x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Nova Ranger 2017

Usuário
    Entrada
    17/08/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3

Cool Nova Ranger 2017

Oi pessoal!

Não vi ninguém postando ainda nada sobre a nova (nova) ranger 2017, então vou abrir esse tópico aqui e compartilhar as minhas primeiras impressões sobre ela.

Bom, fui na concessionária Forlan aqui em Belo Horizonte duas vezes. Da primeira vez que fui, tinha a gasolina XLT, transmissão manual, cor prata e 4x2.

Por dentro ela é bem espaçosa e confortável, o banco bem "durinho" e de couro. Como as 2012+, alavanca de marchas curtinha.
    Nova Ranger 2017-01-xls_dentro.jpg

A caçamba... não vi da 2012/2016 ainda, mas acredito que não tenha mudado muito. Em comparação com 2011-, acredito que a altura do "banco" que dá espaço aos pneus atrás, está bem mais baixo -- já que a carroceria é bem mais alta.
    Nova Ranger 2017-02-xls_cacamba.jpg

Os bancos de trás continuam espaçosos (na minha opinião). Talvez um pouco desconfortável pra um passageiro no meio, mas aparentemente dá pra encarar uma boa viagem com tranquilidade. Cinto de 3 pontos no passageiro atrás/meio -- o que pra mim é uma novidade já que minha 2004/2005 era só 2 pontos pra o passageiro do meio.
    Nova Ranger 2017-03-xls_bancos_tras.jpg

A traseira não sei se mudou muita coisa pra quem tá acostumado com a 2012, mas achei a tampa super leve tanto pra abrir quanto pra levantar, e a câmera de ré de fábrica muito bem escondida no emblema da ford! Ah sim, e tem tranca.
    Nova Ranger 2017-04-xls_tras.jpg

E aqui ela de perfil, basicamente a frente ficou mais "imponente":
    Nova Ranger 2017-05-xls_perfil_frente.jpgNova Ranger 2017-06-xls_perfil_tras.jpg

Nessa aí, achei o santantônio muito feio e basicão, não tinha protetor de caçamba (foi bom pra ver como realmente é), mas o estribo tá bem legal!

Bom, e daí outro dia eu cheguei novamente na concessionária, e lá estava a idolatrada Limited Diesel 4x4 no mesmo lugar que essa aí esteve. Desta vez, branca (particularmente prefiro a prata). Motor 3.2, não sei se ela é turbo de geometria variável ou waste gate (ou algo novo em cima disso aí).

Por fora, a limited não é mais tão "estilosa" quanto a 2005-2008 foi (eram realmente muito bonitas em 2 tons cuidadosamente escolhidos!). Tem o emblema bonitão, e rodas específicas. Mas bem mais discreta do que fora anteriormente, na minha opinião!
    Nova Ranger 2017-07-ltd_perfil.jpg

Interior agora é a mesma coisa, mas diferente!.. Voltante costurado em couro como a XLT (novidade pra mim! antes era exclusivo às Ltd), botãozinho do 4x4, falta do pedal de embreagem já que é transmissão automágica. E na figura abaixo também está indicado no volante, onde a gente aperta pra fazer aparecer, no display LCD, o conta-giros da caminhonete!..
    Nova Ranger 2017-08-ltd_interior.jpg

O interior dela realmente é cheio de diversão, tem botãozinho pra fazer tudo. Então tirei uma foto mostrando em mais detalhes o painel, no meio com o câmbio e o glorioso botão de 4x4:
    Nova Ranger 2017-09-ltd_detalhe_painel.jpg

Na caçamba da limited, senti falta da prometida luz de cortesia. Não vi nada acender não.
    Nova Ranger 2017-10-ltd_cacamba.jpg

Embaixo, alguém do grupo whatsapp reparou que ela ganhou um reforço no feixo de molas. E eu reparei que a disposição dos amortecedores ainda é igual à minha 2004/2005: um amortecedor virado pra trás, e o outro virado pra frente.
    Nova Ranger 2017-11-ltd_embaixo.jpg

E eu também dei uma malinada nessa, ligando ela e dando uma aceleradinha. Do vídeo que gravei, uns detalhes do painel quando ela tá funcionando.

Bom, acredito que cheguei no limite de fotos por post então vou concluir a história no próximo!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Nova Ranger 2017-12-ltd_contagiros.jpg  
    A minha graúda
    Ranger XLT4x42004/20052.8 PowerStroke + TGV (tudo colorido!)

Usuário
    Entrada
    17/08/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Continuando a história, então as fotos que extraí do vídeo que fiz.

Conta-giros, depois de conseguir achar o jeito de exibir ele no display LCD:
    Nova Ranger 2017-12-ltd_contagiros.jpg

Uma visão mais ampla do painel "aceso":
    Nova Ranger 2017-13-ltd_dashboard.jpg

E da tela da central multimídia, ainda com o plástico de proteção:
    Nova Ranger 2017-14-ltd_entertain.jpg

Mesmo sendo motor a diesel, o funcionamento é tão "macio" que parece um carrinho a gasolina. De lá de dentro não dá pra "sentir" o motor funcionar. Uma vez me falaram que carro a diesel não era muito bom por causa do conforto... mas isso não é mais verdade. Pra mim, que gosto do barulhão, ou de apertar o acelerador e sentir o carro "virar" pelo momento de inércia do volante do motor... É uma grande decepção. Pra quem quer conforto total, a alegria também é total! Realmente não parece que é Diesel.

A minha impressão com isso é que desde que a Hilux "inovou" com o design de caçamba lá em cima, toda arredondada, a L200, S10, Ranger, todas seguiram o padrão e mudaram seu campo. De "bruta" que a ranger foi de 98 a 2011, passou a ser um carro da família fazer passeio. O que, a propósito já parecia a tendência absoluta para as caminhonetes cabine dupla.

Se for olhar os modelos da ranger cabine simples, não vai achar praticamente nada do luxo que a cabine dupla limited, pedacinho de ouro de R$180.000,00 reais, oferece.

Eu acho que sentiria saudades da minha atual caminhonete se pegasse essa nova Ranger (supondo que eu tivesse toda essa dinheirama, né!). Tá muito pra um carro pequeno de dimensões maiores. Imagino que atualmente, se quiser o carro "grande e bruto", a escolha seja a F-250, que na versão cabine dupla, exige carteira de caminhão (categoria C).

Bom, e essas são as minhas impressões da nova ranger 2017!
    A minha graúda

Usuário Avatar de DHReis
    Entrada
    20/07/2013
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 0
    Valeu pela contribuição, amigo. Porém, já existe tópico da Nova Ranger Reestilizada:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...2016-a-17.html (Ranger 2016)

O tópico é Ranger 2016. Já está com 17 páginas.

Abraço.
    TRAILBLAZER AT 4X4 2.8 TURBO DIESEL CINZA AZTEC 2012/2013
    EX RANGER LIMITED AT 4X4 3.2L DIESEL BRANCA 2013/2014

Usuário
    Entrada
    17/08/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    haha legal! Eu procurei no forum e a busca não retornou nada, valeu!
    A minha graúda

Usuário
    Entrada
    09/08/2015
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimento: 1

ranger limited 2016 17

Boa tarde pessoal adiquiri a nova ranger limited com um mes de uso esto com 7000km confesso que estou muito satisfeito com a camionete anda muito bem toddos os recursos tecnologicos sao excelente, mas acho que ela pula um pouco. Coloquei 28 libras nos 4 pneus e melhorou muito.
    Ja tive oportunidade de colocar 800kg nela e nem arriou na estrada de terra as costelas de vaca sao impercetiveis sempre com 4x4 ligado, media de 80km por hora. A media de combustivel e 7 na cidade e quase nove na estrada só ando com ar ligado e 140 ou 150 km por hora estou satisfeito e sem defeitos até agora tomara que continue assim.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    08/08/2014
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, comprei minha Ranger 2017 Limited a Diesel a poucos mêses e estou ja com 7'000 Km... O carro me agradou muito e se encaixa muito bem no estilo de vida que tenho... Roça, Roça e Roça... O que não posso deixar de dizer é a falta de contrôle de qualidade da boa e velha Ford e sua obsessão de deixar a Toyota para trás... infelizmente (mesmo tendo agora uma exelente pick up). Não vai conseguir. Problemas como mangueiras soltas e fazendo barulho... Turbina com rolamento defeituoso... Trinco da porta com porca solta e fazendo barulho... Sinto muito pela Ford... O carro como projeto é exelente mas a qualidade mostra muita deficiência... Boa sorte a todos...

Usuário
    Entrada
    17/08/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Eira mi.maluf, essa sua aí parece que veio premiada, heim!
    A minha graúda

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 60
    Bom dia, Maluf.

Em outro tópico, você relatou recentemente os mesmos problemas. Você continua com eles? Pergunto porque esses relatos não são comuns (ou crônicos) nem nos modelos 17 e nem nos anteriores.

Relacionados às mangueiras, havia a do sistema de arrefecimento do câmbio (que motivou um recall) e a do intercooler (que apresenta rachaduras eventualmente), mas mangueiras soltas não me recordo. E quanto à turbina, o seu relato sobre o rolamento também é único por aqui e nos grupos de WhatsApp.

Justamente por isso, peço-lhe maiores detalhes sobre os problemas. Para que, existindo com outros foristas e/ou proprietários, os mesmos possam tomar as providências necessárias.

1. Qual era a mangueira que estava solta? Afinal, todas elas têm alguma função (ar, óleo, água?). Uma dessas solta representaria mal funcionamento do motor. Qual foi o sintoma além do ruído que você relatou?

2. Tem fotos que identifiquem essa mangueira? Se não tiver, pode identificar qual é através de uma descrição?

3. Como foi identificado que o rolamento da turbina estava com problema? Qual o sintoma?

4. Trocou em garantia provavelmente, certo? Quais eram os valores que constavam da guia de garantia que o senhor assinou? Se lembra?

Já agradeço antecipadamente pelas respostas.

Miranda

Citação Postado originalmente por mi.maluf Ver Post
    Pessoal, comprei minha Ranger 2017 Limited a Diesel a poucos mêses e estou ja com 7'000 Km... O carro me agradou muito e se encaixa muito bem no estilo de vida que tenho... Roça, Roça e Roça... O que não posso deixar de dizer é a falta de contrôle de qualidade da boa e velha Ford e sua obsessão de deixar a Toyota para trás... infelizmente (mesmo tendo agora uma exelente pick up). Não vai conseguir. Problemas como mangueiras soltas e fazendo barulho... Turbina com rolamento defeituoso... Trinco da porta com porca solta e fazendo barulho... Sinto muito pela Ford... O carro como projeto é exelente mas a qualidade mostra muita deficiência... Boa sorte a todos...
    4X4 Brasil
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário
    Entrada
    20/07/2014
    Local
    piracicaba/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    A Ford deveria exportar esse Troller p outros países. E logo acho que trocará a motorização 3.2 5cil pela nova que virá nas Rangers, 2.0, bi turbo, mais leve e mais potente que atual. Acho que ficaria melhor ainda o Troller com essa motorização.
    Sobre o motor da Ranger.

Segredo: Nova Ford Ranger 2022 terá versão híbrida e motor V6 a diesel

Detalhes da nova geração da picape surgem na Austrália, revelando que terá três opções de motorização

A próxima geração da Ford Ranger só chegará às concessionárias em 2022, mas as primeiras informações já começam a aparecer. O site australiano CarExpert teve acesso aos planos da empresa, que começariam a ser divulgados no 2º semestre deste ano, e revela diversos detalhes sobre a picape. O atual motor 3.2 a diesel de cinco cilindros, por exemplo, dará lugar a duas unidades diesel, sendo uma V6, além de uma opção a gasolina com sistema híbrido plug-in.
    Agora que o plano da fabricante é investir somente em picapes, SUVs e crossovers, a nova Ford Ranger terá um papel muito mais importante. Ela já começou a ganhar espaço em mais mercados, como nos EUA, e o objetivo é tirar a liderança global da Toyota Hilux e repetir o sucesso da F-150 na América do Norte. Tanto é que o design da nova Ranger será claramente inspirado na picape grande, como já vimos em imagens vazadas.

As novas informações reveladas pelo CarExpert detalham como será a mudança na motorização da Ranger. Para começar, o 3.2 Duratorq diesel de cinco cilindros sairá de linha, algo esperado já que este motor tem 14 anos de vida e não é dos mais econômicos. Com isso, a opção mais básica será o 2.0 biturbo de quatro cilindros, entregando 213 cv e 50,9 kgfm de torque, já usado pela Ranger atual na versão Raptor oferecida em alguns mercados.
    No lugar do 3.2 entrará o 3.0 V6 turbodiesel usado também pela F-150. Ele gera 253 cv e 60,8 kgfm e terá um papel duplo na marca. Além de oferecer um modelo V6 na linha básica, para enfrentar a Volkswagen Amarok V6, ela também irá substituir o 2.0 biturbo na Ranger Raptor, entregando mais desempenho. Falando no modelo esportivo, além do V6, ela receberá uma nova geração dos amortecedores da Fox Racing, assim como aconteceu com a F-150 Raptor 2020.

A última opção de motorização será um 2.3 turbo de quatro cilindros abastecido com gasolina. O que torna esta mecânica interessante é que ela usará um sistema híbrido plug-in, entregando um total de 367 cv e 69,3 kgfm. A Ford estaria esperando um rendimento combinado por volta de 33 km/litro. Porém, a estreia desta motorização não será junto com a picape, devendo chegar um tempo depois. Em todos os casos, a transmissão será a automática de 10 marchas.

Já na parte de tecnologia, a nova Ranger deve receber a central multimídia Sync4 da marca, que estreou no Ford Mustang Mach-E, com uma tela vertical de 12,8 polegadas. O CarExpert fala ainda que a picape pode receber um novo painel de instrumentos digital de 10,25”, substituindo o sistema atual de duas telas pequenas nas laterais e um contador analógico no centro.

E quando a nova Ranger será mostrada? O site australiano diz que a Ford trabalha a picape como modelo 2022, o que indicaria um lançamento em 2021. Porém, a própria fabricante disse anteriormente, quando anunciou a parceria com a Volkswagen para produzir picapes e veículos comerciais, que a nova Ranger só seria lançada em 2022. O lado bom é que sabemos que ela continuará a ser produzida na fábrica na Argentina, então há grandes chances de que ela chegue ao Brasil daqui a dois anos.

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova TRAILBLAZER 2017
    Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
    Respostas: 511
    Última resposta: 10/09/2021, 10:13
  2. Nova Ranger Flex X Nova S10 Flex Qual das duas é a melhor compra?
    Por davidss6 no fórum Comparações entre Veículos
    Respostas: 7
    Última resposta: 05/12/2012, 10:11
  3. Respostas: 12
    Última resposta: 06/09/2012, 10:21
  4. Respostas: 9
    Última resposta: 25/10/2007, 23:45
  5. Nova Ranger x Nova Hilux
    Por amsecrets no fórum Comparações entre Veículos
    Respostas: 22
    Última resposta: 21/07/2005, 18:57

Tags para este Tópico