x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/05/2016
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    F1000 4.9i Gasolina(Ajuda)




    Bom dia,

    alguém poderia me dizer qual ponto de ignição da F-1000 4.9 gasolina 98, procurei na net , mas só cita a 3.6, e não sei se é o mesmo.

    Se alguém puder ajudar fico grato.
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário
    Entrada
    03/05/2016
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Ninguém???

  • #3
    Usuário
    Entrada
    26/01/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Amigo, não sei se estamos falando a mesma coisa. . .
    No manual da minha (Argentina -> a primeira 4.9i -> 1995) diz o seguinte. . .

    Avanço inicial do motor (com tubo de vácuo desconectado e fechado) 9graus apms a 750rpm.

    é tudo que diz!!!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    03/08/2016
    Local
    brasília/DF
    Idade
    54
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Manual

    Citação Postado originalmente por Lucio Gaviolli Ver Post
    Amigo, não sei se estamos falando a mesma coisa. . .
    No manual da minha (Argentina -> a primeira 4.9i -> 1995) diz o seguinte. . .

    Avanço inicial do motor (com tubo de vácuo desconectado e fechado) 9graus apms a 750rpm.

    é tudo que diz!!!

    Lucio, há possibilidade de me enviar o manual f f1000 4.9i 95? Ficaria muito grato.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    26/01/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Tito,
    fiz um "Scan" do manual de minha f1000.

    O meu carro foi o primeiro 4.9 introduzido pela ford no Brasil, melhor dizendo ela foi produzida na Argentina. O Manual é bem 1/2 boca. A Ford mandava com o carro o manual das diesel 3.9 e/ou gasolina 3.6 e uma espécie de complemento (xerox) com as particularidades da "nova " f-1000 injetada. . .
    manual F1000 4.9i 1995 Argentina.pdf


    Espero que ajude!

  • #6
    Usuário Avatar de lfschmitz
    Entrada
    07/12/2008
    Local
    Indaial/SC
    Idade
    42
    Posts
    304
    Agradecimentos: 6
    Pesquise nos fóruns gringos pelo motor Ford 300 straight-six
    Ex-Tritons 2011 (Jabiraca) e 2015 (Jabiraca II)
    L200 Triton HPE 3.2 AT 2017 (Jabiraca III)
    F100 1978 (Jurema)
    - MWM 229-4 à espera de um milagre

  • #7
    Usuário
    Entrada
    16/01/2016
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    56
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Ford 300

    Citação Postado originalmente por Zachary Vidal Ver Post
    Bom dia, alguém poderia me dizer qual ponto de ignição da F-1000 4.9 gasolina 98, procurei na net , mas só cita a 3.6, e não sei se é o mesmo.Se alguém puder ajudar fico grato.
    Olá Zachary!
    Conseguiste resolver o problema? Postei aqui na página um pedido de socorro também, há alguns anos. Um amigo sugeriu algumas providências que acatei mas não resultaram êxito. Minha F1000 já passou por alguns mecânicos mas até agora ninguém solucionou.
    Como ela anda no gnv não me preocupei muito e de vez em quando retomo a ideia de melhorar o funcionamento na gasolina.
    Este momento aflorou novamente kkkkk pois bem, pesquisando em fóruns americanos descobri que eles (os americanos) também sofrem dos mesmos problemas que nós, mesmo eles lá tendo muito mais recursos pois os motores são de lá. Eu não sou mecânico (entendo um pouco) então alguns itens, principalmente de injeção eletrônica, ainda são desafios de entendimento. Descobri uma camionete 4.9 aqui na minha cidade mas ainda não consegui ir até o dono pra "incomodar" e pedir pra ver de perto. Sei que a camionete dele está toda original e isso vale ouro como informação. A minha chego a ter medo de descobrir o que pode ter sido futricado, alterado e até extirpado do motor. No fórum gringo Ford Truck Enthusiasts News - Ford-Trucks.com tem um bom material e dúvidas deles, muitas fotos e conversas de vários temas. Descobri que esses nossos motores tem configurações um tanto distintas. A cada ano que vieram para o Brasil eram um tanto diferentes uns dos outros. A minha é 1997 e nem sonda lambda tem, já a 1998 de um amigo possui a sonda lambda. Ou seja, só vieram de 95 a 98 por aqui e configuradas de formas diferentes. Pra quem não é mecânico como entender que um motor injetado cheio de sensores pra tudo não possui sonda lambda? Como faz a leitura dos gases para ajustar a mistura e o oxigênio? Sei lá! Mas é assim originalmente! Por ter vindo pra cá somente por 4 anos quase ninguém entende deles (ford 300) então é uma chutometria absurda! A minha está sem o sistema de vácuo (que aparece em outras fotos de motores americanos) também está sem a válvula do canister de retorno do combustível, não tem nada! Aqueles dois furos que te sobre o corpo de borboletas estão com dois tampões. Será que um troço pode funcionar assim? Claro que eu fiz aquele básico de trocar, velas, cabos de velas, bobina, tampa do distribuidor, limpar e testar pressão e vazão das válvulas injetoras mas nada resolveu. Agora removi o chicote da injeção pra avaliar se havia algum fio quebrado, e não tem. Já estou inclinado a trocar o sensor map mas como não tenho como testar não quero ficar trocando peças e mais peças e queimando dinheiro. O sintoma do motor é que ele está fraco, quando acelera ele emburaca. se mantiver uma aceleração constante ele não mantém, falha e não desenvolve. Isso parece muito sintoma de Map mas...e o tal sistema de vácuo? O sistema todo deve ser pressurizado, até onde sei mas se nem canister ela tem como pode estar fechado? Pois é, muitas dúvidas, muitas peças arrancadas por mexanicos sem noção e agora é a loucura pra tentar fazer a coisa funcionar. Pouca literatura pra ajudar. Mas vamos lá! Se alguém tiver sugestões sempre serão bem vindas!
    Saudações aos amigos do fórum!
    Alx Bandeira
    de Farroupilha RS

  • #8
    Citação Postado originalmente por Alx Bandeira Ver Post
    Olá Zachary!
    Conseguiste resolver o problema? Postei aqui na página um pedido de socorro também, há alguns anos. Um amigo sugeriu algumas providências que acatei mas não resultaram êxito. Minha F1000 já passou por alguns mecânicos mas até agora ninguém solucionou.
    Como ela anda no gnv não me preocupei muito e de vez em quando retomo a ideia de melhorar o funcionamento na gasolina.
    Este momento aflorou novamente kkkkk pois bem, pesquisando em fóruns americanos descobri que eles (os americanos) também sofrem dos mesmos problemas que nós, mesmo eles lá tendo muito mais recursos pois os motores são de lá. Eu não sou mecânico (entendo um pouco) então alguns itens, principalmente de injeção eletrônica, ainda são desafios de entendimento. Descobri uma camionete 4.9 aqui na minha cidade mas ainda não consegui ir até o dono pra "incomodar" e pedir pra ver de perto. Sei que a camionete dele está toda original e isso vale ouro como informação. A minha chego a ter medo de descobrir o que pode ter sido futricado, alterado e até extirpado do motor. No fórum gringo Ford Truck Enthusiasts News - Ford-Trucks.com tem um bom material e dúvidas deles, muitas fotos e conversas de vários temas. Descobri que esses nossos motores tem configurações um tanto distintas. A cada ano que vieram para o Brasil eram um tanto diferentes uns dos outros. A minha é 1997 e nem sonda lambda tem, já a 1998 de um amigo possui a sonda lambda. Ou seja, só vieram de 95 a 98 por aqui e configuradas de formas diferentes. Pra quem não é mecânico como entender que um motor injetado cheio de sensores pra tudo não possui sonda lambda? Como faz a leitura dos gases para ajustar a mistura e o oxigênio? Sei lá! Mas é assim originalmente! Por ter vindo pra cá somente por 4 anos quase ninguém entende deles (ford 300) então é uma chutometria absurda! A minha está sem o sistema de vácuo (que aparece em outras fotos de motores americanos) também está sem a válvula do canister de retorno do combustível, não tem nada! Aqueles dois furos que te sobre o corpo de borboletas estão com dois tampões. Será que um troço pode funcionar assim? Claro que eu fiz aquele básico de trocar, velas, cabos de velas, bobina, tampa do distribuidor, limpar e testar pressão e vazão das válvulas injetoras mas nada resolveu. Agora removi o chicote da injeção pra avaliar se havia algum fio quebrado, e não tem. Já estou inclinado a trocar o sensor map mas como não tenho como testar não quero ficar trocando peças e mais peças e queimando dinheiro. O sintoma do motor é que ele está fraco, quando acelera ele emburaca. se mantiver uma aceleração constante ele não mantém, falha e não desenvolve. Isso parece muito sintoma de Map mas...e o tal sistema de vácuo? O sistema todo deve ser pressurizado, até onde sei mas se nem canister ela tem como pode estar fechado? Pois é, muitas dúvidas, muitas peças arrancadas por mexanicos sem noção e agora é a loucura pra tentar fazer a coisa funcionar. Pouca literatura pra ajudar. Mas vamos lá! Se alguém tiver sugestões sempre serão bem vindas!
    Saudações aos amigos do fórum!
    Alx Bandeira
    de Farroupilha RS
    Olá amigo! Espero que esteja bem.

    Não sou muito de comentar fora dos tópicos relativos ao meu modelo de carro, por não ter tanto conhecimento, mas como bom curioso e interessado, sempre transito pelo fórum inteiro com entusiasmo.

    Pois bem, fiquei intrigado com seu relato e, embora eu não traga uma resposta pro seu problema, gostaria de fazer uma sugestão, se me permite.

    Ao invés de bater cabeça com esses sistemas antigos e "burros" de injeção eletrônica, não seria melhor partir pra algo mais moderno e fácil como um sistema de injeção eletrônica programável e ignição eletrônica? Semelhante ao que se usa em carros preparados.

    Uma boa preparadora corrige seu problema sem muito esforço. De tabela, é capaz do seu carro até ficar um pouco mais econômico, com um mapa próximo ao que seria o original.

    Claro que não deve ficar muito barata essa brincadeira, mas acredito que valha o investimento pra se livrar de dores de cabeça.

    Abraços e boa sorte.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 4
      Última resposta: 27/06/2022, 19:07
    2. sistema eletrico motor f1000 a gasolina
      Por rodrigo fonseca no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 22/04/2018, 17:15
    3. F1000 gasolina transformando em 4x4
      Por AUTOCARIOCA no fórum Ford
      Respostas: 9
      Última resposta: 09/12/2005, 20:45
    4. Duvida sobre F1000 a gasolina!
      Por Miranda no fórum Ford
      Respostas: 12
      Última resposta: 25/10/2005, 19:55
    5. Motor F1000 4.9 gasolina
      Por DinoGuimaraes no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 6
      Última resposta: 24/03/2004, 12:49

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade