Oi Pessoal,
Estou com um problema com a Ford Ranger 4X4 XLT Power Stroke 3.0 Diesel 2008.
Tudo começou assim: o carro começou apresentar falta de potência algumas vezes, não seguidamente, percebi que em algumas ocasiões, o motor perdia potência a partir de 2.500 rpm. Bastava desligar e ligar novamente que acabava o problema. Depois disso, mandei o carro para manutenção, e foi detectado um mal contato no sensor da turbina, além do que entupimento da bomba elétrica (fica dentro do tanque de combústível), neste caso foi trocado o sensor, a bomba eletrica, bateria e foi lavado o tanque de combustível. Até ai tudo bem. Peguei o carro a tarde nesse dia, passei em um posto de combustível e enchi o tanque com DIESEL S10. Cheguei no trabalho, o carro ficou parado mais ou menos umas 4 horas, depois disso rodei uns 80 km normalmente, sem falhar e nada. Entre uma parada e outra, não ficou parado por mais de 4 horas. Na sexta feira, cheguei no trabalho as 08:00 e assim, a pickup ficou sem funcionar por mais de 10 horas. Quando chegou a noite, tentei fazer o carro funcionar e nada. O motor girava mão não pegava. Entrei em contato com o mecanido e assim o carro foi guinchado ate um mecanico bombista. Esse mecanico conferiu tudo, sensores, bomba de alta, tudo. E não detectou qualquer problema. Mandei em outro mecanico, e este fez uma reavaliação de tudo novamente. Nada encontrado, apenas que a possibilidade de que o módulo seja o vilão dessa história, pois está cortando a ignição. Porém ainda temos de reavaliar o carsystem, ja fiz o agendamento pra retirada do carsystem. Pois antes de comprar um módulo (precisa ser completo), o que é bem caro. Quero ver se o problema não está no bloqueador do carsystem. Gostaria de saber se alguém já passou por isso e qual a solução encontrada.
Obrigado,