x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20
  • #13
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    682
    Agradecimentos: 36



    Citação Postado originalmente por ricarvalhal Ver Post
    Ricardo, obrigado por compartilhar estes links, no segundo link(dissertação de mestrado) mostra que o diesel S10 causa um desgaste 60% maior que S500
    Anexo 530212

    li rapidamente... pode ter mais alguns detalhes ...
    Parceiro, melhor ler calmamente, pois estás tirando conclusões precipitadas.
    O S10 que faz menção nesse gráfico é sem adição nenhuma de biodiesel!
    Realmente, o diesel com 10 ppm de enxofre tem baixa lubricidade, mas não é esse que tu encontras nos postos.
    Nesse trabalho, ficou mostrado que a adição de 1% de biodiesel no S10 já faz a lubricidade se igualar a do S-500.
    Ou leia tudo, na ordem, ou não leia nada...rsrs!! Porque senão daqui a pouco vais escrever que o que ele nomeia como amostra S130 é um diesel com 130 ppm de enxofre, quando na verdade é com 500 ppm.

    Em tempo, é interessante observar a lubricidade do biodiesel "purinho" neste trabalho. É disparada a melhor!
    Já li outro artigo que comparava lubricidade de uma porção de tipos de óleos vegetais e quase todos, senão todos eram bem melhores nesse quesito que o diesel. Me parece que temos a tendência de achar que pelo produto ter passado por um processo industrial complexo ele vai conseguir bater a "mãe natureza" em tudo!!

    Abs.
    4X4 Brasil
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #14
    Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    42
    Posts
    579
    Agradecimentos: 4
    obrigado pelas orientações !

    só não entendo pq muita gente mete o pau no S10bio se ele é melhor em tudo...
    Retifica Motor Ranger 2.8 Hs-sem-titulo.png




    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    Parceiro, melhor ler calmamente, pois estás tirando conclusões precipitadas.
    O S10 que faz menção nesse gráfico é sem adição nenhuma de biodiesel!
    Realmente, o diesel com 10 ppm de enxofre tem baixa lubricidade, mas não é esse que tu encontras nos postos.
    Nesse trabalho, ficou mostrado que a adição de 1% de biodiesel no S10 já faz a lubricidade se igualar a do S-500.
    Ou leia tudo, na ordem, ou não leia nada...rsrs!! Porque senão daqui a pouco vais escrever que o que ele nomeia como amostra S130 é um diesel com 130 ppm de enxofre, quando na verdade é com 500 ppm.

    Em tempo, é interessante observar a lubricidade do biodiesel "purinho" neste trabalho. É disparada a melhor!
    Já li outro artigo que comparava lubricidade de uma porção de tipos de óleos vegetais e quase todos, senão todos eram bem melhores nesse quesito que o diesel. Me parece que temos a tendência de achar que pelo produto ter passado por um processo industrial complexo ele vai conseguir bater a "mãe natureza" em tudo!!

    Abs.
    F-1000 - SuperCab - MWM 229TD - ZF 5S-420 - Kit AEM water/Methanol injection

  • #15
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    682
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por ricarvalhal Ver Post
    obrigado pelas orientações !

    só não entendo pq muita gente mete o pau no S10bio se ele é melhor em tudo...

    Bom, ao bem da verdade ele não é melhor em tudo, pelo que me consta ele é mais problemático no que tange a degradação microbiológica.
    Metem o pau por um motivo simples; desconhecimento.
    É interessante observar que a questão da lubricidade é, e vai continuar sendo um ponto nevrálgico na parada!
    Muitos acham que por não ter BI nos novos sistemas COMMON RAIL, lubricidade deixou de ser algo importante, ledo engano. As pressões "absurdas" de um sistema destes vem da onde? Do Espírito Santo? Que eu saiba tem uma bomba, e se tem bomba, tem "coisas" se "esfregando"!
    Outro ponto que mostra a falta de conhecimento é a afirmação recorrente de que os baixos níveis de enxofre é que retiram o poder de lubrificação. Sim, também é, mas o caso é que o processo de retirada do enxofre resulta na retirada também de outros compostos com poder de lubrificação maiores que o do enxofre (compostos com nitrogênio e oxigênio). Alguns trabalhos colocam o poder de lubrificação relacionado aos compostos de nitrogênio, não ao enxofre. E o legal de ler essas teses e dissertações é que o cara acaba aprendendo um pouco de tribologia (que não é o estudo das tribos....rsrs).
    Seguem link de um belo estudo sobre essa demanda dos novos sistemas: http://www.freel2.com/gallery/albums...09-01-0848.pdf

    Abs.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #16
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Arildo eletricista Ver Post
    S50 é isso mesmo ou se referiam ao s500 ? essa ''molinha'' do acoplamento viscoso não transfere calor, mas reage ao calor acionando uma ''valvula'' que libera/restringe a circulação do gel.
    Eu me referi ao S50 mesmo, aqui pelo menos temos a opção de comprar todos (achei até o S1800 e se garimpar acho o S5000, mas estes claro, não para venda direto), mas acho que ainda não estou ficando caduco não

    http://www.afeevas.org.br/intranet/a...cnico%20BR.pdf

    Quanto a "molinha' ou melhor serpentina realmente eu não me fiz entender o transferir calor era reagir com ele, dá um desconto mestre Arildo, ando trabalhando demais.
    Retifica Motor Ranger 2.8 Hs Arquivos Anexos
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #17
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Eu me referi ao S50 mesmo, aqui pelo menos temos a opção de comprar todos (achei até o S1800 e se garimpar acho o S5000, mas estes claro, não para venda direto), mas acho que ainda não estou ficando caduco não

    http://www.afeevas.org.br/intranet/a...cnico%20BR.pdf

    Quanto a "molinha' ou melhor serpentina realmente eu não me fiz entender o transferir calor era reagir com ele, dá um desconto mestre Arildo, ando trabalhando demais.

    Mestre, que é isso, sou um mero mortal inculto, absorvendo conhecimento alheio e propagando as vezes o pouco conhecimento adquirido, achei que s50 já era fantasma, mas SP realmente tem diversidade de opções, sobre a ''mola bimetal'' não falei por mal ou para lhe contradizer, apenas pra que outros entendessem melhor sobre o item sitado.
    4X4 Brasil
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #18
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Arildo eletricista Ver Post
    Mestre, que é isso, sou um mero mortal inculto, absorvendo conhecimento alheio e propagando as vezes o pouco conhecimento adquirido, achei que s50 já era fantasma, mas SP realmente tem diversidade de opções, sobre a ''mola bimetal'' não falei por mal ou para lhe contradizer, apenas pra que outros entendessem melhor sobre o item sitado.
    Arildo, bom dia, esquenta não tamo junto no mesmo barco.

    Vivendo e aprendendo cada dia mais, obrigado.

    Abs
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #19
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Ressuscitando um tópico para não abrir outro.

    Quantos km um motor 2.8 bem cuidado sobrevive?
    Estou vendo uma Ranger 2.8 e o dono me disse que ela está com 300 mil km!!! Me assustei.

    Obrigado.

    Abç.
    Marcelo J. Manente

  • #20
    Usuário Avatar de leoss
    Entrada
    25/01/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    345
    Agradecimentos: 10
    Fala amigo o PS 2.8 é um excelente motor.
    Falando de kilometragem aqui no Brasil com alguns péssimos mecânicos e donos totalmente desleixados muitos motores não chegam aos 200 mil km sem fazer retifica.
    Falando do seu caso, da uma verificada com o dono se esse motor já não foi retificado alguma vez. É difícil falar de quantos km roda um motor, pois depende muito do uso e manutenção qe vai ser aplicada.
    Mas falando no que eu ja vi:
    Motor 2.8 PS com 430 mil km rodando sem problemas e com muita saúde mas claro com manutenção rigorosamente em dia.
    Eu Quando for comprar minha Ranger sinceramente Não vou dar muita importancia , pra kilometragem marcada no painel, se é original nunca aberto ou se ja foi retificado.
    Vou procurar andar com ele, ouvir a marcha lenta ver se não está batendo , perceber se há vazamentos de agua ou óleo.
    resumindo essa kilometragem nao importa ele pode estar com essa kilometragem toda e pode estar perfeitamente bem.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Retifica Ranger 2.5
      Por lucasam no fórum Ford
      Respostas: 70
      Última resposta: 24/06/2020, 17:21
    2. retifica cabeçote ranger 3.0
      Por alisson Ranger no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/01/2016, 16:57
    3. Ranger 4.0 V6 96 - Dúvidas pós-retifica
      Por Guilherme Accorsi no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 01/09/2012, 11:54
    4. Ajuda * motor ranger 99 4cc * retifica
      Por PERNINHA no fórum Ford
      Respostas: 17
      Última resposta: 08/05/2012, 14:54
    5. Retifica Motor Ranger 2.8 Diesel Power Stroker
      Por Alberto Vasconcelos no fórum Ford
      Respostas: 118
      Última resposta: 31/07/2010, 21:28

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade