x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/04/2016
    Local
    pranchita/PR
    Idade
    30
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Arrow F250 motor cummins 4bt




    boa tarde galera, eu estou negociando uma f250 xlt ano 1999, motor cummins 4bt. Porem ouvi falar mal desse motor, dizendo que é um motor que nao presta, pois e muito fraco, que vibra demais, e que da muito barulho interno. Essas informações conferem? Se alguem souber me tirar essa duvida eu agradeço

  • #2
    Usuário Avatar de KevSanches
    Entrada
    04/10/2015
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    25
    Posts
    70
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por cagol Ver Post
    boa tarde galera, eu estou negociando uma f250 xlt ano 1999, motor cummins 4bt. Porem ouvi falar mal desse motor, dizendo que é um motor que nao presta, pois e muito fraco, que vibra demais, e que da muito barulho interno. Essas informações conferem? Se alguem souber me tirar essa duvida eu agradeço
    Bom, infelizmente, aqui no tópico tem realmente muito pouco sobre esse motor... Mas te respondendo..

    Fraco? Não. MUITO mais torque, desde a lenta, do que o Sprint (4.2), apenas menos Final, pois é um motor trator. De baixo giro. Motor de caminhão. Vibrar demais? Sim. Vibra mesmo. E muito barulhento. Mas, eu sou MUITO mais um Cummins que um MWM, por motivos óbvios. Durabilidade, torque em baixa... Pontos negativos: Retífica cara e muito barulho. Se tu quer uma picape que pareça a gasolina, pra esticar na estrada e sem fazer barulho, vai de 4.2, porém, com menor durabilidade, e menor torque em baixa. Aquele velho sintoma do Sprint de precisar levantar muito o giro, pra criar torque e sair do lugar.
    4X4 Brasil

  • #3
    Daqui a pouco vem gente tacar pedra em você Kev. Falar mal do MWM é heresia pra muitos. Velha briga de MWM X Cummins...
    Ford F-250 2009 XLT CD 4x4 Super Duty - CAMINHÃO
    Ford Ranger 1999 XLT CD 4.0 V6 4x4 BF32'' - TROVÃO AZUL

  • #4
    Usuário
    Entrada
    13/04/2016
    Local
    pranchita/PR
    Idade
    30
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por KevSanches Ver Post
    Bom, infelizmente, aqui no tópico tem realmente muito pouco sobre esse motor... Mas te respondendo..

    Fraco? Não. MUITO mais torque, desde a lenta, do que o Sprint (4.2), apenas menos Final, pois é um motor trator. De baixo giro. Motor de caminhão. Vibrar demais? Sim. Vibra mesmo. E muito barulhento. Mas, eu sou MUITO mais um Cummins que um MWM, por motivos óbvios. Durabilidade, torque em baixa... Pontos negativos: Retífica cara e muito barulho. Se tu quer uma picape que pareça a gasolina, pra esticar na estrada e sem fazer barulho, vai de 4.2, porém, com menor durabilidade, e menor torque em baixa. Aquele velho sintoma do Sprint de precisar levantar muito o giro, pra criar torque e sair do lugar.
    Mas em relação a comercio dela, consegue vender igual a uma mwm? e pelo mesmo valor?
    Obrigado Kev , sua resposta ajudou muito na minha duvida!

  • #5
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Citação Postado originalmente por cagol Ver Post
    Mas em relação a comercio dela, consegue vender igual a uma mwm? e pelo mesmo valor?
    Obrigado Kev , sua resposta ajudou muito na minha duvida!
    Cummins sempre, MWM já foi boa em motores....

  • #6
    Cagol, na F250 o mwm é mais valorizado do que o 4bt, boa parte graças a esse fanatismo que muitos tem pelo motor. Pontanto, o preço de revenda e o comércio do mwm é maior, mas não quer dizer que o 4bt seja casamento... Vende fácil támbem.
    Ford F-250 2009 XLT CD 4x4 Super Duty - CAMINHÃO
    Ford Ranger 1999 XLT CD 4.0 V6 4x4 BF32'' - TROVÃO AZUL

  • #7
    Usuário
    Entrada
    22/01/2013
    Local
    Cornelio Procopio/PR
    Idade
    37
    Posts
    109
    Agradecimento: 1
    Acho que questão de preço é complicado, manda o estado geral do veículo, o MWM é um pouco mais caro por ser 6 cilindros. na minha região é bem difícil encontrar esse modelo de F250 com 4BT. (tem, mas difícil alguém vendendo, tem mais gente usando pra trabalho) mas acredito que quem compre pra trabalho prefira o 4BT ao sprint. quanto a experiência com ele...em casa temos uma F-350 com o 4BT, posso dizer que é um baita motor mesmo. quanto a retífica um amigo nosso fez o de uma 2001 completo desde bomba injetora até radiador novo, tudo zero e original ficou em 12 mil reais. agora MWM bom e durável pra mim é de X-10 pra trás. e motor diesel que não faz barulho e não solta fumaça não é motor diesel kkkkk.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Posts
    364
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Marcelo Corradi Ver Post
    Cagol, na F250 o mwm é mais valorizado do que o 4bt, boa parte graças a esse fanatismo que muitos tem pelo motor. Pontanto, o preço de revenda e o comércio do mwm é maior, mas não quer dizer que o 4bt seja casamento... Vende fácil támbem.
    Aqui em bsb não tem muito mercado pra nenhuma das duas. Virou carro de agroboy por som...

  • #9
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por LUIZ170686 Ver Post
    Acho que questão de preço é complicado, manda o estado geral do veículo, o MWM é um pouco mais caro por ser 6 cilindros. na minha região é bem difícil encontrar esse modelo de F250 com 4BT. (tem, mas difícil alguém vendendo, tem mais gente usando pra trabalho) mas acredito que quem compre pra trabalho prefira o 4BT ao sprint. quanto a experiência com ele...em casa temos uma F-350 com o 4BT, posso dizer que é um baita motor mesmo. quanto a retífica um amigo nosso fez o de uma 2001 completo desde bomba injetora até radiador novo, tudo zero e original ficou em 12 mil reais. agora MWM bom e durável pra mim é de X-10 pra trás. e motor diesel que não faz barulho e não solta fumaça não é motor diesel kkkkk.
    tem varios sprint 6 cilindros por ai com mais de 600 mil km nunca mexidos !
    ele é não que seja melhor que o 4bt mas para a aplicação na f250 é uma opção melhor se vai usar ela em viagens longas e andar rapido

    ja se for pras uso mais fora de estrada e serviço iria no 4 bt mais robusto forte na lenta porem fraco em alta e não desenvolve muita velocidade !

    é igual um f1000 x10 ! forte que só mais não corre muito !

  • #10
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    E com relação ao consumo na cidade, sem usar bomba aberta?

  • #11
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    tem varios sprint 6 cilindros por ai com mais de 600 mil km nunca mexidos !
    ele é não que seja melhor que o 4bt mas para a aplicação na f250 é uma opção melhor se vai usar ela em viagens longas e andar rapido

    ja se for pras uso mais fora de estrada e serviço iria no 4 bt mais robusto forte na lenta porem fraco em alta e não desenvolve muita velocidade !

    é igual um f1000 x10 ! forte que só mais não corre muito !
    é igual um f1000 x10 ! forte que só mais não corre muito ! x2

    Mas lembrando que, assim como o 229 e o X10, investindo alguns trocados se consegue transformar em um motor andador.
    Porém ele jamais vai perder a característica dele de ser bem mais áspero que o 6cc Sprint.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #12
    Usuário
    Entrada
    13/04/2016
    Local
    pranchita/PR
    Idade
    30
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LUIZ170686 Ver Post
    Acho que questão de preço é complicado, manda o estado geral do veículo, o MWM é um pouco mais caro por ser 6 cilindros. na minha região é bem difícil encontrar esse modelo de F250 com 4BT. (tem, mas difícil alguém vendendo, tem mais gente usando pra trabalho) mas acredito que quem compre pra trabalho prefira o 4BT ao sprint. quanto a experiência com ele...em casa temos uma F-350 com o 4BT, posso dizer que é um baita motor mesmo. quanto a retífica um amigo nosso fez o de uma 2001 completo desde bomba injetora até radiador novo, tudo zero e original ficou em 12 mil reais. agora MWM bom e durável pra mim é de X-10 pra trás. e motor diesel que não faz barulho e não solta fumaça não é motor diesel kkkkk.
    Cara, é uma f250 xlt l 1999, ela ta toda original, bem cuidada, boa de pneu nao era usada pra trabalho, o meu unico medo é que ela ja ta com 350 mil km rodados hehe

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. F250 motor cummins 4BT ano 1999 e boa?
      Por cagol no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 07/07/2021, 18:57
    2. Motor do caminhão na f250 CUMMINS 6cc
      Por F250bruta no fórum Ford
      Respostas: 45
      Última resposta: 20/09/2019, 20:52
    3. Motor diesel Da F250 - Cummins Isbe4 4cil Eletrônico Completo
      Por ricardoma no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 08/04/2016, 12:48
    4. Respostas: 4
      Última resposta: 14/10/2015, 14:36
    5. Respostas: 4
      Última resposta: 26/02/2012, 21:59

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade