x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1

    Ranger 4x2 - transformar em 4x4.




    Idéia maluca????

    Gosto muito da minha XLS vermelha 2008, gasolina/gnv cabine simples. Ela só tem um problema: não é traçada....

    Conversei com um bom mecânico de 4x4 aqui da cidade e ele garantiu que é mole fazer esse serviço. O chassis é o mesmo das 4x4, portanto não terá muita adaptação a fazer. É mais uma questão de cambiar peças.

    E por sorte tenho um conhecido vendendo todo kit de tração de uma Ranger 3.0 diesel 2011, que deve servir no meu carro:

    Diferencial Dianteiro + Semi eixos, cubos, montantes + Cardan Tração Dianteiro + Caixa Tração

    O engate seria por alavanca.

    Queria um opinião dos srs. quanto a essa maluquice!!! Será que vale ??? Imagino gastar uns 5.000 na brincadeira.

    Segue uma foto dela aí

    abz

    Ranger 4x2  - transformar em 4x4.-aig_20150416_80002.jpg
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

  • #2
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    Vai precisar trocar só coroa e pinhão do diferencial, que são diferentes na diesel e gasolina, o resto eu creio ser plug and play.

  • #3
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    A dificuldade maior é a grana mesmo. Tendo todas as peças, é só fazer. Pega o catálogo de peças da camionete e troca o que for necessário. Não precisa inventar nada.
    Não conheço o desempenho da tua, mas podes ver qual relação ficaria melhor, manter a original (trocar a dianteira) ou usar a relação da 3.0d (obviamente daí trocar a relação traseira).
    Pode ocorrer ter que trocar o cardã traseiro, pois os usados com caixa de transferência são mais curtos. Como não conheço ranger 4x2, verifica se não tem essa diferença por conta do comprimento caixa de transferência.
    Acionamento mecânico daí tem que fazer, ou comprar um kit easytraction ou mt carraro.
    4X4 Brasil

  • #4
    Boa tarde.

    Eduardo.
    Tenho a mesma ideia para minha Ranger 2015, tenho a mesma configuração, também uso a gás, não tenho cacife para uma diesel e nem quero, devido a seguro muito alto, e o GNV aqui no PR tem desconto no IPVA.

    Vai falando ai se der certo e manda fotos.

  • #5
    Pois não é que desisti!

    O que vi, ouvi e pensei é o seguinte: gastaria pelo menos 8.000 entre peças e mão de obra. Se trocar minha Ranger 4x2 por outra 4x4 gastaria talvez uns 12.000. Somando e dividindo todas as dores de cabeça que teria conclui que não iria valer a pena.

    Mas de fato é plug an play!!

    Fora a questão da relação 9x41 da 2.3 gasolina que é bem diferente da maioria das Rangers, e do acionamento da tração seja bor botão ou por alavanca. O resto é mole de fazer. A grande questão é mesmo achar o "kit" 4x4 em ferro velho de preferência da mesma camioneta. E isso não consegui. O cara vai encontrando as peças, mas é um jogo de gato e rato.

    No fim, chamei o gerente do banco na chincha e peguei uma 4x4 diesel CS, bem mais nova!
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

  • #6
    Usuário
    Entrada
    17/08/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    183
    Agradecimentos: 3
    É fato que vai ter que trocar também o cardã traseiro! No lugar da caixa de transferência nas 4x2, por exemplo, tem um tal "suporte da árvore longitudinal" pras cabine dupla e estendida.
    A minha graúda
    Ranger XLT4x42004/20052.8 PowerStroke + TGV (tudo colorido!)

  • #7
    Citação Postado originalmente por avenger Ver Post
    É fato que vai ter que trocar também o cardã traseiro! No lugar da caixa de transferência nas 4x2, por exemplo, tem um tal "suporte da árvore longitudinal" pras cabine dupla e estendida.
    É, pensei nisso. E como o kardan das 4x4 é em aluminío não poderia nem pensar em modifica-los. Calculei em 1.000 pra mandar fazer um kardan na medida....
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

  • #8
    Eduardo.

    Valeu pelo retorno, como moro em Curitiba e não vi cidade para ter tanto desmanche, vou deixar ainda no meu projeto, vou conversar com os cara da MD Car que estão sempre na Fenajjep para ter uma ideia. eles sempre tem umas caminhonetes lá. E tem construído umas gaiolas

  • #9
    Usuário
    Entrada
    22/07/2018
    Local
    São Lourenço/MG
    Idade
    44
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Deu certo amigo.

    Tenho uma Ranger 2008 xls a gasolina e o único defeito dela é a falta do 4x4. Gostaria de saber se deu certo pq quero fazer na minha também


    Citação Postado originalmente por Marcos Melo Ver Post
    Eduardo.

    Valeu pelo retorno, como moro em Curitiba e não vi cidade para ter tanto desmanche, vou deixar ainda no meu projeto, vou conversar com os cara da MD Car que estão sempre na Fenajjep para ter uma ideia. eles sempre tem umas caminhonetes lá. E tem construído umas gaiolas

  • #10
    Usuário
    Entrada
    30/07/2015
    Local
    Bom princípio/RS
    Idade
    37
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0

    aqui no RS tem uma 2011 xlt gasolina e tração 4x4 não quis acreditar que é Original?

    Citação Postado originalmente por Rossano Alberto do Nascim Ver Post
    Tenho uma Ranger 2008 xls a gasolina e o único defeito dela é a falta do 4x4. Gostaria de saber se deu certo pq quero fazer na minha também
    procura Ranger XLT 2011 4x4 - Veiculos - Porto Alegre, Rio Grande do Sul - Marketplace | Facebook

    ranger xlt 2.3 placa OAF 1110 de manaus . Será que foi sob encomenda ? motor 2.3 16 v

    valor R$ 45 K
    Will - 1º 4x4....
    Outlander 3.0 v6 220 cv - 4x4... bem na manha....

  • #11
    Usuário
    Entrada
    17/10/2019
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    39
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Eduardo, conseguiu concluir o projeto da ranger de 4x2 pra 4x4 ?

  • #12
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    45
    Posts
    675
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Eduardo Alemão Ver Post
    Pois não é que desisti!

    O que vi, ouvi e pensei é o seguinte: gastaria pelo menos 8.000 entre peças e mão de obra. Se trocar minha Ranger 4x2 por outra 4x4 gastaria talvez uns 12.000. Somando e dividindo todas as dores de cabeça que teria conclui que não iria valer a pena.

    Mas de fato é plug an play!!

    Fora a questão da relação 9x41 da 2.3 gasolina que é bem diferente da maioria das Rangers, e do acionamento da tração seja bor botão ou por alavanca. O resto é mole de fazer. A grande questão é mesmo achar o "kit" 4x4 em ferro velho de preferência da mesma camioneta. E isso não consegui. O cara vai encontrando as peças, mas é um jogo de gato e rato.

    No fim, chamei o gerente do banco na chincha e peguei uma 4x4 diesel CS, bem mais nova!
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 5
      Última resposta: 09/09/2018, 00:22
    2. Transformar 4x2 em 4x4.
      Por Wmwfull no fórum Ford
      Respostas: 14
      Última resposta: 13/03/2014, 07:39
    3. idéia besta - ranger 2.3 97 transformar
      Por rubensx no fórum Ford
      Respostas: 18
      Última resposta: 10/12/2011, 02:05
    4. TRANSFORMAR: diesel, flex ou gás???...RANGER
      Por Alex -RANGER CABINADA no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 22/10/2009, 17:58
    5. transformar f-75 em f-85
      Por klaus motta no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 4
      Última resposta: 12/06/2009, 19:21

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade