x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6

Turbina meio fraquinha, qual devo susbtituir??!?!

Olá pessoal, to pensando em colocar uma turbina maior na rangerzinha, dar mas pressão no treco, a original até que é boa, mais peca em alta rotação pq já está praticamente no limite! Agora não sei que turbina vou ter de trocar, pelo que sei da minha ranger 2001 ela é a tal da gvt, pelo que andei lendo as da holset são muito boas e resistentes (caminhoneiros em geral preferem essa), agora outra alternativa tbm, pode ser mandar fazer um coletor apropriado e colocar uma garret pulsativa. Tópico aberto para sugestões, acho que outros rangeiros como eu tbm vão gostar!

PS: andei olhando hoje nela, o intercooler original é muito pequeno, seria interessante colocar um maiorzinho tbm, na frente do radiador cabe um baita intercooler

Outra coisa, a pressurização dela (de borracha e bem fina) tá indo pro saco, acho que vou mandar fazer uma tubulação de metal com os mangotes de silicone, pq pelo que andei conversando por ai, dizem que a original da ford é uma pauladinha ....

Abraços,
    Daniel Motta

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Vai no botão Pesquisa e procura sobre o assunto que já foi bem comentado.

Caminhoneiros quase em geral não escolhem a marca, mandam recondicionar ou colocam uma igual ao modelo que estava equipando o caminhão. Pergunta a diferença de modelos de turbina que eles não saberão nem do que estás falando. Turbina de caminhão é direto, sem porta de alivio, sem variação, nada! A tua é WG (Waste Gate), a TGV veio somente a partir de 2002 no motor 2.8 nas Storm e XLT.
    O intercooler dá conta do recado direitinho.
    Se a Garret pulsativa fosse melhor que a TGV também da Garret, talvez a Ford e a Toyota usariam a pulsativa... não?
    Existem muitas outras alternativas, basta pesquisar no site que encontrarás várias dicas interessantes.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Daniel,
    Antes de fazer qualquer troca de turbina ou coletor, converse com um preparador de diesel, se voce fizer uma troca mal dimensionada vai matar o motor.
    Na revista Fullpower deste mes tem uma Silverado bem forte e acho que tem o nome do preparador (não comprei a revista), em Presidente Prudente (SP) tem gente que manja do assunto e tem o pessoal que faz as picapes de Rally.
    Ai em Curitiba se voce procurar direitinho com certeza vai ter gente boa para te ajudar.

Abraço.
    Abraço
    Ranger CD XL 2.5TD 4x4 2001 +TGV
    Explorer XLT AT 4x4 1994

Daniel,

liga pro Mauricio - Rasch Motoren, 6684-6646 - que ele resolve seu problema. Só que é em Sampa City!!!

Abras

Isso foi a quatro meses atrás.
    L200 Triton AT 3.2 2010

OK, só uma ajuda porque eu conheço a Silverado!!

Abras

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem