x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 38
    Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0

Como Desativar o 4X4 da Explorer 98 AT

Bom dia pessoal, gostaria de uma dica de como desligar o 4x4 da minha Explorer, é uma 98 Aut, ela esta dando uns estalos na parte dianteira, nao sei se é na traçao ou problema de suspensao, gostaria de desativar o 4X4 para ter certeza de qual parte está com problema, estes estalos vem acontecendo qdo tento sair acelerando forte, parece a homocinetica (ou coisa parecida) da roda dianteira esquerda estalando.
    Qual o melhor teste pra se fazer?, um abraço a todos e desde já agradeço pela ajuda.
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 2
    enquanto o pessoal das explorer não se manifestam provavelmente isto é as rodas livres mais comum nas rodas livres automaticas... para testar se conseguir outras de um amigo (só para teste) para ver se os estalos continuam.... sei q quem usa muito nos of road troca por rodalivre manual... mas...

Leonardo, a Explorer 98 não tem roda livre.

Miguel, para desligar o acionamento do 4x4, retire o fusível #3 (20A - grande) da caixa de fusíveis (compartimento do motor, próximo ao cilindro de freio). Vai continuar girando tudo, mas desacoplado na TCase.

Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 2
    Ba será q dei um fora... mas se do diferencial dianteiro sai um semi eixo para cada lado este por sua vez tem q estar conectado ao cubo de roda q nos carros normais pode ser automatico q se aciona toda vez q o semi eixo faz força, manual voce desce do carro e gira com a mão e o chamado queixo duro q fica girando tudo mesmo q voce nunca acione o 4x4... continuo apostando na roda livre..he..he..he.. e curioso para saber se dei um fora..

Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP

Como Desativar o 4X4 da Explorer 98 AT

Obrigado Marcio e obrigado tbem Leonardo, amanha mesmo farei o teste retirando o fusivel #3 da caixa de fusiveis, assim conseguirei ter certeza de qual parte está com problemas e se for as homocineticas como desconfio, farei novas perguntas a voces de como solucionar os problemas e de onde comprar peças, mas vamos primeiro a conclusao, abraços a todos.

Citação Postado originalmente por Leonardo Raffi Ver Post
    Ba será q dei um fora... mas se do diferencial dianteiro sai um semi eixo para cada lado este por sua vez tem q estar conectado ao cubo de roda q nos carros normais pode ser automatico q se aciona toda vez q o semi eixo faz força, manual voce desce do carro e gira com a mão e o chamado queixo duro q fica girando tudo mesmo q voce nunca acione o 4x4... continuo apostando na roda livre..he..he..he.. e curioso para saber se dei um fora..

Olá, Leonardo.

Nas Explorer's mais antigas (acho que até 97) o acionamento é à vácuo, na roda. Na 98 o acoplamento é magnético, dentro da CT.

Um abraço.

Usuário Avatar de Orleans
    Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Citação Postado originalmente por Márcio T Ver Post
    Leonardo, a Explorer 98 não tem roda livre.

Miguel, para desligar o acionamento do 4x4, retire o fusível #3 (20A - grande) da caixa de fusíveis (compartimento do motor, próximo ao cilindro de freio). Vai continuar girando tudo, mas desacoplado na TCase.
    Márcio,

O maxfusível 3 de 20A não é do sistema de combustível e anti-furto?
    Ford V6

Citação Postado originalmente por Orleans Ver Post
    Márcio,

O maxfusível 3 de 20A não é do sistema de combustível e anti-furto?
    Olá, Renato. Eu estou totalmente errado e você está parcialmente certo . O fusível do 4x4 é o 6 (vide posição no esquema). Mas o fusível 3 é do ABS.

Um abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Como Desativar o 4X4 da Explorer 98 AT-cx-fus-1.jpg  

Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    as causas do estralo podem ser da homocinética do cardã dianteiro...
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

Usuário Avatar de Orleans
    Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Citação Postado originalmente por Márcio T Ver Post
    Olá, Renato. Eu estou totalmente errado e você está parcialmente certo . O fusível do 4x4 é o 6 (vide posição no esquema). Mas o fusível 3 é do ABS.

Um abraço.
    Amigo Márcio,

Continua levemente enganado, nº 6 é do ABS, o 4X4 não é protegido por maxifusível.

Confira abaixo a relação completa.

Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Como Desativar o 4X4 da Explorer 98 AT-m1.jpg   Como Desativar o 4X4 da Explorer 98 AT-m2.jpg   Como Desativar o 4X4 da Explorer 98 AT-m3.jpg   Como Desativar o 4X4 da Explorer 98 AT-m4.jpg  
    Ford V6

Citação Postado originalmente por Orleans Ver Post
    Amigo Márcio,

Continua levemente enganado, nº 6 é do ABS, o 4X4 não é protegido por maxifusível.

Confira abaixo a relação completa.

Abraços
    Ah, Renato. É que esta caixa de fusíveis não é a da 98...

Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP

Thumbs up

Boa tarde pessoal, realmente o max fusivel #3 é do ABS, qdo retirei ontem este fusivel ascendeu a luz do ABS no painel, conclusao, dei uma volta sem ABS, hoje peguei um manual que tenho em PDF e cheguei a conclusao que seria o #8, tbem nao funcionou, vou tentar amanha retirando este #6, por enquanto obrigado a todos que tentaram ajudar.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 09/01/2006, 13:51

Permissões de Postagem