x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1
    Usuário Avatar de ViniciusAMariano
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    28
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Question F250 Gasolina (Ajuda)




    Galera 4X4,

    Bom dia.

    Alguém pode me dar informações sobre a F250 4.2 V6 Gasolina?

    Durabilidade?
    Potência?
    Consumo?

    Sou apaixonado nessa caminhonete desde 2006 (quando meu tio chegou com uma em casa), foi paixão a primeira vista (RSRS).
    Desde então sou louco para colocar uma dessa na garagem.

    Pesquisando os preços (que nunca abaixam), acabei achando algumas a gasolina muito mais baratas que a diesel. (Uma a Diesel compra duas a gasolina).

    Acabei Achando umas com 220 mil km por R$35.000,00

    A caminhonete ficaria parada a semana toda com capa em uma garagem de prédio e seria usada somente nos finais de semana ou em algumas sextas-feiras, sendo o uso dela 80% em estrada (Rod. Castelo Branco) para ir para uma chácara (asfaltada quase até a entrada, o resto uma estrada de pedra muito boa).

    Outros fatores que me fazem optar por ela seria o seguro, Provavelmente mais barato que os motores a diesel (moro em São Paulo e tenho menos que 25 anos, menos que R$ 8.000,00 não acharia).

    A caminhonete também não levaria muita carga (Quadriciclo, moto, fogão, geladeira, cama), coisas não muito pesadas.

    Em relação a revenda, não estou muito preocupado pois não vou vender está caminhonete.

    Gostaria de saber se no meu caso vale a pena uma caminhonete desta, ou guardo mais outra F250 (R$35.000,00) para pegar uma a diesel?

    Att,

    Vinicius Mariano

  • #2
    Usuário Avatar de Ricardo Marcon
    Entrada
    28/04/2016
    Local
    PALMITOS/SC
    Idade
    32
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Na minha opinião, não vale a pena..
    Nunca tive uma a gasolina, não posso opinar sobre o motor, mas nessa faixa de preço vc encontra uma 98/99 3.9 diesel super duty com motor cummins mecânico!
    abraço
    FORD F 250 4x2 2009 XLT CS / FORD Ranger 4x4 LTD 3.2 2014
    HYUNDAI Veracruz 3.8 V6 AWD 2008

  • #3
    Usuário Avatar de ViniciusAMariano
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    28
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Super Duty

    Citação Postado originalmente por Ricardo Marcon Ver Post
    Na minha opinião, não vale a pena..
    Nunca tive uma a gasolina, não posso opinar sobre o motor, mas nessa faixa de preço vc encontra uma 98/99 3.9 diesel super duty com motor cummins mecânico!
    abraço
    Ricardo, essa super duty 98/99 e com o motor que equipava o cargo?

    Você sabe me dizer se essa "Super Duty" e considerada caminhão? preciso andar a 90 km/h?

    Obrigado Ricardo,

    Abraço

  • #4
    Usuário Avatar de Ricardo Marcon
    Entrada
    28/04/2016
    Local
    PALMITOS/SC
    Idade
    32
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ViniciusAMariano Ver Post
    Ricardo, essa super duty 98/99 e com o motor que equipava o cargo?

    Você sabe me dizer se essa "Super Duty" e considerada caminhão? preciso andar a 90 km/h?

    Obrigado Ricardo,

    Abraço
    É o motor da F350 F4000 (corrijam me se estiver errado)
    É considerada Caminhão especial, precisa ter Habilitação C, mas não precisa andar a 90km/h.. Mesma coisa que as F250 com motor Cummins Maxpower..
    abraço
    FORD F 250 4x2 2009 XLT CS / FORD Ranger 4x4 LTD 3.2 2014
    HYUNDAI Veracruz 3.8 V6 AWD 2008

  • #5
    As Cummins mecânicas já eram consideradas caminhão? Achava que eram só a partir das eletrônicas 2007.
    Vinicius, não conheço esse motor V6 da F250, mas provavelmente deve ser um motor simples e de baixíssima manutenção. As peças não devem ser tão caras, apesar de serem um pouco mais difíceis de encontrar. O consumo deve ser assustador, portanto é um ponto a se pensar.

    Como é uma compra mais emocional, já que você disse que a caminhonete é o seu sonho, analise bem os dois modelos (gasolina e diesel). Veja qual faz mais o seu estilo, dê uma volta nelas pra sentir também. Se gostar mais da diesel, espere mais um pouco e junte a grana para comprar uma. Se a gasolina te atender, compre e caso depois mude de idéia é só vender e inteirar a grana pra pegar uma a diesel.
    Ford F-250 2009 XLT CD 4x4 Super Duty - CAMINHÃO
    Ford Ranger 1999 XLT CD 4.0 V6 4x4 BF32'' - TROVÃO AZUL

  • #6
    Usuário Avatar de Ricardo Marcon
    Entrada
    28/04/2016
    Local
    PALMITOS/SC
    Idade
    32
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo Corradi Ver Post
    As Cummins mecânicas já eram consideradas caminhão? Achava que eram só a partir das eletrônicas 2007.
    Vinicius, não conheço esse motor V6 da F250, mas provavelmente deve ser um motor simples e de baixíssima manutenção. As peças não devem ser tão caras, apesar de serem um pouco mais difíceis de encontrar. O consumo deve ser assustador, portanto é um ponto a se pensar.

    Como é uma compra mais emocional, já que você disse que a caminhonete é o seu sonho, analise bem os dois modelos (gasolina e diesel). Veja qual faz mais o seu estilo, dê uma volta nelas pra sentir também. Se gostar mais da diesel, espere mais um pouco e junte a grana para comprar uma. Se a gasolina te atender, compre e caso depois mude de idéia é só vender e inteirar a grana pra pegar uma a diesel.
    Amigo meu daqui da minha cidade tem uma f250 super duty 3.9 branca, segundo ele consta como caminhão nos documentos.
    Abraço
    FORD F 250 4x2 2009 XLT CS / FORD Ranger 4x4 LTD 3.2 2014
    HYUNDAI Veracruz 3.8 V6 AWD 2008

  • #7
    Citação Postado originalmente por Ricardo Marcon Ver Post
    Amigo meu daqui da minha cidade tem uma f250 super duty 3.9 branca, segundo ele consta como caminhão nos documentos.
    Abraço
    Pesquisei algumas aqui e constam como caminhonete no documento.
    Ford F-250 2009 XLT CD 4x4 Super Duty - CAMINHÃO
    Ford Ranger 1999 XLT CD 4.0 V6 4x4 BF32'' - TROVÃO AZUL

  • #8
    Usuário Avatar de Ricardo Marcon
    Entrada
    28/04/2016
    Local
    PALMITOS/SC
    Idade
    32
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo Corradi Ver Post
    Pesquisei algumas aqui e constam como caminhonete no documento.
    Vai saber kkk
    FORD F 250 4x2 2009 XLT CS / FORD Ranger 4x4 LTD 3.2 2014
    HYUNDAI Veracruz 3.8 V6 AWD 2008

  • #9
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Que eu saiba, os modelos cabine simples não ultrapassam os 3500Kg de PBT e, portanto seriam utilitário/caminhonete.
    As cabines dupla entram na categoria caminhão. Não sei se essa regra é válida para todos os anos.

    Quanto à pergunta do Vinicius, pelo pouco que vai rodar não compensa uma diesel.
    O gasto com IPVA e seguro vai ultrapassar o valor economizado com combustível.

  • #10
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    F250 é um misterio, pois ja vi tanto gasolina quanto diesel que consta caminhão e que consta camionete, então só vendo os docs.
    ja a pergunta se ela é boa, na verdade o carro tem um calcanhar de aquiles, a Embreagem, é fraca pacas, pra vc ter ideia a CET tinha 60 e pode ver que não tem mais nenhuma, pois viviam trocando embreagem que custa caro pacas pois é argentina, resultado venderam todas. eu comprei 3 e todas patinando, no mais o carro é bom, o motor não tem nada similar no brasil, é um V6 tipo o da blazer, mais logico da linha ford, então peças é complicado tb, e bebe bem, sinceramente por 35 EU nunca compraria

  • #11
    Usuário Avatar de ViniciusAMariano
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    28
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Que eu saiba, os modelos cabine simples não ultrapassam os 3500Kg de PBT e, portanto seriam utilitário/caminhonete.
    As cabines dupla entram na categoria caminhão. Não sei se essa regra é válida para todos os anos.

    Quanto à pergunta do Vinicius, pelo pouco que vai rodar não compensa uma diesel.
    O gasto com IPVA e seguro vai ultrapassar o valor economizado com combustível.
    Walter, nesse caso estava até pensando em não colocar seguro... pois usaria muito pouco menos de 160 km de estrada na castelo branco pra ir e 160 pra voltar... fora as voltas por la, mas como e interior fico menos preocupado em questão batidas e assaltos. Sobre o Ipva caminhonete 2 portas a diesel paga mais caro que uma gasolina 2 portas? ela já sai do quesito "Trabalho"?

  • #12
    Usuário Avatar de ViniciusAMariano
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    28
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    F250 é um misterio, pois ja vi tanto gasolina quanto diesel que consta caminhão e que consta camionete, então só vendo os docs.
    ja a pergunta se ela é boa, na verdade o carro tem um calcanhar de aquiles, a Embreagem, é fraca pacas, pra vc ter ideia a CET tinha 60 e pode ver que não tem mais nenhuma, pois viviam trocando embreagem que custa caro pacas pois é argentina, resultado venderam todas. eu comprei 3 e todas patinando, no mais o carro é bom, o motor não tem nada similar no brasil, é um V6 tipo o da blazer, mais logico da linha ford, então peças é complicado tb, e bebe bem, sinceramente por 35 EU nunca compraria
    Sallespickup, você que já teve 3 delas pode me falar qual o seu consumo? Pois todos falam que ela é uma alcoólatra, mais não tem média em lugar nenhum . Por exemplo se ela fizer 3 km/l na cidade e uns 6~7 km/l na estrada não seria de todo ruim por ser um motor 4.2 6 canecos com 200 cavalos. O opala 4.1 6 canecos faz 3,5 na cidade fora que ele não pesa 1 tonelada e meia.

    Você sabe mais ou menos a média que fazia com você?

    Sobre esse motor, e durável? da pra dar uns 500 mil km nele? (Claro se o antigo dono tiver feito todas as manutenções certinho). Qual é esse motor?
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motor 4.2 gasolina da F250 turbinado?!?!?
      Por Alexandre Souto no fórum Ford
      Respostas: 43
      Última resposta: 10/08/2018, 10:30
    2. Mecanica da F250 gasolina em CJ
      Por guilherme soares no fórum Jeep Willys
      Respostas: 45
      Última resposta: 28/06/2015, 22:56
    3. F250 4.2 Gasolina - É uma boa?
      Por sandersondf no fórum Ford
      Respostas: 6
      Última resposta: 11/12/2012, 10:07
    4. CJ5 com V6 F250 gasolina
      Por Pedro Lopes no fórum Jeep Willys
      Respostas: 13
      Última resposta: 13/01/2012, 05:45
    5. 3100 Adaptacao motor f250 a Gasolina
      Por pjtrial no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 07/03/2009, 23:37

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade