x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24
  • #13
    Usuário
    Entrada
    22/01/2013
    Local
    Cornelio Procopio/PR
    Idade
    37
    Posts
    109
    Agradecimento: 1



    Cagol se esses 350 mil forem "verdadeiros", esse motor tá novo, é um motor muito robusto. eu chuto que na F250 deve fazer uns 9 km por litro, pois na nossa F350 faz uns 7,5 a 8 km/l. mas eu prefiro os 4 cilindros LSD mesmo, mais econômico e manutenção mais barata "quando" tem que fazer algo. e vai andar tranquilo na estrada afinal o que mais tem hoje é buraco e radar.

    Agora...eu concordo com os amigos que disseram que o MWM sprint é bom pra viagens longas, isso é mesmo, pra quem gosta de andar "forte" ela cola o ponteiro no 180. muito silenciosa e não tem de fato aquela "aspereza e barulheira" dos 4 cilindros. assim como todos os carros com motores 6 cilindros que são mais silenciosos e lineares que os de 4 cilindros em qualquer versão original. se vc achar uma em bom estado e bem cuidada é uma excelente compra com certeza.
    porém é aquele negócio, minha opinião ok. a chance dessa F250 cummins ser menos surrada que uma 6 cilindros é 70% pra mais, visto que como foi citado aqui essas viraram em sua maioria carros de agroboys que adoram acelerar o sprintão até o talo e fazer as famosas "moagens". com uma manutenção quase zero ou quando o fazem é pura gambiarra pra "passar pra frente". lógico que tem cara que cuida bem e usa com gosto? sim, tem. mas tem muito mais os que citei que metem o porrete e passa pra frente. e ai quando uma dessas explode na sua mão....é tristeza pura. por isso meu preconceito com o sprint, pois é um motor de manutenção cara que exige mão de obra e ferramentas adequadas para uma boa manutenção, coisa que não se acha muito hoje em dia. seria mais ou menos o que ocorre nos omegas por exemplo, pra cada 15 4 cilindros conservados vc acha 01 6 cilindros "bom". lembrando que isso é minha opinião, respeito quem pensa diferente.

  • #14
    Falou tudo Luiz.
    Ford F-250 2009 XLT CD 4x4 Super Duty - CAMINHÃO
    Ford Ranger 1999 XLT CD 4.0 V6 4x4 BF32'' - TROVÃO AZUL

  • #15
    Usuário Avatar de KevSanches
    Entrada
    04/10/2015
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    25
    Posts
    70
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por cagol Ver Post
    Cara, é uma f250 xlt l 1999, ela ta toda original, bem cuidada, boa de pneu nao era usada pra trabalho, o meu unico medo é que ela ja ta com 350 mil km rodados hehe
    350 000 km pra um Cummins é fichinha! Que nem pra um X10 ou 229, nem faz cócegas. A Ford dava garantia de motor nas 250 Cummins pelo dobro do tempo que dava nas MWM, pra tu ter uma ideia... Pode ficar tranquilo com relação ao motor. Se tiver sido feita a manutenção, compra de olhos fechados que ele dura MUITO. Sobre o consumo, ela faz por volta de 8 KM/L na cidade, por ser bem reduzida pra um LSD. 3.73. Diferencial Dana 70, como em toda 250. Na estrada, por volta de 10. Compare ele à um MWM 229 TD quando se trata de consumo.

    Citação Postado originalmente por cagol Ver Post
    Mas em relação a comercio dela, consegue vender igual a uma mwm? e pelo mesmo valor?
    Obrigado Kev , sua resposta ajudou muito na minha duvida!
    Cara, infelizmente, pela maior parte desses consumidores brasileiros serem grandes alienados e desinformados, falou que é MWM já é 5k a mais no preço. Então, a revenda da MWM é melhor sim. É comum ver F250 2003 MWM por 65k, e o maior preço que já vi numa Cummins é 55k. Mas, em compensação, as Cummins são bem difíceis de achar, e quando se acha uma em bom estado, ela é valorizada. Então, de um modo geral, sim, as MWM têm melhor revenda. Mas se a Cummins estiver em bom estado, vende rápido.

    Citação Postado originalmente por Marcelo Corradi Ver Post
    Daqui a pouco vem gente tacar pedra em você Kev. Falar mal do MWM é heresia pra muitos. Velha briga de MWM X Cummins...
    kkkkkk Realmente. Tem um fanatismo muito grande por parte desses MWM. Quando é com relação aos bons 229 e X10, concordo plenamente! Mas os HSD.. É aquela máxima: Cummins NUNCA fez um motor ruim. Já MWM.. Fez sua fama nos X10 e 229. Depois disso...

  • #16
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por cagol Ver Post
    boa tarde galera, eu estou negociando uma f250 xlt ano 1999, motor cummins 4bt. Porem ouvi falar mal desse motor, dizendo que é um motor que nao presta, pois e muito fraco, que vibra demais, e que da muito barulho interno. Essas informações conferem? Se alguem souber me tirar essa duvida eu agradeço
    Caro Cagol, manda quem falou que o cummins não presta a merda, pois quem fala isso prova que não sabe absolutamente nada desse motor. A FORD dava garantia de 1.000.000km, isso mesmo, UM MILHÃO DE KILÔMETROS no motor cummins, desde que mantivesse as revisões em dia nas CCS, óbvio. Mas é um motor que vara fácil essa margem de kilometragem. Entenda que é um motor feito para uso pesado, e ainda mantém essa concepção até hoje nos maxpower das últimas F250.

    O MWM é o que já disseram, tem um baita ronco, dura legal e anda muito, mas tem muita bomba por aí. As Cummins podem ter o mesmo uso por agroboys que mesmo assim varam os 1.000.000 desde que troquem o óleo e não deixem faltar água. Pode fincar o pé no assoalho e cruzar o país com giro perto do limite que ele não irá quebrar. Assim como a série 229 e x10, porém experimenta fazer o mesmo com o MWM sprint 6 cilindros. Esquece! O MWM Sprint 4 cilindros dura mais e é mais confiável que o 6 cilindros, justamente pelo uso que o pessoal faz desses motores.

    Queres uma F250 de verdade que nunca te dará dores de cabeça? Pega a Cummins, porém se ainda assim pegares uma MWM, só compra com procedência e garantia, pois o risco de pegar uma bomba é muito grande. Diego Dalmolin tem uma há 16 anos, repotenciada e ele puxa forte, porém dá uma manutenção esmerada e não faz nenhum gambiarra. É uma F250 MWM que pode ser comprada com tranquilidade pois recebe manutenção especializada, mas quantas e quais F250 recebem o mesmo cuidado???

    Só por isso, no mundo das usadas o cummins tem muito mais valor moral.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #17
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Caro Cagol, manda quem falou que o cummins não presta a merda, pois quem fala isso prova que não sabe absolutamente nada desse motor. A FORD dava garantia de 1.000.000km, isso mesmo, UM MILHÃO DE KILÔMETROS no motor cummins, desde que mantivesse as revisões em dia nas CCS, óbvio. Mas é um motor que vara fácil essa margem de kilometragem. Entenda que é um motor feito para uso pesado, e ainda mantém essa concepção até hoje nos maxpower das últimas F250.

    O MWM é o que já disseram, tem um baita ronco, dura legal e anda muito, mas tem muita bomba por aí. As Cummins podem ter o mesmo uso por agroboys que mesmo assim varam os 1.000.000 desde que troquem o óleo e não deixem faltar água. Pode fincar o pé no assoalho e cruzar o país com giro perto do limite que ele não irá quebrar. Assim como a série 229 e x10, porém experimenta fazer o mesmo com o MWM sprint 6 cilindros. Esquece! O MWM Sprint 4 cilindros dura mais e é mais confiável que o 6 cilindros, justamente pelo uso que o pessoal faz desses motores.

    Queres uma F250 de verdade que nunca te dará dores de cabeça? Pega a Cummins, porém se ainda assim pegares uma MWM, só compra com procedência e garantia, pois o risco de pegar uma bomba é muito grande. Diego Dalmolin tem uma há 16 anos, repotenciada e ele puxa forte, porém dá uma manutenção esmerada e não faz nenhum gambiarra. É uma F250 MWM que pode ser comprada com tranquilidade pois recebe manutenção especializada, mas quantas e quais F250 recebem o mesmo cuidado???

    Só por isso, no mundo das usadas o cummins tem muito mais valor moral.
    Ford F-250 2009 XLT CD 4x4 Super Duty - CAMINHÃO
    Ford Ranger 1999 XLT CD 4.0 V6 4x4 BF32'' - TROVÃO AZUL

  • #18
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcelo Corradi Ver Post
    o custo para fazer um mwm sprint é bem mais caro que refazer um cummins 4 bt e ainda esse sprint ta fora de linha !

    nós ja tivemos um f250 sprint 99 quebrou o virabrequim ( defeito de fabrica de um lote ) a ford deu o motor todo novo e rodamos muito com ela muita pauleira no serviço bruto e nunca deu problemas ,tirando que tinhaum grauzinho na BI aberta e voava ! ela foi entregue e ta rodando hoje ainda sem terem mexido em nada ja tem uns 500 mil km até foi repintada e tudo ta melhor que quando era nossa kkk
    ai compramos uma 2004 xlt esta rodou pouco na judiaria mas ja ta com 235mil km ate hoje só troquei a correia e um polia , tem uma mangueira do ic furada tambem kkk mas esta boa

    o que eu não gosto do sprint é o uso na cidade as relações de marchas com o baixo torque do sprint em baixa rotação é ruim !

    só que na cummins é igual só com diferencial mais longo , mas tambem fica ruim de andar primeira muito longa 2 pior ainda porem o torque am baixa dele compensa (isso na 3.9 eletronica é assim ) nas 4bt acredito que seja longa tambem de diferencial

    com o diferencial longo e motor com torque essa caixa em baixas rotações costumam fazer um grunido desagradavel mas acostumas com o tempo

    eu com uma f250 4bt preferia a caixa eaton igual da f1000 98 mesmo sem 5 drive

  • #19
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    mas em ambas escolhas seras feliz !

  • #20
    Usuário
    Entrada
    17/05/2013
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Cagol, que bom que você criou este tópico e a coisa ta andando bem com a opinião do pessoal.
    Já fechou o negócio? Depois posta as impressões pra gente.

    Cara, pesquisei bastante sobre esse Cummins mecânico e nada de encontrar algo específico dele com a opinião da galera, apenas algumas poucas coisas isoladas. Mas agora to vendo que o assunto vai render.
    No site caminhantigobrasil, tem um material de apresentação legal das 250 de 1999, confere lá Ford F-250 – 1999 | Caminhões Antigos Brasileiro
    Detalhe: no post #12, vc disse que ela é uma XLT L. Se não me engano, a versão “L” é 6cc diesel, a “K” é 6cc Essex v6 gasolina e a “G” é o Cummins 3.9 (me corrijam caso esteja errado).

    Creio eu, e como já foi dito pelo pessoal, o Cummins vai ter uma tocada de X10.

    Aqui pela região a coisa é como os amigos já disseram: muita 250 6cc na mão de agroboy que bota pra moer, mas também tem aqueles que usam pra trabalho e sabem fazer uso consciente com a devida manutenção.
    Quanto ao mercado local, a história também é a mesma, predominância das 6cc e pouquíssimas Cummins 4bt.
    Já dei uma vasculhada em anúncios da região e proximidades e até consegue-se sim encontrá-las inclusive com preços até que justos (diferente de algumas 6cc e X10 que estão com preços muito salgados). Garimpando e tendo disposição pra se deslocar, pode encontrar algo bom sim.

    Que os Fmilzeiros não me escorracem e nem me removam do grupo do zapzap (kkk), mas ...... pensando racionalmente, o conjunto Cummins 4bt + cambio zf 5ª drive + dif dana 70 + aftercooler até seria mais interessante que uma Efe X10 (na versão 4x2), ou ainda não?!

    Aproveitando que o assunto é F250 e por curiosidade ... vi um tópico anitgo do dalmolin sobre um problema no hidrobooster, acho que pedal melejando. Parece que na época ele não conseguiu encontrar alguém/alguma empresa que fizesse o reparo do h.b. e a solução era comprar um novo. Sabem me dizer se hoje já encontra reparo específico pro h.b. ou quando isso ocorre o único jeito é fazer a troca?


    Flww

  • #21
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Gleison Prieto Ver Post
    Cagol, que bom que você criou este tópico e a coisa ta andando bem com a opinião do pessoal.
    Já fechou o negócio? Depois posta as impressões pra gente.

    Cara, pesquisei bastante sobre esse Cummins mecânico e nada de encontrar algo específico dele com a opinião da galera, apenas algumas poucas coisas isoladas. Mas agora to vendo que o assunto vai render.
    No site caminhantigobrasil, tem um material de apresentação legal das 250 de 1999, confere lá Ford F-250 – 1999 | Caminhões Antigos Brasileiro
    Detalhe: no post #12, vc disse que ela é uma XLT L. Se não me engano, a versão “L” é 6cc diesel, a “K” é 6cc Essex v6 gasolina e a “G” é o Cummins 3.9 (me corrijam caso esteja errado).

    Creio eu, e como já foi dito pelo pessoal, o Cummins vai ter uma tocada de X10.

    Aqui pela região a coisa é como os amigos já disseram: muita 250 6cc na mão de agroboy que bota pra moer, mas também tem aqueles que usam pra trabalho e sabem fazer uso consciente com a devida manutenção.
    Quanto ao mercado local, a história também é a mesma, predominância das 6cc e pouquíssimas Cummins 4bt.
    Já dei uma vasculhada em anúncios da região e proximidades e até consegue-se sim encontrá-las inclusive com preços até que justos (diferente de algumas 6cc e X10 que estão com preços muito salgados). Garimpando e tendo disposição pra se deslocar, pode encontrar algo bom sim.

    Que os Fmilzeiros não me escorracem e nem me removam do grupo do zapzap (kkk), mas ...... pensando racionalmente, o conjunto Cummins 4bt + cambio zf 5ª drive + dif dana 70 + aftercooler até seria mais interessante que uma Efe X10 (na versão 4x2), ou ainda não?!

    Aproveitando que o assunto é F250 e por curiosidade ... vi um tópico anitgo do dalmolin sobre um problema no hidrobooster, acho que pedal melejando. Parece que na época ele não conseguiu encontrar alguém/alguma empresa que fizesse o reparo do h.b. e a solução era comprar um novo. Sabem me dizer se hoje já encontra reparo específico pro h.b. ou quando isso ocorre o único jeito é fazer a troca?


    Flww
    discordo mas não vou removelo do grupo hehehehe! o cummins 4bt na f1000 seria bom sim , mas a caixa ZF acho mal distribuida ruim de andar com ela ! o dana 70 sim muito bom tambem!


    ao que vai comprar ,seria joia achar alguem com uma e pedir uma bela volta ! boa sorte

  • #22
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Gleison, eu concordo contigo quando falas que a opção da F250 cummins é melhor que a F1000 4x2. Em relação ao escalonamento da caixa é muita questão de hábito. Você se acostuma com esse tipo de coisa.

    O Donivel importa os reparos do HB direto dos states. O meu está botando muito óleo para dentro pelo pedal, porém o problema é um arranhão na carcaça, aonde vaza pelo retentor do pedal. Está pingando óleo pela porta da minha F! kkk Ele pinga por baixo do tapete de borracha, encharca o assoalho por baixo do tapete e satura. Depois começa a escorrer pela porta. Considerando que moro na praia, o óleo correndo evitará ferrugens no assoalho! kkkk
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #23
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Gleison, eu concordo contigo quando falas que a opção da F250 cummins é melhor que a F1000 4x2. Em relação ao escalonamento da caixa é muita questão de hábito. Você se acostuma com esse tipo de coisa.

    O Donivel importa os reparos do HB direto dos states. O meu está botando muito óleo para dentro pelo pedal, porém o problema é um arranhão na carcaça, aonde vaza pelo retentor do pedal. Está pingando óleo pela porta da minha F! kkk Ele pinga por baixo do tapete de borracha, encharca o assoalho por baixo do tapete e satura. Depois começa a escorrer pela porta. Considerando que moro na praia, o óleo correndo evitará ferrugens no assoalho! kkkk
    não é questão de ase acostumar ,se torna ruim mesmo alem da perca de performance do motor ! prefiro a eaton da F1000

    mas 4bt e diferenciais da f250 são boas opções !

  • #24
    Usuário
    Entrada
    06/07/2021
    Local
    São Bento do Sul/SC
    Idade
    33
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Opa, você alguém aí ja teve / conhece bem a F250 1999 4 cc Cummins?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. F250 motor cummins 4BT ano 1999 e boa?
      Por cagol no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 07/07/2021, 18:57
    2. Motor do caminhão na f250 CUMMINS 6cc
      Por F250bruta no fórum Ford
      Respostas: 45
      Última resposta: 20/09/2019, 20:52
    3. Motor diesel Da F250 - Cummins Isbe4 4cil Eletrônico Completo
      Por ricardoma no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 08/04/2016, 12:48
    4. Respostas: 4
      Última resposta: 14/10/2015, 14:36
    5. Respostas: 4
      Última resposta: 26/02/2012, 21:59

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade