x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1

    RANGER DIESEL. DESEMPENHO




    Amigos,

    Estou em dúvida em continuar no V6 a GNV ou partir para o diesel. Por isso gostaria de saber a impressão dos amigos com relação ao desempenho da Ranger Diesel 2000.

    Qto faz com 1l de diesel?

    Na estrada, o carro anda bem?

    vantagens e desvantagens do diesel?

    Valeu.

    Abs.

  • #2
    Vantagem do Diesel, num ter de preocupar com a noticia de que a gasosa vai subir por tem menos alcool, uma maior estabilidade dos preços por onde anda no brasil todo eu acho, um bom torque em baixo giro, para os brasileiro e europeus diesel combina mais com caminhonetes pois parece mais caminhão.

    No meu modo de pensar a gasolina é mais confortavel e no caso da V6 bem melhor de andar nas estratas, muito mais silenciosa e rapida, mas o diesel da mais tesão e mais aspero, vibra tudo, como disse tem mais cara de caminhão ou trator, numa trilha que foi, que só tinha eu de caminhonete diesel o pessoal brincava falando la vem o tanque, entendeu da mais tesão, da um ar de ser mais bruto.

    Agora quanto a consumo e performação da uma pesquisada no forum pois vc vai achar tudo, Olha os topicos do Pequeno, Wallace e Edintruder, os caras sào feras em caminhonetes e principalmente Ranger 2.5, Espero ter ajudado, Um Abraço.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    72
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    Se for um motor diesel eletronico ao meu ver é melhor que a gasolina.Apesar de o a gasolina ter mais potencia para a mesma cilindrada , a potencia maxima do diesel ocorre em rotação mais baixa, então a dirigibilidade numa seera por exemplo é muito melhor.

    Existe o problema da adulteração da gasolina e no diesel o mais frequente quando encontram diesel fora de especificação tem a ver com falta de cuidado ocorrendo contaminação (sugeira e água) do que propriamente adulteração.

    Na Ranger o motor 2.5 não é dos mais fortes , mas o 2.8 com TGV é quase tão bom como o eletronico.


    Homero

  • #4
    A principal diferença q notei na mudança dos diesel mecanico para os eletronicos sao na suavidade como eles funcionam.O eletronico da ranger nao é um primor em nivel de ruido, mais em rotaçao d torque maximo(entre 1600 rpm e 2200 rpm)o barulho e comparavel a muitos bons carros brasileiros a gasolina!!!
    a 100 km/h por exemplo, a ranger é mais silenciosa q uma zafira, alem do que, com o motor eletronico, o carro ganhou mais elasticidade em ultrapassagens por exemplo...
    se puder, va de motor eletronico q vc estara muito mais avançado e com um valor de revenda futuro melhor...
    :P

    abraços...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    relação ao desempenho da Ranger Diesel 2000
    A minha é 2001, então é a mesma coisa. Bem,

    Velocidade máxima 165 km/h vazia e 155 ~ 160 com 5 pessoas mais bagagem.
    Eu pego estrada e ando sempre por volta de 140 km/h sem problemas, porém já andei por mais de 100 km em velocidade máxima sem problemas, tirando o pé em menos de dez momentos (ultrapassagens). As retomadas e estabilidade dinâmica são melhores que Monza 2.0 (tive 2).

    A RPM do motor entra no vermelho a 4000 rpm, a 165 k~/h o rpm vai a 3950, porém o Maxion suporta até 4640 rpm, sendo que a bomba injetora corta a 4500 rpm, ou seja, pode pisar fundo com o motor solto que a bomba corta o diesel dentro do vermelho porém antes da rpm limite do motor, sendo que vi uma Ranger que dava 5200 rpm, 2.7 Bar na turbina com o motor todo fuçado e o troço agüentava.

    Freia muito bem, mesmo pesada e em velocidades elevadas.

    Para ultrapassagens a 80km/h em 5a é comparável a um carro 1.6 em 3a!

    Para desempenho em arrancadas é idêntico a um Gol 1.0 16V. (Considerando que são quase 2T é muito bom)

    Consumo varia de 8 km/l acima de 130 km/h e até 12 km/l a 100 km/h.

    Manutenção é muito pouca, a cada 100.000 km as trocas de correias e resto é óleo e filtros entre 5000 e 8000 km.

    Em 30000 km que eu já rodei na minha Ranger em um ano e meio, eu troquei as cruzetas do cardã traseiro, embreagem (antigo dono não sabia usar embreagem...) um amortecedor, um pivô superior e os batentes da suspensão dianteira. De resto é só rodar!
    Espero ter ajudado.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
    AACL

    O EDINTRUDER foi bem especifico , nós também somos adeptos deste veiculo e concordamos com ele .
    Dê preferência aos modelos 2000 em diante pois a partir deste ano os motores maxion HS foram classificados como Euro II , isso se traduz em melhorias no sistema de injeção ( Bomba e Bicos ) câmara de combustão e turbocompressor , proporcionando assim um melhor desempenho em relação a serie anterior

  • #7
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Idade
    35
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    qm qer video de 2.5 original a 195km/h? desacreditei!

  • #8
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Miranda
    qm qer video de 2.5 original a 195km/h? desacreditei!
    Manda... clica ai em email abaixo deste texto e me envia.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    72
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    Edintruder,


    Concordo com o que voce descreveu pois tinha uma Ranger 99 com numeros muito próximos aos seus, porem , tanto a minha como a sua estavam com o débito da bomba aumentado e a WG apertada.
    Se pegarmos uma original , ela é como um carro 1000 8v
    A vantagem é que é muito facil aumentar o debito e apertar o WG , mas sem isso , em um lugar como São Paulo com altitude de 700m o torque antes dos 2000 rpm é um pouco baixo(no nivel do mar é bem melhor)
    Coloquei essa observação pois para quem sair de uma V6 e testar uma 2.5 original vai ficar com má impressão.Se testar uma 3.0 eletronica , não vai quase sentir diferença.

    Homero

  • #10
    Amigos,

    Primeiro, muito obrigado pelas informações. estou aprendendo muito aqui no Fórum e isto será muito útil na hora de decidir e comprar a caranga certa.

    Tenho uma Ranger 95/95 V6, americana, com GNV. Coloquei à venda e estou pesquisando pra saber qual comprar depois. Gosto muito da Ranger e acho que ele tem tudo que um carro deve ter. o que falta na minha, pretendo acrescentar na próxima: CE e 4x4.

    Sobre os moteores a diesel sei que existem os 2.5, os 2.8 e os 3.0 eletrônico. Alguém poderia explicar quando cada um foi fabricado? pelo que estou buscando ficaria entre os 2.5 e os 2.8, se bem que me parece que o 2.5 é muito lento e acho que não me agradaria.

    Valeu mais uma vez!

    Abraços

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Homero,
    A vantagem é que é muito facil aumentar o debito e apertar o WG , mas sem isso , em um lugar como São Paulo com altitude de 700m o torque antes dos 2000 rpm é um pouco baixo(no nivel do mar é bem melhor)
    É impressionante, mas a diferença de altitude é sensivel até com motores turbinados, maçaricos então, é uma tristeza!
    A vantagm de morar ao nível do mar e em terreno plano é que a redução consumo é sempre beneficiado.


    1998 / 2001 2.5
    2002 / 2005 2.8
    2005 / 2006 3.0
    Em comparação às outras, a 2.5 é a que anda menos, mas não desaponta não.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #12
    Usuário Avatar de Marvila
    Entrada
    22/02/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    60
    Posts
    341
    Agradecimentos: 0
    Edintruder e "Rangers".
    É por estar lendo esses relatos apaixonados (leia-se: sadios) sobre as Ford Ranger que estou namorando (rodando) desde sexta-feira uma Limited 2004 (07/04), PS 2.8, 4x4, c/ 21 mil km (ainda estalando de nova), toda equipada (estribos, quebra-mato, santo antonio, capota maritima, engate e bancos de couro). É de um amigo que deixou comigo para testar e decidir. Para ter idéia, ainda está com aqueles decalques nos amortecedores e diferencial traseiro (ainda se vê a numeração das molas traseiras). Sempre fui amante da japoneses L200 e Hilux (e continuo sendo). No entanto, o desconforto dos bancos da L200 está me levando à separação (talvez momentânea) da marca. Creio que o preço pedido de R$ 68 mil está legal. Ou estou errado ?
    Faço crer que valerá a pena este casamento. Alguém tem algo a dizer ?
    Abs
    Marvila
    Mitsubishi L200 GL 2000
    Toyota SW4 2.8L 1993 - original

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade