x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 48 de 48
  • #37
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49



    Citação Postado originalmente por HERIKFGO Ver Post
    Marcos
    Sei que o tópico é de 2016 e me ajudou muito.
    Tive o mesmo problema f250/2001 em endurecer as passadas de marcha apos trocar o óleo da transmissão pelo API-GL5 ,fiz a consulta no manual e verifiquei que o óleo correto é o (80w90 api gl3),porem tive grande dificuldade em achar esse óleo indicado no manual e apos consultas, identifiquei que a GM ainda comercializa esse óleo GL3 marca ACdelco para transmissão da Blazer e Silverado, sendo assim, fiz a troca pelo gl3 e o cambio/passadas ficaram TOP
    Herik, tirei essa foto do manual de uma F250 4x4 2010 e aqui informa que o óleo é GL4:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -oleos-f250.jpg  

  • #38
    Usuário
    Entrada
    31/01/2018
    Local
    RIBEIRAO PRETO/SP
    Idade
    40
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Herik, tirei essa foto do manual de uma F250 4x4 2010 e aqui informa que o óleo é GL4:
    Elmer

    Segue também a foto do meu manual f250 4.2 mwm 2001.
    ou seja existem as duas especificação de lubrificante de transmissão.
    E no meu caso seguindo o manual de 2001 da f250 4.2 o GL3 funcionou perfeitamente.


    -f250mwm.jpg
    abraços.

  • #39
    Usuário Avatar de rafaelrs
    Entrada
    21/08/2018
    Local
    Campo Bom/RS
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    https://cglapps.chevron.com/msdspds/PDSDetailPage.aspx?docDataId=395303&docFormat=PDF


    No catalogo no site da Chevron (texaco) cita:

    "utilizado no enchimento inicial das caixas ZFS-5-420 que equipam pick-ups Ford modelos F250,F-350 e F-4000"

    Acho que finalmente, em pleno 2018, os amigos encontraram a solução. Já tinha lido esse tópico ano passado (03/2017) quando comprei a caminhonete.

    Mesmo sabendo que o óleo estava velho por tempo, adiei a troca do óleo original o máximo que consegui sem peso na consciência.
    (é uma 04/04. Comprei com 46.000km que não tinha certeza da km quando comprei, mas conforme fui usando e fazendo manutenções todas as peças que venho substituindo são originais)

    Semana passada troquei relação do diferencial para uma mais longa, e já solicitei que o mecanico trocasse os fluidos de cambio e diferencial. Como eu já esperava, e estava ciente, o cambio endureceu. Já tinha me convencido a conviver com isso.
    (novamente tive confirmações da KM. O mecânico que trocou a relação que é especializado em câmbios avisou que na hora de montar era bom aproveitar pra trocar rolamentos e/ou retentores para aproveitar que estava desmontado, e nada foi disso foi preciso por estar tudo novinho)

    Mas ai volto e leio estas noticias. O cambio era minha unica tristeza com a caminhonete, e pelos relatos, há uma luz no fim do túnel para poder dizer que minha f-250 é só alegria.

    Já encomendei o texaco TGF e assim que chegar vou levar para trocar. Depois volto para contar o resultado. Espero muito ter meu cambio macio de volta.

    4X4 Brasil

  • #40
    Usuário
    Entrada
    22/01/2013
    Local
    Cornelio Procopio/PR
    Idade
    37
    Posts
    109
    Agradecimento: 1
    boa tarde, aproveitando o tópico, tenho uma F350 2011 que usa o câmbio zf 5s-420, e a marcha ré está me incomodando muito. ele funciona perfeitamente a 1, 2, 3, 4, 5...tanto frio quanto quente, não apresenta problemas de engate nas marchas a frente, a minha camionete está com 146 mil km original e nunca foi trocado o óleo. porém a ré é ruim de entrar as vezes acho que entrou e tiro o pé da embreagem faz um barulho típico de quem erra a marcha (raspa) e depois vou tentar colocar a marcha ré de novo e raspa novamente. tá parecendo que eu sou barbeiro. toda vez de engatar a ré eu tenho que parar engato a ré tiro o pé da embreagem devagar, ai se ela faz barulho (raspa) eu engato novamente até eu tirar o pé da embreagem e sentir que ela baixou a lenta, ai eu tiro o pé do freio pra ela ir pra trás, só que depois que ela engata certinho a ré não escapa a marcha. tá um verdadeiro ritual pra engatar a ré nessa camionete. alguém aqui já passou por isso e qual foi a solução.

  • #41
    Usuário Avatar de rafaelrs
    Entrada
    21/08/2018
    Local
    Campo Bom/RS
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Bom, acabei adiando a troca, pois estava chegando o verão, e com o calor, o cambio não ficava tão ruim. Com frio, piora muito.

    Enfim, começaram a ter noites com temperatura abaixo dos 10ºC. O cambio, voltou a ficar pesado, especialmente na troca de 1ª pra 2ª, e uma leve arranhadinha na 2ª para 3ª, se trocar muito fora do tempo. Com essa experiência bem fresca, fiz a troca do óleo.

    Pois bem, o cambio está zerado de novo. Mesmo nas manhãs frias, já na primeira troca, engata suave.

    Baita informação...
    F250 XLT 2004

  • #42
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    Q óleo usou

  • #43
    Usuário
    Entrada
    03/10/2017
    Local
    ALVARES MACHADO/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Question transmissão F-250 mwm 6cc

    Boa tarde amigos
    sou novo por aqui, nem sei usar o fórum direito ainda kkkkk, mas vamos lá...
    Tenho uma F-250,2005, motor MWM, 6 cc, estou tendo um problema com o cambio dela desde que desci ele para trocar o garfo da quinta marcha que tinha quebrado, até ai tudo bem, desceu o cambio trocou o garfo e tudo certo, só que agora percebi que o cambio esta mais duro para entrar as marchas e tem vez que escuto um ( clack ) ao engatar a segunda e o que mais esta me incomodando é ao engatar a terceira, sinto ela pegando parece que esbarrando em algo antes de engatar e as vezes até raspa um pouco, não é sempre mas com uma certa frequência, o óleo que foi usado na troca no cambio foi o eaton 80w90,
    espero que alguém de vcs possam me ajudar pq antes ela não fazia isso falei com o mecânico que desceu o cambio ele disse que tá tudo normal, as estou grilado pq antes de descer o cambio isso não acontecia
    desde já eu agradeço quem poder ajudar
    Obrigado

  • #44
    Usuário
    Entrada
    26/01/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por emerson pinheiro Ver Post
    Boa tarde amigos
    sou novo por aqui, nem sei usar o fórum direito ainda kkkkk, mas vamos lá...
    Tenho uma F-250,2005, motor MWM, 6 cc, estou tendo um problema com o cambio dela desde que desci ele para trocar o garfo da quinta marcha que tinha quebrado, até ai tudo bem, desceu o cambio trocou o garfo e tudo certo, só que agora percebi que o cambio esta mais duro para entrar as marchas e tem vez que escuto um ( clack ) ao engatar a segunda e o que mais esta me incomodando é ao engatar a terceira, sinto ela pegando parece que esbarrando em algo antes de engatar e as vezes até raspa um pouco, não é sempre mas com uma certa frequência, o óleo que foi usado na troca no cambio foi o eaton 80w90,
    espero que alguém de vcs possam me ajudar pq antes ela não fazia isso falei com o mecânico que desceu o cambio ele disse que tá tudo normal, as estou grilado pq antes de descer o cambio isso não acontecia
    desde já eu agradeço quem poder ajudar
    Obrigado
    Bom dia,

    Seu cambio é o ZF? se for, use óleo GL4.

    Qdo comprei a minha fiz a troca do óleo (antes da troca tudo normal) usei GL5, ficou ruim.

    Semana passada refiz a troca, dessa vez enchi a caixa com Texaco Lubrificantes - Universal EP SAE 80W, ficou ótimo!!

  • #45
    Usuário
    Entrada
    03/10/2017
    Local
    ALVARES MACHADO/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    sim meu cambio é ZF, vou fazer a troca de oleo para ver se melhora, pois o mecanico colocou esse Eaton, nem sei se é bom.
    Obrigado pela dica Lucio

  • #46
    Usuário
    Entrada
    15/06/2008
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, Troféu Defunto... Alguém poderia tirar minha dúvida, na F250 MWM 2004 quantos de óleo vai na caixa de cambio ? Muito Obrigado!

  • #47
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Censured Ver Post
    Bom dia, Troféu Defunto... Alguém poderia tirar minha dúvida, na F250 MWM 2004 quantos de óleo vai na caixa de cambio ? Muito Obrigado!
    De acordo com o manual do proprietário são 3,2 litros.

  • #48
    Usuário
    Entrada
    30/06/2021
    Local
    Ijuí/RS
    Idade
    35
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcos Zanivan Ver Post
    Bom dia galera. Mais uma vez estou aqui precisando da ajuda dos Senhores, pois aqui na minha cidade o negócio tá feio.
    Como mencionei em um outro tópico, iria realizar a troca de óleo da transmissão da minha F-250, e o fiz. Porém acabei colocando o 80w90 API GL-5, e Militec-1. Visto que o câmbio começou a ter certos problemas quando frio, as marchas não ficaram boas, parecia que tava enroscando em algo. Vi no site da Lubrax que quando colocado API-GL5 onde vai API-GL4 pode ocorrer esses problemas que citei. Fui lá e coloquei 80w90 API-GL4 conforme na tabela de lubrificação do manual. O problema persiste e o câmbio fica ruim a passagem de marchas, porém se eu rodar uns 15/20 km, o câmbio normaliza e suaviza as marchas.

    Fui num mecânico aqui na minha cidade e comentei com ele sobre o ocorrido do GL5 e GL4 que tinha visto no site da própria Lubrax e taus, e ele me respondeu que não vai mudar porra nenhuma entre GL4 e GL5. Desisti de fazer o serviço com ele. Se a própria fabricante dos lubrificantes não recomenda, porque ele diria que não muda nada!?

    Conto com vocês galera. Lembrando que o problema veio a ocorrer depois que troquei o óleo da caixa e adicionei o Militec-1.
    Um abraço.

    Boa Tarde galera!
    Peguei a bruta a pouco tempo, e resolvi trocar todos os óleos do trem de força (motor, caixa e diferencial) da 6 cilindros. Estou passando rigorosamente pelo mesmo problema, usei a especificação do manual (80W90, mas não lembro qual era o API). Passei em uma loja que compramos lubrificantes para as máquinas agrícolas, o cara recomendou mudar para o 75W90, pois por ser mais fino mesmo em baixa temperatura, não teria esse problema mais de ficar ruim o engate até aquecer o óleo. Qual a melhor solução que os amigos encontraram? Desde já agredeço!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. problema com transmissão
      Por landeirohpcu no fórum Land Rover
      Respostas: 9
      Última resposta: 29/10/2009, 20:31
    2. Explorer 97/98-Problema na transmissao
      Por LskMaduc no fórum Ford
      Respostas: 8
      Última resposta: 01/12/2008, 19:00
    3. Grand Cheroke Limited 97: Problema na transmissão.
      Por cschenkel no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 11
      Última resposta: 16/05/2008, 18:26
    4. problema na transmissao ?
      Por Epifas no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 17/06/2006, 08:02

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade