Postado originalmente por
Araujo Maringa
Veja se consegue me ajudar, tenho uma ranger 2.2 2013, quando a comprei, ha 02 anos atras, ela fumaceava branco na partida, e depois parava, podia pegar estrada e tal que nao acontecia mais, somente nas ´partidas mesmo, tanto quente quanto fria.
Mes passado, ela começou a soltar fumaça andando, azul.. e logo vi que o motor estava indo embora.
Fui ate a oficina e tive que abri-lo, e entao o orçamento de 22.000,00 pra arrumar.
Fui até a autorizada e o motor novo custava 15.800,00.. logo, comprei ele mesmo, e me avisaram que se eu levasse a ranger para fazer a troca lá, eles me dariam 01 ano de garantia. não tive duvida, 3.000 de MO, mais 5.700,00 de peças e mais 2.000 da turbuna.
logo que fui receber a ranger, ela estava castanhando, aí começa o problema maior, alem dos gastos.
A concesssionaria disse que eu precisava fazer os bicos, e me indicaram um lugar onde eu podia levar, por mais que achasse que a própria concessionaria teria que ter levado, mas enfim, pegue i levei.. o pessoal mexeu nos bicos (+1.900,00) e ela melhorou bem, mas aind parece castanhar um pouco, e solta fumaça preta quando ando com ela, a fumaça parece ser de diesel mesmo.
Levei de volta a concessionaria e agora começaram a colocar culpa no DPF, acho q é isso.. uma válvula do escapamento. Masss.. antes ela não fazia essa fumaça, então nao poderia ser esta válvula correto, pois ela ja estava sem antes.
Tem alguma dica do q posso fazer para ela melhorar estes sintomas, afinal o motor é zero km.