ou, poucas Mudanças , Ou fazer Um projeto bem melhorado com detalhes a seu gosto .Pouca eletronica embarcada , acredito que mecanica mais simples e um veiculo que ja conhece.
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #6
    Usuário
    Entrada
    08/05/2013
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    55
    Posts
    170
    Agradecimentos: 2
    Pessoal, bom dia!
    Desculpe a demora. Este fds fiquei longe do computador e não consigo postar pelo celular.
    Realmente, concordo que faltou a informação do tipo de uso... Eu hoje puxo um trailer "tipo rabicho" com um ou dois cavalos (e mais frequentemente, só feno). O peso do trailer varia de 700 (vazio) a 1.700kg. Estou fazendo as contas (e que contas!!!) para trocar por um trailer maior (tipo quinta roda) que atingiria de 1.200 (vazio) a 2.200kg, aproximadamente. Na maioria das vezes, viagens bem curtas e umas duas ou três esticadas por ano de uns 200 a 300km.
    Obrigado pelas opiniões!

  • #7
    Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    35
    Posts
    300
    Agradecimentos: 0
    Não tem dúvida na sua escolha, eu nem cogitaria uma F250 nesses termos, uma F 1000 e infinitamente mais simples, robusta e de manutencao 40% mais em conta, ou seja velhinha na cabeça.
    Agora se a questao PESO for detrminante, aí... talvez ainda assim ficaria com a F.
    F-1000 86 - MWM 229

  • #8
    Usuário
    Entrada
    08/05/2013
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    55
    Posts
    170
    Agradecimentos: 2
    Pois é Pagel:
    A questão do peso é realmente chave.... Eu não tenho dúvidas que o motor leva essas duas tons. Até porque, com trailer não se brinca e minha velocidade cruzeiro é 90km/h.
    Mas agora estou estudando essa estória de diferencial DANA ser fraco que eu desconhecia. Já imaginou cair uma roda puxando 2 toneladas (com carga viva)??? Não dá pra correr um risco desses. Some-se a isso o fato de que com um peso maior terei que mudar câmbio também, o custo vai subindo assustadoramente, fora das minhas possibilidades. A decisão ficou mais enrolada ainda.

  • #9

  • #10
    Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    35
    Posts
    300
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Andrefb69 Ver Post
    Pois é Pagel:
    A questão do peso é realmente chave.... Eu não tenho dúvidas que o motor leva essas duas tons. Até porque, com trailer não se brinca e minha velocidade cruzeiro é 90km/h.
    Mas agora estou estudando essa estória de diferencial DANA ser fraco que eu desconhecia. Já imaginou cair uma roda puxando 2 toneladas (com carga viva)??? Não dá pra correr um risco desses. Some-se a isso o fato de que com um peso maior terei que mudar câmbio também, o custo vai subindo assustadoramente, fora das minhas possibilidades. A decisão ficou mais enrolada ainda.
    Que tal trocar o diferencial e caixa pelo conjunto da D20? Cambio ZF com 5ª Drive e Diferencial Braseixos. Tu gasta 10 pila e fica com tudo 100%. É melhor que vender a tua, aportar $$$$, e ainda arriscar pegar uma F 250 com problemas. Aí...
    Por isso que eu fico com a F-1000.
    F-1000 86 - MWM 229

  • #11
    Usuário
    Entrada
    08/05/2013
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    55
    Posts
    170
    Agradecimentos: 2
    Pagel:
    Pois é... Pra te falar a verdade, já estou desistindo da F250 mesmo... Agora, uma F1000 mais completa com ar e direção, X10 ou 229, já com diferencial forte e câmbio 5 marchas.... Talvez eu vá por aí porque a diferença se eu vender bem a minha é bem menor do que colocar essas coisas. Sei lá. Sigo fritando os neurônios!

    Salles:
    Nem precisa postar esse tópico aí porque eu já fiquei neurótico com essa estória! Kkkkkkkkk!
    Obs: mais uma vez, muito obrigado pela ajuda.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. vale mais comprar uma f75 por reformar ou uma ja reformada?
      Por bototucuxi no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 39
      Última resposta: 22/04/2019, 11:00
    2. Turbina Pajero GLX - Reformar ou Comprar nova?
      Por claudiano no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/06/2015, 21:13
    3. F1000 com motor da F250 4x4
      Por ferguimm no fórum Ford
      Respostas: 8
      Última resposta: 17/02/2014, 13:11
    4. Respostas: 31
      Última resposta: 31/10/2011, 14:16
    5. painel de f250 na f1000
      Por robson010203 no fórum Ford
      Respostas: 26
      Última resposta: 07/01/2011, 00:22

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade