x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1

    Amortecedores Explorer Lmited V8 - Dicas, idéias e sugestões...




    PessoALL,

    Como alguns sabem estou "arrumando" a pretinha. Queria aproveitar e trocar os amortecedores, que já estão pra lá de meia vida. Uso 70% no asfalto e 15% no asfalto e os outros 15% fora da estrada...rs
    Enfim, li alguns posts sobre amortecedores HD, rx9000, e não faço a mínima idéia do que seja isso.

    Que amortecedores uso na menina originalmente e que fiquem bons? Nada muito caro, nada muito acima do normal.
    Outra dúvida, amortecedores para fora da estrada são diferentes? Mesmo sabendo que A Explorer Limited nao é exatamente uma offroad.


    Abraços e obrigado desde já,
    Marco A. Correia
    Ex Range Rover 2009
    Ex Ford Explorer Limited V8 - 2002

  • #2
    Usuário
    Entrada
    06/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    68
    Posts
    196
    Agradecimentos: 0
    companheiro
    Ja´tive uma irmâ da sua e lembro que troquei por amortecedores Monroe originais comprados numa loja de pneus & amortecedores aqui no RJ ,não me lembro qual e o resultado foi muito bom.ficou c/ comportamento exatamente como era novinha.
    consulte o catalogo da Monroe e confira
    ]abs.
    Renegade Trailhawk 2018 "Negão" + TR4 4X4 AT 2012 Kinder Ovo.

  • #3
    Usuário Avatar de jpuerro
    Entrada
    13/05/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    326
    Agradecimentos: 3
    aproveite e veja se o feixe de molas nao está "cansado" a maioria das limited's deste anos estão... num posto de mola eles arqueam um pouco mais...
    fiz na minha e além de ficar mais bonita (a bunda estava caida he he!) ficou muito mais confortável, menos molenga, sem ficar dura!!

    abs e boa sorte!!

  • #4

    Amortecedores Ford Explorer v6 4x4

    Por favor, alguém poderia me informar onde eu consigo aquele amortecedor da Explorer que fica instalado deitado abaixo do porta-malas, parece que aje como estabilizador?
    Já troquei os amortecedores dianteiros e trazeiros, mas quando eu chego a 110 ou 120 km/h, ela balança muito e eu acho que é por causa deste amortecedor, que ainda é original, pois minha Explorer é 1997 e está com 159 mil km.
    Agradeço todo tipo de ajuda.
    Um abraço a todos.

    Marcio.

  • #5
    Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Idade
    53
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Marcio, já tentou na RockAuto.com?

    Já viajei com a minha V6 rodando a 120-130 e não tive qq instabilidade, mesmo não usando o 5º amortecedor.
    Apenas ajustei a geometria antes de pegar estrada.

    Agora em curvas com irregularidades, em qq velocidade acima de 40 eu sinto a traseira querendo escapulir. Pelo que já verifiquei, pelo porte alto do carro, isso seria normal.

    Na verdade, já recebi o carro com o amortecedor a parte e nunca instalei, portanto não sei qual o efeito com ele instalado. Eu já acho a traseira dura, temo que com esse reforço, fique a suspensão ainda mais cabrita.
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

  • #6
    Nem sei que amortecedor é esse. Onde fica? Melhora o desempenho/estabilidade do carro? É um amortecedor igual aos convencionais?
    Marco A. Correia
    Ex Range Rover 2009
    Ex Ford Explorer Limited V8 - 2002

  • #7
    Usuário Avatar de jpuerro
    Entrada
    13/05/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    326
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por marcoacorreia Ver Post
    Nem sei que amortecedor é esse. Onde fica? Melhora o desempenho/estabilidade do carro? É um amortecedor igual aos convencionais?
    2
    Subaru Forester 2016 Sport
    Ex-Subaru Forester 2010 XS top
    Ex-Black "Tiguana" 2011

  • #8
    Usuário Avatar de Orleans
    Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alessandro, Ver Post
    Agora em curvas com irregularidades, em qq velocidade acima de 40 eu sinto a traseira querendo escapulir. Pelo que já verifiquei, pelo porte alto do carro, isso seria normal.
    Já verificou se o Control Track do seu carro está ok? Com o carro sempre em 4X2 acontece exatamente isso, mas com o Control Track funcionando é muito mais difícil.

    Quanto ao amortecedor, com ou sem achei a mesma coisa. Ele trabalha deitado amortecendo as vibrações do diferencial/eixo traseiro...
    Ford V6

  • #9
    Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Idade
    53
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Orleans, meu carro apenas tende a escapulir, é uma sensação incômoda de instabilidade, mas nunca ocorreu realmente dele sair.
    O control track, de vez em quando vejo entrar em ação numa esquina em que paro para pegar a avenida principal. Fica numa posição de subida íngreme e quando saio forte, percebo um tranco que acredito ser o engate nas dianteiras para impulcionar o carro. Qq outro veículo, sem tração, dá uma deslizada com os pneus.
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

  • #10
    Caraca, eu não sei o carro que tenho! rs
    Agora tem esse "Control track". O que é isso? É habilitado manualmente ou é nativo do carro?

    Feliz Natal a todos!
    Marco A. Correia
    Ex Range Rover 2009
    Ex Ford Explorer Limited V8 - 2002

  • #11
    Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Idade
    53
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Kkkkkkkkk...

    Marco, isso não tem no seu V8, por ser 4x4 permanente.

    As XLT, quando selecionadas a opção de 4x2 AUTO, fica rodando com a tração apenas na traseira. Em caso de diferença de giro entre os eixos dianteiros e traseiros, a tração full é acionada (automáticamente e temporáriamente), salvando o carro de situações de perda de tração traseira.


    Orleans, o que tenho observado, é que a fuga da traseira só ocorre enquanto estou curvando para a direita.
    Não fiz testes radicais, apenas rodando +- 50 km/h em curvas abertas.
    Um alinhador disse que meu amortecedor traseiro esquerdo está com folga e recomendou a troca, embora ao balançar o carro não apareça movimento em excesso. Pode ser amortecedor?
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

  • #12
    Usuário Avatar de Orleans
    Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alessandro, Ver Post
    Orleans, o que tenho observado, é que a fuga da traseira só ocorre enquanto estou curvando para a direita.
    Não fiz testes radicais, apenas rodando +- 50 km/h em curvas abertas.
    Um alinhador disse que meu amortecedor traseiro esquerdo está com folga e recomendou a troca, embora ao balançar o carro não apareça movimento em excesso. Pode ser amortecedor?
    Pode ser. Esses amortecedores traseiros parecem ser eternos, mas um dia podem abrir o bico.
    Os meus, não sei como, até hoje estão bons.
    Veja também se o carro está com alguma diferença de altura na dianteira e traseira.
    Dianteira basta regular a barra de torção e na traseira isso pode ocorrer quando parte alguma mola.
    Ford V6

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Lavar o motor, Quando e como? Dicas e sugestões de produtos..
      Por brunodhfr no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 36
      Última resposta: 09/06/2015, 10:08
    2. Respostas: 3
      Última resposta: 30/01/2012, 17:55
    3. Respostas: 45
      Última resposta: 17/09/2008, 14:41
    4. Quero trocar meu carro, preciso de sugestões e dicas
      Por dpab no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 19
      Última resposta: 08/06/2004, 11:05

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade