x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1

    Alternador Ford Explorer - Quem pode ajudar?




    Pessoal,

    O alternador da minha Explorer pifou e preciso comprar ou arrumar o meu até o dia 08 e não consigo encontrar no Brasil.
    O carro parou de gerar levei em muitas oficinas elétricas não conseguem arrumar outro alternador igual para trocar.
    O preço fora do Brasil não é caro o problema é que preciso do carro em perfeito estado para viajar a trabalho e não sei mais o que fazer? Um vendedor de SP me ofereceu um usado por 2.500,00 e novo por 4.200,00, um absurdo.
    Na ultima oficina que levei o eletricista retirou o alternador disse que estava bom botou no carro de novo e nada, depois me ofereceu um de Focus, quando colocou no lugar na gambiarra disse que estava gerando só que a luz não apagava nem a pau e mandei ele retirar. Fazer gambiarra em carro que uso para viajar com a família é barca furada.
    Vocês sabem quem tem um para vender por um preço justo? Estou no desespero e não quero ficar ouvindo conversa de dono de auto elétrica, quando chego com o carro o pessoal faz cara feia.

  • #2
    Usuário Avatar de Barret
    Entrada
    28/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    60
    Posts
    342
    Agradecimentos: 0
    Boa noite da uma olhada no mercado livre vc acha varios e combina com o vendedor uma entrega rapida

    Alternador 96-00 Ford Explorer 5.0 - R$ 1050.00 em MercadoLivre

    Alternador 96-00 Ford Explorer 4.0 - R$ 715.00 em MercadoLivre

    ALTERNADOR-FORD EXPLORER - R$ 600.00 em MercadoLivre

    um abraço e boa sorte
    Ford Explorer XLT 4.0 1995 Verde (Bruta) ex-auto agora manual (vendida)
    Mitsubishi L200 Savana 2.5 4x4 121cv CD DTI Diesel

    (nervosa)

  • #3
    Barret, obrigado pela força. Tinha visto esses vendedores e suas qualificações não são boas e fiquei com receio de comprar.
    A minha é 4.0. Comprei um alternador importado igual ao anunciado no Mercado Livre e nada o carro não gerou devolvi para o vendedor e estou aguardando receber o dinheiro de volta. Não sei o que faço estou rodando com carro emprestado e tenho que devolver no sábado.
    A autorizada Ford me disse que não faz serviços na Explorer é só bronca não sei o que fazer.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Vi esses alternadores para vender no ebay por aproximadamente 100 US$.... além dessa opçao, acredito que algum outro da linha ford possa ser adaptado no seu carro... tipo ranger, f1000 ou algo assim...
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #5
    Usuário Avatar de Orleans
    Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ExplorerXLT Ver Post
    O alternador da minha Explorer pifou e preciso comprar ou arrumar o meu até o dia 08 e não consigo encontrar no Brasil.
    O carro parou de gerar levei em muitas oficinas elétricas não conseguem arrumar outro alternador igual para trocar.
    Na ultima oficina que levei o eletricista retirou o alternador disse que estava bom botou no carro de novo e nada, depois me ofereceu um de Focus, quando colocou no lugar na gambiarra disse que estava gerando só que a luz não apagava nem a pau e mandei ele retirar.

    Seu carro já parou de funcionar ou ficou falhando por ter zerado a carga da bateria?
    Comentou que foi em várias oficinas e a bateria suportou esse vai e vem sem problemas?
    Quando instalou o alternador do Focus o mecânico cortou algum fio? A tomada do Focus é diferente e não serve para a Explorer.
    Lavou o motor do carro recentemente?
    Aconselho a você não comprar nada por enquanto.

    Abraço
    Ford V6

  • #6
    Vinicius, obrigado a solução vai ser essa mesmo um amigo que tem costume de comprar no ebay vai pedir amanhã.

    Orleans, não chegou a zerar a carga a minha cidade é pequena não rodo muito de uma oficina para outra. O eletricista que testou o alternador do Focus não cortou fio ele desencapou e fez uma gambiarra. Queria muito não comprar nada só tenho esse carro e não posso ficar a pé.
    Uma pergunta. Porque tantas perguntas? rs Obrigado pela atenção.

  • #7
    Usuário Avatar de Orleans
    Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ExplorerXLT Ver Post
    Orleans, não chegou a zerar a carga a minha cidade é pequena não rodo muito de uma oficina para outra.

    Se existe uma coisa que a Explorer gosta muito é de consumir combustível e energia, mesmo em percursos curtos o liga desliga e funcionamento do motor iria zerar rápido a carga da bateria.

    Citação Postado originalmente por ExplorerXLT Ver Post
    . O eletricista que testou o alternador do Focus não cortou fio ele desencapou e fez uma gambiarra

    No primeiro post você comentou que o carro estava gerando, mas a luz não apagou, ou seja, a mesma situação que poderia estar acontecendo com seu alternador.

    Citação Postado originalmente por ExplorerXLT Ver Post
    Uma pergunta. Porque tantas perguntas? rs Obrigado pela atenção.

    Por alguns motivos: Não sou mecânico e o pouco que sei é muito mais teoria do que prática e para usar a teoria tento ir atrás de uma possibilidade.
    Outra coisa muito importante... estou aqui para aprender, então quanto mais informações posso obter para pesquisar, fica mais fácil de entender e tentar passar algumas dicas.
    A Explorer é um carro muito robusto e o que parece às vezes lógico, para ela não têm nada a ver, exemplos: Uma pessoa que usa o ar condicionado sempre em A/C Max pode ter um defeito numa determinada peça da refrigeração/aquecimento e nunca passar por nenhuma situação estranha com seu carro, enquanto que outra pessoa que utilize uma Explorer com defeito na mesma peça, costume utilizar o ar em A/C pode ficar sem água no radiador e acabar tendo que gastar tubos de dinheiro.
    Um dono de Explorer pode se queixar que o carro está fraco e patinando as marchas, mandar abrir o câmbio automático, gastar uns R$5.000,00 e depois do serviço notar que o câmbio continua a mesma coisa, só por causa de uma restrição na admissão, como um pedaço de plástico ou espuma obstruindo a entrada de ar junto ao filtro.
    Outro pode se queixar de consumo excessivo, perda de força e falhamento... ocasionado por um cabo com fuga de corrente, fato esse um pouco difícil de ser observado por causa da localização da bobina, que obriga os três cabos do lado esquerdo do motor a passarem por locais de difícil visibilidade.

    É por isso amigo...

    Tenho três palpites para seu carro: manda o eletricista testar a continuidade de corrente da tomada do alternador, fazer o mesmo teste nos fios até onde ele conseguir alcançar e por último você mesmo abre a porta esquerda, ao lado do painel tem uma tampa que cobre uns fusíveis e na própria tampa (se ainda não usaram todos) deve ter uns sobressalentes.
    Pega um minifusível desse de 15 ou 20, vai até a outra caixa que fica sob o capo, próximo a bomba do ABS e troca o fusível número 6 (sistema do alternador) salvo engano, ele fica ao lado de um local sem fusível, que é o número 5 utilizado para o sistema de suspensão a ar.

    Se puder, depois posta o resultado.

    Abraço
    Ford V6

  • #8
    vc ja conseguiu o alternador...tenho um amigo que deve ter um usado em perfeito estado...posso ver com ele se ele naum vendeu ainda...mas antes de td... faz que os colegas pediram...pq as vezes naum é alternador...da pau qndo lava muito o motor...
    EXPLORER XLT 97 4x2 4.0 V6
    DODGE DURANGO 99 4x4 5.2 V8

  • #9
    Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Idade
    54
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Ontem eu estava dirigindo meu Xpl, quando percebi o ponteiro do voltímetro quase no mínimo. No dia anterior estava normal, mas depois que ví o ponteiro, tive que diminuir a velocidade e andar em marcha lenta por conta do congestionamento. Poucos segundos depois o motor morreu e a bateria não teve carga para girar o motor mas por sorte, me encontrava numa descida e pude seguir até estacionar em local apropriado.

    O problema era o alternador que não gerava e teria que resolver o quanto antes, pois é meu carro do dia a dia.

    Antes de obter o diagnóstico do alternador, fiz algumas pesquisas:
    - Valor do alternador recondicionado no Brasil, R$ 500,00
    - recondicionado importado, R$ 200,00
    - regulador de voltagem no Brasil, R$ 175,00 + frete

    Resumindo: Após desmontar, o eletricista constatou que o rotor estava rompido. Ele refez as soldas e a fiação. Não sei detalhes do serviço, pois não pude acompanhar o trabalho, que levou umas 4 horas. Custo final: R$ 110,00.
    Nem pechinchei...

    Fica a dica. Se condenarem o alternador, que é específico da Explorer, procure alguém com boa vontade e mande desmontar o alternador para verificar o que exatamente está estragado.
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

  • #10
    boa alessandro...mais uma nova...valeu
    EXPLORER XLT 97 4x2 4.0 V6
    DODGE DURANGO 99 4x4 5.2 V8

  • #11
    Bom receber essa confirmação no meu e-mail pra voltar aqui e também contar o que aconteceu com meu alternador.
    No dia seguinte que vi a ultima mensagem voltei na oficina e pedi ao mecânico que verificasse o fusivel do alternador, o cara riu muito chamou seu ajudante pra ajudar a rir e disse que fusivel de alternador só nos carros de 2100.
    Já de saco cheio com tanta gozação eu mesmo abri o capo e fui procurar o tal fusivel 6 para ver se estava queimado. Na tampa tem uma sequencia de fusiveis que é o contrario dos encaixes. Encontrei o fusivel e estava travado, então pedi ao mecânico que retirasse. O fusivel estava partido e o cara trocou por outro novo, liguei o carro e a luz apagou.
    Como recompensa não me cobraram o fusivel e o mecânico ficou com o rabo entre as pernas.
    É isso ai pessoal o alternador da Explorer tem mesmo fusivel.
    Qualquer novidade volto aqui

  • #12
    EXPLORER XLT...boa noite... boaaa...aprendo muitos com vcs....mas uma pergunta besta ? a minha é 97,mas sera que as mais novas tem esse fusivel ???naum pesquesei ainda...
    EXPLORER XLT 97 4x2 4.0 V6
    DODGE DURANGO 99 4x4 5.2 V8

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. quem pode ajudar no RJ?
      Por Pato jipeiro no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/01/2011, 12:04
    2. Xenon - quem usa, conhece ou pode ajudar?
      Por nelsonnrc no fórum Mitsubishi
      Respostas: 21
      Última resposta: 08/12/2009, 20:25
    3. quem pode ajudar
      Por anderson mello dos santos no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/06/2009, 14:08
    4. Transistores, quem pode me ajudar
      Por fampsbc no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 3
      Última resposta: 13/10/2008, 12:58
    5. Quem pode me ajudar.
      Por raab no fórum JPX
      Respostas: 6
      Última resposta: 15/06/2008, 22:19

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade