x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 47
  • #1
    Usuário Avatar de Diego Silva 189
    Entrada
    05/10/2015
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0

    Turbinar F-1000 , SIM ou Não ?




    Galera meu nome é Diego sou de Londrina Pr , possuo uma F ano 88 motor mwm 229 aspirada .
    A algum tempo venho acompanhando este forum , q por sinal aprendi muitas coisas sobre as "Fs". Mais eu estou com uma duvida , faz tempo q quero turbinar minha camioneta , possuo ela a 3 anos , mais tinha medo q o motor fosse pro espaço. Recentemente, as uns 5 meses o motor dela abriu o bico , se foram as camisas ...tive q quase refazer o motor neh .. so faltou retificar virabrequim. Ai q veio a vontade maior de meter o turbo mais a grana tava poca.
    Agora q deu aliviada finaceira estou disposto a fazer a adaptação , mas ai vem as duvidas , muita gente me fala vai forçar o motor , q nao vai aguentar , q o cambio nao aguenta e tals ... outros falam q tem q mexer na bomba injetora e que eu vou gastar um absurdo ,enfim opinião tem de kilo
    Achei aqui na regiao , oficina autorizada,kit turbo por 1700 reais turbina nova , Garret ... nao achei tao caro e esse valor ja instalada.

    Mais ai fica miha duvida se vai aguentar ou nao !!!
    Se alguem puder me ajudar eu agredoço !!
    Abraço

  • #2
    Usuário
    Entrada
    08/05/2013
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    55
    Posts
    170
    Agradecimentos: 2
    Diego:
    Tem vários posts sobre esse assunto aqui. Eu, particularmente, tive uma situação que me deixou em dúvida. Comprei uma F1000, depois de alguns meses eu a turbinei e, uns 20.000km depois o motor foi pro saco. Não sei dizer se foi coincidência ou não, afinal era um motor ORIGINAL ainda com mais de 25 anos...
    Mas o que mais tem por aí é 229 turbinado. Se não fosse uma boa adaptação, não teria tanto, acho eu...

  • #3
    Usuário Avatar de Diego Silva 189
    Entrada
    05/10/2015
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Então neh Andre .....tem muita F 1000 turbinada por fora rodando por ai em !! Isso é verdade .
    Minha F é boa pra andar , o problema é a subida, minha regiao aqui tem bastante morro ,eu trabalho com , em media eu ando carregado com uns 400 kg . Na rodovia é o pior , desso embalado nos 120km/h, pra chegar la em cima nos 60km/h !! Kkkkk ai q eu sinto falta da turbina !!!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    08/05/2013
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    55
    Posts
    170
    Agradecimentos: 2
    A diferença é brutal. Vale a pena e muito. Eu tive essa experiência "ruim", mas como te falei: um motor original com mais de 25 anos que rodou sabe-se lá quantos km não me parece um bom parâmetro para dizer que mwm229 não aguenta uma turbina... Há algum tempo fiz uma viagem de uns 200km puxando mais de 1.000kg e, embora as subidas não sejam muito íngremes, precisei reduzir pra 3a uma vez só (câmbio 4 marchas)! Começava as subidas em média a 100km e terminava a 70-80km e ia embora. Se não fosse a turbina, acho que ainda estava na primeria subida! Kkkkk!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    22/01/2013
    Local
    Cornelio Procopio/PR
    Idade
    37
    Posts
    109
    Agradecimento: 1
    pode turbinar sem medo, tenho uma f4000 86 com MWM 229, turbinei e coloquei intercooler a uns 4 anos e na época paguei 2200 colocada tudo novo! coloquei turbina biagio e até aqui muito boa por sinal, eu queria uma garret mas na época tava em falta e eu tava loco pra turbinar.... a camionete é da família à uns 14 anos. não deu problema nenhum até agora, pelo contrário deixou de ser uma lerdeza e ficou bem espertinha pra andar. desce e sobe a 90 / 100 km/h. só se for top muito longo ou carregada que volta 4ª marcha. senão anda direto em 5ª. e motor nunca foi aberto. ele tá baixando uns 300 ml de óleo a cada 1000 km, mas só se andar direto a 2800 rpm, se andar até uns 2500 de rpm não baixa óleo. ela sopra fumaça pelo respiro do motor também. mas tá com muita força e andando bem, até fui ver pra fazer o motor dela mas o mecânico disse que é besteira pois ele ainda roda muito. pra mim motor diesel sem turbo tô fora! se vc turbinar vai ver que é outro mundo. ainda mais que seu motor é novinho vai ser só alegria hehe.

    E não falo na base do "achismo", somos segundo dono dela, compramos de um senhor que tirou ela zero km aqui na minha cidade quando ainda tinha revenda ford aqui. e ele nunca mexeu em motor. portanto nem sei quantos km ela tem no lombo, só sei que é bastante hehehe.
    Agora claro não vai turbinar e ficar passando de giro no motor, pois ai corre o risco de dar alguma "zica". esse motores mais antigos não é muito bom exceder o limite de giro toda hora, pois eu já vi quebrar o virabrequim pelo compensador de massa não aguentar a vibração do excesso de giro no motor. cara andava a 3500 giros meio direto sabe. opinião minha tá. tem gente que mete o cacete direto e as vezes não dá nada. mas eu prefiro não arriscar.

    abraços.
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Diego Silva 189 Ver Post
    Galera meu nome é Diego sou de Londrina Pr , possuo uma F ano 88 motor mwm 229 aspirada .
    A algum tempo venho acompanhando este forum , q por sinal aprendi muitas coisas sobre as "Fs". Mais eu estou com uma duvida , faz tempo q quero turbinar minha camioneta , possuo ela a 3 anos , mais tinha medo q o motor fosse pro espaço. Recentemente, as uns 5 meses o motor dela abriu o bico , se foram as camisas ...tive q quase refazer o motor neh .. so faltou retificar virabrequim. Ai q veio a vontade maior de meter o turbo mais a grana tava poca.
    Agora q deu aliviada finaceira estou disposto a fazer a adaptação , mas ai vem as duvidas , muita gente me fala vai forçar o motor , q nao vai aguentar , q o cambio nao aguenta e tals ... outros falam q tem q mexer na bomba injetora e que eu vou gastar um absurdo ,enfim opinião tem de kilo
    Achei aqui na regiao , oficina autorizada,kit turbo por 1700 reais turbina nova , Garret ... nao achei tao caro e esse valor ja instalada.

    Mais ai fica miha duvida se vai aguentar ou nao !!!
    Se alguem puder me ajudar eu agredoço !!
    Abraço
    Diego, bom dia

    Esse valor de R$ 1,7 está muitoooo barato, parte deste kit com certeza deve ser remano. Além do mais como anda seu motor? Tive um gol Ap 1,9 turbo da primeira vez coloquei um kit biaggio apenas, o motor durou 3 meses. Na segunda fez mandei forjar todo o motor, vira, pistões, camisas, bronzinas, reforcei o cabeçote, aumentei as canaletas de passagem de água e reforcei o bloco, instalei uma Roletada .50 uma techfuel, comando chifrudo, radiador de óleo, bomba d'agua redimensionada, embreagem de cerâmica, enfim, fiz tudo, foram coisa de R$ 8.000,00 senão me engano ( e faz uns anos), bom o carro ficou de 380cv, utilizei ele por um ano e meio, vendi para um amigo que usou por mais um ano, depois ele o desmontou e retirou todo o kit para colocar em outro e se foi,mas estava funcionando.

    Agora como anda seu motor? Como está a manutenção preventiva? Só turbinar um motor nesta idade sem nenhum reforço pode ser que seja prejudicial ainda mais dependendo de quantos "kilos" for colocar. A minha atual de fabrica tem 0,85 bar meu gol tinha 2, isto porque comecei com 1, mas era para correr não podia ficar muito comportado.

    Quanto a gastar, isto é muito relativo, a minha atual viatura certa vez tirei a turbina para enviar a retifica, andei com ela aspirada por uns dias e digo que além de ter ficado frouxa demais o consumo aumentou, afinal era preciso pisar para andar e mantinha marchas mais altas. Agora o meu gol bebia muito, mas porque eu não conseguia andar com menos de 4.000 rpm (afinal para que fazer tudo isto senão fosse para pisar?) no caso da sua EFE entendo que não é velocidade que você quer, ou seja, o consumo vai subir mas nada de ficar beberrona demais.

    Boa sorte e sou fá das EFEs do ano da sua.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #7
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    como vc trocou o Kits pode turbinar sem medo, só pergunta que turbina sera usada, se APL 240 ou tb 4125, a primeira é mais rapida e a segunda privilegia a força, bomba injetora não precisa mexer, mais vc vai querer, pois ficara nitido a falta de combustivel em alta, ai qualquer bombista abre, com ela no lugar, 1 volta no debito e fica boa de andar e sem fumaça

    não tenha medo de turbinar, eu uso F1000 e D20 turbo a mais de 30 anos e nunca deu problema por causa da turbina, obvio que a vida util cai uns 20 %, mais num motor que roda 400 mil, o conforto que traz paga com sobras

  • #8
    Usuário Avatar de Diego Silva 189
    Entrada
    05/10/2015
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Entao
    O Cara me falou q é turbina nova garret , a mesma q saiu nao f1000 original turbo ,nao me falou o modelo , so disse q ela da 2kg de pressão !!!
    Mais é o seguinte .... eu tenho um primo aqui q tem um trator valmet 88 motor 229 ... ele fez o mesmo serviço q eu , trocou os kits . Ai ele comprou uma turbina recondicionada e leveu para um bobista fazer a adpitação , até ai tudo bem !!! Passou uns dias ele levou o trator no mecanico q ele trocou os kits pra reapertas os cabeçotes , quando o mecanico viu o caracol la no trator ele fico loco kkk .... botou tanto medo nele ... falo tanta abobrinha ... q o meu primo levo o trator no bombista e fez o cara tira o turbo kkk . Ai ele vendeu a turbina pro bombista !! Esse episodio q me deixou constragido !!!
    Ai eu penso .... sera q o turbo acaba com o motor assim !!!
    Pode isso ou nao ??
    Vlw galera !!
    Abraço

  • #9
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Diego Silva 189 Ver Post
    Entao
    O Cara me falou q é turbina nova garret , a mesma q saiu nao f1000 original turbo ,nao me falou o modelo , so disse q ela da 2kg de pressão !!!
    Mais é o seguinte .... eu tenho um primo aqui q tem um trator valmet 88 motor 229 ... ele fez o mesmo serviço q eu , trocou os kits . Ai ele comprou uma turbina recondicionada e leveu para um bobista fazer a adpitação , até ai tudo bem !!! Passou uns dias ele levou o trator no mecanico q ele trocou os kits pra reapertas os cabeçotes , quando o mecanico viu o caracol la no trator ele fico loco kkk .... botou tanto medo nele ... falo tanta abobrinha ... q o meu primo levo o trator no bombista e fez o cara tira o turbo kkk . Ai ele vendeu a turbina pro bombista !! Esse episodio q me deixou constragido !!!
    Ai eu penso .... sera q o turbo acaba com o motor assim !!!
    Pode isso ou nao ??
    Vlw galera !!
    Abraço
    Cara, não é assim que funciona a coisa, tem gente que coloca medo em tudo que é adaptado e na verdade tem medo de tudo que o tira de sua zona de conforto.

    Muitas vezes pessoas condenam certas adaptações pelo simples fato de não conhecer como se faz.

    Meu meca mesmo nunca mexeu a fundo em diesel, pois, sempre foi de preparação, a primeira coisa que ele disse quado fui com minha viatura lá foi "você sabe que eu não entendo muito destes motores, vou ter que aprender e fazer, ou seja, vai muito mais tempo para fazer corretamente", mas, tem muitas pessoas que simplesmente saem correndo (para com um tracker com motor Peugeot em qualquer concessionária GM, aposto que a metade dos mecânicos vai sair correndo e a outra metade vai comprar um atestado médico para não ter que chegar perto).

    Outra questão também são as experiências ruins, vai que o meca do seu primo teve um grande problema com um turbo mal instalado? Ai acaba tomando isto como regra de vida, é o mesmo que o cara que levou galho da namorada agora para de gostar de mulher.

    Desde que o serviço seja bem feito, neste caso não adianta querer pagar barato e seu motor não esteja nas ultimas o turbo não vai acabar com ele e claro, tem os cuidados especiais pós instalação do resto é só alegria.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #10
    Usuário Avatar de Diego Silva 189
    Entrada
    05/10/2015
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LUIZ170686 Ver Post
    pode turbinar sem medo, tenho uma f4000 86 com MWM 229, turbinei e coloquei intercooler a uns 4 anos e na época paguei 2200 colocada tudo novo! coloquei turbina biagio e até aqui muito boa por sinal, eu queria uma garret mas na época tava em falta e eu tava loco pra turbinar.... a camionete é da família à uns 14 anos. não deu problema nenhum até agora, pelo contrário deixou de ser uma lerdeza e ficou bem espertinha pra andar. desce e sobe a 90 / 100 km/h. só se for top muito longo ou carregada que volta 4ª marcha. senão anda direto em 5ª. e motor nunca foi aberto. ele tá baixando uns 300 ml de óleo a cada 1000 km, mas só se andar direto a 2800 rpm, se andar até uns 2500 de rpm não baixa óleo. ela sopra fumaça pelo respiro do motor também. mas tá com muita força e andando bem, até fui ver pra fazer o motor dela mas o mecânico disse que é besteira pois ele ainda roda muito. pra mim motor diesel sem turbo tô fora! se vc turbinar vai ver que é outro mundo. ainda mais que seu motor é novinho vai ser só alegria hehe.

    E não falo na base do "achismo", somos segundo dono dela, compramos de um senhor que tirou ela zero km aqui na minha cidade quando ainda tinha revenda ford aqui. e ele nunca mexeu em motor. portanto nem sei quantos km ela tem no lombo, só sei que é bastante hehehe.
    Agora claro não vai turbinar e ficar passando de giro no motor, pois ai corre o risco de dar alguma "zica". esse motores mais antigos não é muito bom exceder o limite de giro toda hora, pois eu já vi quebrar o virabrequim pelo compensador de massa não aguentar a vibração do excesso de giro no motor. cara andava a 3500 giros meio direto sabe. opinião minha tá. tem gente que mete o cacete direto e as vezes não dá nada. mas eu prefiro não arriscar.

    abraços.
    Entao ... eu sou de boa, nao ando com o pé no talo ... minha tocada é 100/110 km/h e o giro fica em torno doa 2500 rpm ..... acho q nao terei problemas.
    Mais eu vou turbinar sim , pois nao quero mais passar raiva em subidas kkkk.
    Luiz , na sua camionete se vc andar nos 90/100 km/h., qual o rpm dela ??
    A minha eu cheguei nos 3500 rpm uma vez , passando um pouco dos 140km/h kkkk
    Mais eu fiz isso uma vez só , era uma decisa da po### kkkk .... mais nao da pra fazer isso direro nao .... judia de mais !!!!
    Vc ou alguem aqui do foram poderia me falar em qual rpm fica a faixa verde do painel ?? A minha é painel antigo nao marca !!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    22/01/2013
    Local
    Cornelio Procopio/PR
    Idade
    37
    Posts
    109
    Agradecimento: 1
    Diego a minha por ser f4000 ela é mais reduzida, a 100 km/h ela esta a 2800 giros. tenho vontade de colocar um câmbio zf da silverado/f250, ai ela ficaria ótima pra andar. mas tá muito salgado o investimento hehe. talvez no futuro, quem sabe.

    O limite de giro desse motor fica em torno dos 3500 rpm mesmo. ou um pouco menos pois "se não me engano" ele tem um limitador na bomba injetora que corta o diesel (uma regulagem que é feita pelo bombista) as vezes alguns bombistas deixam esse limite mais abaixo, em alguns casos se vc pedir ele também pode deixar pra cortar o diesel com rpm mais alto, mas o costumeiro é 3500 geralmente.

    a minha também é painel antigo e não tem "colorido" no rpm. mas a faixa verde desses motores geralmente é de 1400 a 2200 rpm, acho que um pouco mais um pouco menos. mas pode andar tranquilo até 2800/3000 que estará dentro do normal pois em tratores ele trabalha nesse ritmo por horas e horas, já que ele vem do uso agrícola antes de ser veicular.
    Já cheguei a 3200 giros com a minha ai ela da uns 115 km/h, mas o motor "urra" muito, dá dó pois vibra demais dá pra sentir que não foi feito pra isso. definitivamente giro alto não é com diesel "LSD". sem contar que acima de 2800 rpm a minha bebe mais óleo de motor do que óleo diesel kkkkk.

    mas pode turbinar sim, desde que seja um kit novo pode ir sem problemas, como o Salles falou turbina ela abre uma volta no parafuso do débito e seja feliz, só não caia nessa de turbo recondicionado não. a única coisa que farei na minha quando o meu turbo der pau e vc pode até ver se tem como na sua (só é mais caro um pouco), seria um turbo com válvula west gate. o Salles até pode falar mais que eu pois já vi uns tópicos dele dizendo que esse tipo de turbina é melhor que as comuns. são mais caras mas parece que compensam pelo desempenho e variações de regulagens. só tem que ver questão de adaptação dos bocais dela e suporte da própria west gate que as vezes no "girar a carcaça pode ser que tenha que ser feito um suporte pra ele. mas de qualquer forma turbinando vc já vai sentir outra camionete.

    Abraços.

  • #12
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    hora de acabar com os medos....
    -primeiro, não tem adaptação alguma, vc compra o kit de turbinamento e apenas monta é simples pacas, qualquer um faz em casa e depois só manda na casa de escapamento pra acertar a primeira curva do turbo que ja estara instalada, ao resto do escap
    -segundo se não abrir a bomba, a turbina vai dar no maximo 0.6, o que ja faz ficar bem, esperta nas subidas, se abrir ai o ceu é o limite, e ai é o unico perigo, querer fazer andar demais, ai pode dar problema, eu disse pode, pois tem de ter consiencia, eu tenho duas camionetes, uma que é um carro de passeio que deixei dando 1.3K, e ficou com comportamento de carro de passeio, e outra que é um guincho, que tem turbina maior e da apenas 0.7, anda bem porem não embala como a outra, a mais mansa esta comigo a 14 anos e a bravinha a 5, sem problemas algum
    -terceiro e mais importante, em motores diesel de consepção mais antiga, os chamados LSD, e ai entram os motores todos da linha D20 e F1000, proveem de maquinas, e por isso foram feitos pra trabalhar em giro maximo por horas, ai foram realocados pra camionetes, porem mantiveram essa caracteristica, então não fiquem com medo em meter o pé, desde que a bomba esteja corretamente regulada, eles cortam e podem trabalhar por longos periodos em giro maximo, o que no caso dos perkins é 3200rpm e dos MWM 3500 rpm

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 88
      Última resposta: 02/06/2016, 08:22
    2. Turbinar
      Por ALVARO ANGELO no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 05/02/2014, 09:53
    3. Turbinar ou ap?
      Por Leandro-SC no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 4
      Última resposta: 15/06/2012, 18:49
    4. Turbinar ou não turbinar o motor AP? Eis a questão
      Por Edgar Caldeira no fórum Troller
      Respostas: 9
      Última resposta: 27/01/2012, 01:15
    5. Turbinar
      Por Gersin no fórum Picapes
      Respostas: 21
      Última resposta: 23/06/2010, 09:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade