x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 48
  • #25
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49



    Citação Postado originalmente por Arildo eletricista Ver Post
    Se não há outro defeito, vou contrariar meu próprio texto anterior, olhando por outro prisma, o militec pode sim contribuir pra que esteja ocorrendo isso, pois os sincronizador precisam de um pequeno atrito para cumprir sua função de igualar a rotação as engrenagens e suavizar o acoplamento durante a troca de marcha e como o militec reduz o atrito pode ser um dos vilões neste caso e como ele se fixa no metal, vai permanecer por longo tempo lá, sei lá só um palpite.
    Desde o início do ano o cambio do meu Jeep (que saiu de uma F250 4x4) começou a escapar a ré, as vezes engrena numa boa, outras vezes parece que a marcha entra mas quando tiro o pé da embreagem a alavanca pula pra neutro.
    Há duas semanas drenei o óleo (após 20 mil km) e estava sujo, o bujão do dreno estava cheio de limalha. Logo após joguei meio litro de gasolina dentro pra descer mais alguma limalha e depois coloquei o óleo Tutela EPYX 80w90 gl4.

    Após a troca rodei pouco no jeep, mas independente de estar frio ou quente o problema continua, estou com um frasco de militec e sem tempo pra colocar, mas vou fazer o teste em breve.

  • #26
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Desde o início do ano o cambio do meu Jeep (que saiu de uma F250 4x4) começou a escapar a ré, as vezes engrena numa boa, outras vezes parece que a marcha entra mas quando tiro o pé da embreagem a alavanca pula pra neutro.

    Após a troca rodei pouco no jeep, mas independente de estar frio ou quente o problema continua, estou com um frasco de militec e sem tempo pra colocar, mas vou fazer o teste em breve.
    Só achismo mesmo, mas neste caso talvez o militec agrave esse sintoma devido as suas propriedades.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #27
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Arildo eletricista Ver Post
    Só achismo mesmo, mas neste caso talvez o militec agrave esse sintoma devido as suas propriedades.
    Pois é, também tenho essa dúvida, mas vou arriscar.

  • #28
    Usuário
    Entrada
    02/04/2016
    Local
    Maravilha/SC
    Idade
    30
    Posts
    40
    Agradecimento: 1
    Boa noite galera.
    A embreagem foi verificada sim, ela está bem alta, e não está patinando em nenhuma relação.
    Cara ontem andei com ela, e andou suave, muito boa.
    Hoje durante o dia andei com ela, parecia uma carroça kkkkkk engasgando de novo.
    Ainda acredito que pode ser o Militec, como o colega ressaltou, pois verifico que a cada troca de óleo me parece que a caixa fica mais macia. Essa última troca que executei, realmente melhorou bastante comparando com as outras trocas anteriores.

    Será que se eu drenar o óleo e largar uma gasolina na caixa pra "lava-lá" e após isso voltar a colocar o óleo que drenei, pode dar alguma diferença? Não vejo outro meio de fazer uma limpeza tentando retirar o Militec, a não ser assim, antes de baixar a caixa.

  • #29
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Marcos Zanivan Ver Post
    Boa noite galera.
    A embreagem foi verificada sim, ela está bem alta, e não está patinando em nenhuma relação.
    Cara ontem andei com ela, e andou suave, muito boa.
    Hoje durante o dia andei com ela, parecia uma carroça kkkkkk engasgando de novo.
    Ainda acredito que pode ser o Militec, como o colega ressaltou, pois verifico que a cada troca de óleo me parece que a caixa fica mais macia. Essa última troca que executei, realmente melhorou bastante comparando com as outras trocas anteriores.

    Será que se eu drenar o óleo e largar uma gasolina na caixa pra "lava-lá" e após isso voltar a colocar o óleo que drenei, pode dar alguma diferença? Não vejo outro meio de fazer uma limpeza tentando retirar o Militec, a não ser assim, antes de baixar a caixa.
    Fazer o processo de limpeza com diesel é melhor, pode drenar o óleo, completar com diesel.

    O colega Randal que usa esse câmbio na f1000 dele, teve problemas após colocar um condicionador de metais e para tentar amenizar ele fez a lavagem com diesel. Lá no tópico da f1000 dele tem o procedimento executado.

  • #30
    Usuário
    Entrada
    02/04/2016
    Local
    Maravilha/SC
    Idade
    30
    Posts
    40
    Agradecimento: 1
    Obrigado Coophamat, vou verificar.

  • #31
    Usuário Avatar de Ricardo Marcon
    Entrada
    28/04/2016
    Local
    PALMITOS/SC
    Idade
    32
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcos Zanivan Ver Post
    Boa tarde galera.
    Depois de muito tempo, realizei a troca de óleo novamente da caixa, pois os engasgamentos e dificuldade da transmissão da minha F-250 continuaram.
    Já realizei a troca entre vários lubrificantes e marcas, porém nenhum ficou como quando tinha óleo original, porém estive pensando e acho que pode ser algum problema que veio a desencadear na caixa em muita coincidência no mesmo tempo que troquei a primeira vez o óleo.
    Rodei 30km com ela, consideravelmente o óleo da caixa que tenho agora (80w90 GL-3 TGF da Texaco) esquentou durante esse passeio, e mesmo assim nada mudou, a troca das marchas ainda engasgam e as vezes parece que tem alguma coisa que atrapalhe elas de passarem com facilidade para as marchas seguintes, não é algo que tenha que se pendurar com os dois braços para realizar a passagem de marchas, é algo menos grosseiro, porém incomodativo que sinto quando realizo a troca de marchas, ela não entra suavemente como entrava antes quando tinha o óleo "original" (que veio com ela).
    Se o óleo quando aquecido suavizasse a troca de marchas, poderia trocar o óleo e colocar uma viscosidade mais baixa que o problema seria sanado, porém nada mudou, quente ou frio ela faz o mesmo problema, mas não é sempre, ELA É DE LUA.
    Dando voltas na cidade durante o dia, ora a troca de marchas é suave, ora é engasgada, e isso acontece mais nas 2ª e 3ª marchas. Durante a manhã aqui na cidade o clima bate os 0ºC, e ao sair de casa noto que durante alguns metros a troca fica pesada, mas logo melhora. Hoje de manhã, liguei ela, em ponto morto com o pé na embreagem e aguardei que ela aquecesse um pouco o motor, quando puxei o câmbio para engatar o ré PARADO, ela deu uma arranhada e entrou, porém estranhei porque ela estava PARADA.

    Já faz dias que to tentando chegar a uma conclusão kkkk não tá fácil.
    Abraços galera.
    Bom dia Marcos!

    Aqui com a minha é a mesma coisa quandro a caixa está fria... ainda mais agora que ta fazendo 0c de manhà cedo eu ja arranco de segunda marcha p/ não ter que ficar forçando pra engatar... Nas demais marchas em sequência entram certinhas, meio pesada mas sem problemas..
    Esta questão de arranhar p/ engatar o ré pode ser a embreagem... abraço
    FORD F 250 4x2 2009 XLT CS / FORD Ranger 4x4 LTD 3.2 2014
    HYUNDAI Veracruz 3.8 V6 AWD 2008

  • #32
    Usuário
    Entrada
    01/02/2018
    Local
    recife/PE
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Prezados, vou compartilhar minha experiência que tive ao trocar o óleo do câmbio da minha F-250 3.9 Cummins eletrônico. O manual da Ford manda colocar o óleo 80w90 gl4. Coloquei esse óleo especificado da marca tutela. Foi aí que meus problemas começaram. O câmbio ficou ruim de engatar as marchas (quando engatava). Só consegui resolver o problema depois de pesquisar na internet e descobrir que o óleo que a Ford coloca quando novo é o Texago TGF que é o mesmo fornecido na embalagem da Eaton. Eu pus esse óleo e depois da troca voltou ao normal. Fica a dica.

  • #33
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    Eaton azul q vc usou?
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #34
    Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    42
    Posts
    579
    Agradecimentos: 4

    ‹‹ Voltar

    TGF ÓLEO DE ENGRENAGEM SAE 80W90

    Solicitar Orçamento Clique Aqui Descrição
    TGF Óleo de Engrenagem é um óleo lubrificante
    formulado com básicos minerais e aditivos balanceados, para lubrificação de transmissões manuais. É aprovado por diversos fabricantes de veículos.

    APLICAÇÕES
    TGF Óleo de Engrenagem é recomendado para
    diversos modelos de transmissões manuais
    encontradas em pick-ups, caminhões leves, vans e
    micrônibus quando especificado um produto de
    classificação API-GL3 e viscosidade SAE 80W90.
    TGF Óleo de Engrenagem não deve ser utilizado em
    diferenciais convencionais ou autoblocantes.

    TGF Óleo de Engrenagem atende:
    • Categorias de serviço API
    — GL-3
    • Requerimentos dos principais fabricantes de
    veículos
    — Ford TL 58498
    — General Motors (é aprovado na especificação
    9.309.840)
    — Mercedes Benz (é aprovado como “óleo para
    caixas de mudanças EATON FSO 4405A e FSO 4405C”)
    — VW (é aprovado como “óleo para caixas de
    mudanças EATON FSO - caminhões leves”)
    • Requerimentos dos principais fabricantes de
    transmissões
    — EATON (é aprovado como “óleo para transmissão
    - linha leve”, quando especificado um SAE 80W90
    API GL3)
    — ZF (é utilizado no enchimento inicial das caixas ZF
    S-5-420 que equipam pick-ups Ford modelos F-250, F-350 e F-4000).

    Sera que é esse ?
    F-1000 - SuperCab - MWM 229TD - ZF 5S-420 - Kit AEM water/Methanol injection

  • #35
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por ricarvalhal Ver Post
    - linha leve”, quando especificado um SAE 80W90
    API GL3)
    — ZF (é utilizado no enchimento inicial das caixas ZF
    S-5-420 que equipam pick-ups Ford modelos F-250, F-350 e F-4000).

    Sera que é esse ?
    Tem alguma contradição nessa aplicação, pois esse óleo é GL3 e a Ford recomenda o GL4.

  • #36
    Usuário
    Entrada
    31/01/2018
    Local
    RIBEIRAO PRETO/SP
    Idade
    40
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Marcos
    Sei que o tópico é de 2016 e me ajudou muito.
    Tive o mesmo problema f250/2001 em endurecer as passadas de marcha apos trocar o óleo da transmissão pelo API-GL5 ,fiz a consulta no manual e verifiquei que o óleo correto é o (80w90 api gl3),porem tive grande dificuldade em achar esse óleo indicado no manual e apos consultas, identifiquei que a GM ainda comercializa esse óleo GL3 marca ACdelco para transmissão da Blazer e Silverado, sendo assim, fiz a troca pelo gl3 e o cambio/passadas ficaram TOP
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. problema com transmissão
      Por landeirohpcu no fórum Land Rover
      Respostas: 9
      Última resposta: 29/10/2009, 20:31
    2. Explorer 97/98-Problema na transmissao
      Por LskMaduc no fórum Ford
      Respostas: 8
      Última resposta: 01/12/2008, 19:00
    3. Grand Cheroke Limited 97: Problema na transmissão.
      Por cschenkel no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 11
      Última resposta: 16/05/2008, 18:26
    4. problema na transmissao ?
      Por Epifas no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 17/06/2006, 08:02

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade