x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/09/2016
    Local
    Afogados da Ingazeira/PE
    Idade
    50
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Revisão 100.000 KM o que verificar fora da autorizada!




    Bom dia caros colegas, gostaria de saber o que verificar na revisão de 100.000 km da Nova Ranger 2014, sempre fiz todas as revisões em autorizada mais como a garantia venceu já, não quero mais fazer em autorizada pois na minha cidade não tem autorizada Ford.

    Eu vou fazer por aqui mesmo e gostaria de um check list do que trocar e do que verificar em uma revisão de 100.000 KM.

    Desde já agradeço a orientação.

    Atenciosamente.

    Jobison Adriano.

  • #2
    Bom dia Jobison.

    O manual de manutenção especifica os itens a ser verificados ou trocados.

    Muito boa sorte.
    LeoLeone
    Ranger XL 2000 TB CD 4x4
    ATR 31x10,5x15

  • #3
    Usuário
    Entrada
    12/09/2016
    Local
    Afogados da Ingazeira/PE
    Idade
    50
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Ok obrigado.

    Atenciosamente.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    No Ar/SC
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 33
    Citação Postado originalmente por Jobison Adriano Ver Post
    Bom dia caros colegas, gostaria de saber o que verificar na revisão de 100.000 km da Nova Ranger 2014, sempre fiz todas as revisões em autorizada mais como a garantia venceu já, não quero mais fazer em autorizada pois na minha cidade não tem autorizada Ford.

    Eu vou fazer por aqui mesmo e gostaria de um check list do que trocar e do que verificar em uma revisão de 100.000 KM.

    Desde já agradeço a orientação.

    Atenciosamente.

    Jobison Adriano.

    se for Diesel

    troque o óleo de motor por óleo 9,8 litros motor 3.2 e 8,6 litros motor 2.2 SAE 5w30 sitético ACEA A1/B1 e A5/B5 especificação WSS-M2C913-D sempre sintético e trocado de 10 em 10 mil km, pode ser de qualquer boa marca que atenda isso. (Motorcraft, Mobil, Castrol, Petronas, Motul, e outros, todas essas marcas tem óleo com estas especificações. Sempre utilize oleo da viscosidade 5W30 (sempre)

    troque o filtro de oleo sempre com o óleo use (Mann, Fram, Wega, Japanparts, ou motorcraft) usei e não tive problemas, tem de outras marcas muito boas que ums reclamam mas outros não como Tecfil nunca usei, que faz para GM e Ford.

    troque o filtro de combustível de 10 em 10 mil km ( já usei motorcraft, japanparts, Wega) nunca tive problemas tem outras marcas como Tecfil que nunca usei. A Fram vai lançar filtro para Ranger assim como a Mahle que é Metal leve que tem qualidade de Mann.

    troque o filtro de ar, no manual recomenda 20 em 20 mil km, eu troco de 10 em 10 mil km ( tem Motorcraft, Fram, Mahle(Metal Leve) Mann, Wega, Japanparts, Tecfil. Já usei Motorcraft, Japanparts, Mahle, Vox que quem faz é a Tecfil, gostei muito do Mahle.

    verifique e se necessário troque o filtro de cabine, Tem motorcraft, Mahle (Metal Leve), Fram Wega, Tecfil. Já usei Motorcraft e Mahle, gostei muito dos Mahle. Compre um frasco de higienizador para manter a limpeza e evitar culturas de fungos ou bacterias.

    com relação ao fluído de freios vc que fez revisões no concessionário, foi trocado com 40 mil ou 2 anos e aos 80 mil km vc como está com 100.000 km não tem 2 anos ainda da ultima troca, e não tem 40 mil km, mas verifique nivel, como é barato eu trocaria logo pois é um fluído que absorve muita humidade.

    verifique e se necessário substitua as pastilhas de freios, pastilhas gastas estragam o disco, que creio ainda devam estar bons (discos).

    Verifique lampadas.

    Verifique pneus quanto a desgastes, bolhas etc, se necessario troque-os.

    Alinhamento de balanceamento.

    fazer o reset do aviso de revisão.

    a maioria destas manutenções vc mesmo faz, se não quiser fazer procure uma oficina de confiança ou mecanico de confiança, compre as peças que sai mais barato.

    tem ums videos que te dão uma noção de como fazer algumas desta manutenções




    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário
    Entrada
    12/09/2016
    Local
    Afogados da Ingazeira/PE
    Idade
    50
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Bom dia como faço o reset do aviso de revisão?

    Agradeço mais uma vez.

    Atenciosamente.

    Jobison Adriano.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    12/09/2016
    Local
    Afogados da Ingazeira/PE
    Idade
    50
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Opa vi que tem um vídeo ensinando.

    Vou ver agora.

    Obrigado.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    16/05/2018
    Local
    MOSSORÓ/RN
    Idade
    37
    Posts
    72
    Agradecimento: 1
    Bom dia amigos... Preciso do auxilio de vocês. Ano passado, comprei uma FORD RANGER 2.2, 2014/15, se eu não me enganos estava com uns 115.000km rodados. Sou o 3º dono.

    O 1º dono, era uma empresa de Minas Gerais, não tenho maiores detalhes sobre o uso dela nessa empresa.

    O 2º dono, era um cara de Natal-RN, que fica uns 300km de minha cidade, sei que ele usava para uso pessoa e trabalho (tem uma empresa pequena de engenharia.

    3º Dono sou eu, por pouco saber sobre os donos anteriores, e devido a caminhonete não ter o livro de revisões indicando o que foi feito por eles, tive o cuidado de leva-la num bom mecânico, que a dirigiu, vistoriou, passou scanner e recomendou a compra, por não ter visto nada que a desabonasse, exceto a 1º marcha, que AS VEZES, entrava com alguma dificuldade, mas que bem provavelmente seria anel Sincronizador e/ou luva.

    Comprei, e troquei todos os filtros e fluidos possíveis, coloquei MILITEC (mesmo sem saber exatamente pra que serve), troquei correi de alternador. Enfim, até o momento (1 ano depois e 10.000km rodados, nenhuma dor de cabeça).

    Só que estou meio perdido sobre como dar continuidade nas revisões, pois no site da FORD só orienta até 100.000km. Considerando que troquei todos os filtros e fluidos possíveis... Devo começar do zero? Tipo, fazer a revisão equivalente a de 10.000km, é isso?

  • #8
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Bom dia.

    No manual, em anexo, estão listadas as revisões até os 200.000 km. Pode ir direto para a página 3-40 (ou, do pdf, a página 302).

    Abraço,

    Miranda

    Citação Postado originalmente por EACN_86 Ver Post
    Bom dia amigos... Preciso do auxilio de vocês. Ano passado, comprei uma FORD RANGER 2.2, 2014/15, se eu não me enganos estava com uns 115.000km rodados. Sou o 3º dono.

    O 1º dono, era uma empresa de Minas Gerais, não tenho maiores detalhes sobre o uso dela nessa empresa.

    O 2º dono, era um cara de Natal-RN, que fica uns 300km de minha cidade, sei que ele usava para uso pessoa e trabalho (tem uma empresa pequena de engenharia.

    3º Dono sou eu, por pouco saber sobre os donos anteriores, e devido a caminhonete não ter o livro de revisões indicando o que foi feito por eles, tive o cuidado de leva-la num bom mecânico, que a dirigiu, vistoriou, passou scanner e recomendou a compra, por não ter visto nada que a desabonasse, exceto a 1º marcha, que AS VEZES, entrava com alguma dificuldade, mas que bem provavelmente seria anel Sincronizador e/ou luva.

    Comprei, e troquei todos os filtros e fluidos possíveis, coloquei MILITEC (mesmo sem saber exatamente pra que serve), troquei correi de alternador. Enfim, até o momento (1 ano depois e 10.000km rodados, nenhuma dor de cabeça).

    Só que estou meio perdido sobre como dar continuidade nas revisões, pois no site da FORD só orienta até 100.000km. Considerando que troquei todos os filtros e fluidos possíveis... Devo começar do zero? Tipo, fazer a revisão equivalente a de 10.000km, é isso?
    Arquivos Anexos
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #9
    Usuário
    Entrada
    16/05/2018
    Local
    MOSSORÓ/RN
    Idade
    37
    Posts
    72
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Bom dia.

    No manual, em anexo, estão listadas as revisões até os 200.000 km. Pode ir direto para a página 3-40 (ou, do pdf, a página 302).

    Abraço,

    Miranda



    No caso a minha é 2.2, sigo a mesma orientação da 2.2?

    Outra dúvida, no caso a 1 ano atras, troquei todos o s filtros e fluidos... Sigo o manual? Digo, quais fluidos e filtros precisam serem trocados a cada 10.000km e quais devem ser trocados com mais de 10.000km?

  • #10
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Bom dia.

    Respondendo as suas perguntas:

    1) O manual é único. Serve para todos os modelos. Procure pela 2.2 nele. As orientações gerais não discriminam 3.2, 2.2 e 2.5.

    2) Na minha opinião, você deveria iniciar a contagem a partir do momento da troca. Por exemplo, o óleo da caixa de transferência. Está marcado para substituição com 200.000 km. Se na sua troca há um ano isso foi feito com 120.000 km, ele precisaria ser trocado novamente com 320.000. Isso se aplicaria aos outros itens.

    Abraço,

    Miranda

    Citação Postado originalmente por EACN_86 Ver Post
    No caso a minha é 2.2, sigo a mesma orientação da 2.2?

    Outra dúvida, no caso a 1 ano atras, troquei todos o s filtros e fluidos... Sigo o manual? Digo, quais fluidos e filtros precisam serem trocados a cada 10.000km e quais devem ser trocados com mais de 10.000km?
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #11
    Usuário
    Entrada
    16/05/2018
    Local
    MOSSORÓ/RN
    Idade
    37
    Posts
    72
    Agradecimento: 1
    Amigo, sem querer abusar, estou com um pouco de dificuldade de entender essa tabela de revisões... Pois ela tem as bolinhas de marcação, mas sem dizer o que está sendo marcado e em que versão da caminhonete.

    -tab.-ranger.jpg

  • #12
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Bom dia.

    Se não estou enganado, a tabela de revisões é única para todas as versões. O que é diferente é colocado em tabelas à parte, como o volume de óleo do motor que seria diferente entre as 2.2, 2.5 e 3.2. Ou mesmo o tipo de óleo entre a flex e as diesel, por exemplo.

    Nessa tabela de revisões, devem constar todos os itens e aí você observa aqueles que são aplicáveis ao seu modelo. Por exemplo, a troca do óleo do câmbio automático só é aplicável aos modelos com esse tipo de câmbio. Se não for o seu caso, desconsidere.

    Quanto ao que cada marcação representa, você precisa consultar a página anterior que faz referência ao item da revisão e contar as linhas. O que é linha lá nessa página é coluna na tabela com as marcações de quilometragem.

    Abraço,

    Miranda

    Citação Postado originalmente por EACN_86 Ver Post
    Amigo, sem querer abusar, estou com um pouco de dificuldade de entender essa tabela de revisões... Pois ela tem as bolinhas de marcação, mas sem dizer o que está sendo marcado e em que versão da caminhonete.

    -tab.-ranger.jpg
    4X4 Brasil
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. REVISÃO: Quanto custa a revisão da sua PKP?
      Por A.Tavora no fórum Picapes
      Respostas: 646
      Última resposta: 01/02/2024, 18:10
    2. Revisão na Autorizada
      Por Isaac Ibiapina no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/01/2014, 17:15
    3. Revisão em L200 Oudoor HPE - autorizada ou não?
      Por Frank NF no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 05/12/2013, 13:35
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 28/03/2010, 16:47
    5. vale a pena revisao na autorizada?
      Por andre. no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 03/11/2008, 09:40

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade