x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/07/2016
    Local
    Campo Grande/MS
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0

    Ranger 3.0 power 2007 perde potência na subida, o que será?




    Bom dia,

    Comprei recentemente uma Ranger XLT 3.0 2007, fui fazer uma viagem com ela e percebi que na SUBIDA ELA PERDE POTÊNCIA, ou seja, se estou em numa velocidade de 120 km/h, ela cai para uns 100 km/h eu mantendo a aceleração estável e/ou aumentando um pouco.

    Isso é normal ou ela teria que subir a todo vapor?

    Ah, com ar condicionado ligado. Até pensei porque ela é pesada e pneus bf, mas conversei com umas pessoas e disseram que não poderia perder nada.

    Eu tinha um astra 2.0, ele na subida acelerando e pega velocidade, responde muito bem na subida, por isso estranhei.

    Se puderem dar dicas ou testemunho, fico grato.

    Votos de paz

  • #2
    Usuário Avatar de mguriano
    Entrada
    14/02/2015
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    33
    Posts
    75
    Agradecimento: 1
    Não acho que tenha algo errado. Na subida a carga sobre o motor vai aumentar, sendo assim, tem que apertar o pé pra compensar. Ainda mais considerando que o câmbio dela tem a 5ª marcha bem longa, o que desfavorece em subidas.
    Ranger Sport 11/12 (A cabrita)
    Ex Ranger XLT 07/08 3.0
    Matheus - PX1W9746 - PU1MOB

  • #3
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por mguriano Ver Post
    Não acho que tenha algo errado. Na subida a carga sobre o motor vai aumentar, sendo assim, tem que apertar o pé pra compensar. Ainda mais considerando que o câmbio dela tem a 5ª marcha bem longa, o que desfavorece em subidas.
    x2.
    A quinta marcha da Ranger 3.0 é equivalente a 6ª da 3.2, ou seja, é realmente uma marcha muito longa.
    Se você estiver usando pneus 245/70/16, é pra perder pouquíssima velocidade (de 120 pra 110 no máximo), mas se tiver usando 265/75/16, a perda de velocidade é normal e somente pode ser corrigida com reprogramação.

    Experimentar subir de 4ª e ver ela ganhar velocidade facilmente...

    Lembrando que nos carros americanos (Ranger, por exemplo) a 5ª marcha se chama OverDrive (OD) que é uma marcha que cumpre a função única de reduzir a rpm do motor quando em velocidade de cruzeiro, pois, na verdade, o motor foi concebido para rodar sem dificuldades somente com 4 marchas (posição Drive 1:1)
    4X4 Brasil
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #4
    Usuário
    Entrada
    13/07/2016
    Local
    Campo Grande/MS
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pessoal, foi o que pensei, mas de toda forma vou mandar trocar o filtro de combustível cujo ta com cara de velho.

    Abraços

    Vander

  • #5
    Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,002
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por VanderArraes Ver Post
    Bom dia,

    Comprei recentemente uma Ranger XLT 3.0 2007, fui fazer uma viagem com ela e percebi que na SUBIDA ELA PERDE POTÊNCIA, ou seja, se estou em numa velocidade de 120 km/h, ela cai para uns 100 km/h eu mantendo a aceleração estável e/ou aumentando um pouco.

    Isso é normal ou ela teria que subir a todo vapor?

    Ah, com ar condicionado ligado. Até pensei porque ela é pesada e pneus bf, mas conversei com umas pessoas e disseram que não poderia perder nada.

    Eu tinha um astra 2.0, ele na subida acelerando e pega velocidade, responde muito bem na subida, por isso estranhei.

    Se puderem dar dicas ou testemunho, fico grato.

    Votos de paz
    Fiquei com uma dúvida: Isso acontece em 4º marcha ou em 5° marcha? Em 4º ela tem que responder rápido, claro que dependendo da inclinação e carga. Em 5º realmente como disse os amigos ela não responde bem mesmo.
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

  • #6
    Usuário
    Entrada
    13/07/2016
    Local
    Campo Grande/MS
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Olá Imperador, o pneu é 265/75/16, Na 4ª marcha sobe a todo vapor com o turbo total 1,5 bar dependendo da subida, à 2,5 e quase 3 rpm, já na 5ª marcha, ela sobe e perde potência, e eu acelero cujo turbo fica faltando 3 barras para ficar no total e a 2,5 a 3 rpm, dai ela se mantém ou a perda fica bem baixa.

    Obrigado pelas orientações.

  • #7
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por VanderArraes Ver Post
    Olá Imperador, o pneu é 265/75/16, Na 4ª marcha sobe a todo vapor com o turbo total 1,5 bar dependendo da subida, à 2,5 e quase 3 rpm, já na 5ª marcha, ela sobe e perde potência, e eu acelero cujo turbo fica faltando 3 barras para ficar no total e a 2,5 a 3 rpm, dai ela se mantém ou a perda fica bem baixa.

    Obrigado pelas orientações.
    É isso mesmo. Tá normal aí!
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #8
    Usuário
    Entrada
    11/10/2017
    Local
    REDENÇÃO/PA
    Idade
    57
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    eu tenho uma ranger 4x2 2007, ela perde força na reta na subida, as vezes quando ta fira ou quando ta quente, não faz diferença, esta indo bem dirrepente perde força, tenho que andar só na terceira e quanta de pé colado pra conseguir andar a 80 e 100 km horas.
    já troquei valvula reguladora de combustivel, bomba do tanque, filtro limpeza de tanque e bomba, nada.

    faz 2 anos assim, não sei mais o que fazer, não quero vender um carro com problema, e fico com um carro que não me da confiança de sair em alta estrada.
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário Avatar de Neto Morruga
    Entrada
    04/11/2011
    Local
    Cerqueira César/SP
    Idade
    39
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JOCELIO Ver Post
    eu tenho uma ranger 4x2 2007, ela perde força na reta na subida, as vezes quando ta fira ou quando ta quente, não faz diferença, esta indo bem dirrepente perde força, tenho que andar só na terceira e quanta de pé colado pra conseguir andar a 80 e 100 km horas.
    já troquei valvula reguladora de combustivel, bomba do tanque, filtro limpeza de tanque e bomba, nada.

    faz 2 anos assim, não sei mais o que fazer, não quero vender um carro com problema, e fico com um carro que não me da confiança de sair em alta estrada.

    Amigo,manda da uma olhada na sonda lambda e nas velas,se a sua e 4x2 deve sera gasolina?
    se for ela não pode perder força,mesmo sendo a gasolina ela e bem forte na reta e na subida.
    RANGER XLT 2012 (CAB DUPLA) EX RANGER XLT 2007 (CAB DUPLA)
    EX RANGER XLT 2000 (CAB DUPLA) EX RANGER 97 VERMELHO ITALIA

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 17
      Última resposta: 28/02/2016, 23:27
    2. Ranger 2.8 2002 perdendo potência na subida.
      Por Fabio Raul BH no fórum Ford
      Respostas: 6
      Última resposta: 24/06/2014, 09:40
    3. Ranger sem potencia na subida
      Por w.martins no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 18/11/2012, 18:22
    4. Bf 161 Grilando quando perde giro na subida.
      Por Bercan no fórum Jeep Willys
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/06/2012, 15:10
    5. Ranger 2.8 perde potencia sem explicação
      Por constantino.carvalho no fórum Ford
      Respostas: 13
      Última resposta: 17/04/2012, 22:24

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade