x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    05/07/2015
    Local
    Recife/PE
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Vibração em baixa rotação - Ranger XLT 3.0 Powerstroke 4x4 2011




    Bom dia a todos,

    Sou iniciante no mundo 4x4, comprei uma Ranger XLT 3.0 Power Stroke 4x4 ano 2011 com 70.000KM, em outubro de 2014. Comecei a fazer passeios em dunas daí troquei os pneus e coloquei uns BF 265/75/R16. Percebi que perdi um pouco de potência, e verificando em fóruns, contatei que aumentei de mais o tamanho do pneu e com isso a perda de potência. Para não perder mais R$, achei melhor deixar como está.
    Com 105.000km, troquei a embreagem (ainda original de fábrica). Após a troca, comecei a sentir uma vibração quando engato a marcha Ré, em baixa velocidade. Também acontece em 1º e 2º marcha, porém sinto a vibração quando desacelero/quando tiro o pé do acelerador (com a marcha engatada). EX estou em 2º marcha, 30km/h, e tiro o pé do acelerador. O carro vibra bastante. O mesmo mecânico que trocou a embreagem, afirma que os Coxins do motor estão danificados! Já vi em fóruns que pode ser balanceamento do cardan, tem alguma relação com a troca da embreagem ou possível erro de montagem da embreagem?
    Alguém já presenciou isso?

    Desde já agradeço o apoio.

    Marcos Guedes
    Ford Ranger XLT Diesel 163CV 3.0 Power Stroke 2011

  • #2
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Marcos

    Tenho uma com o mesmo motor e na época coloquei os mesmos pneus 265, hoje uso 35" com lift.

    Mas vendo sua descrição, parece que você não foi avisado o quanto esse câmbio é alongado, porque até a turbina encher, não dá para avançar com as marchas com risco de forçar a embreagem.

    Com esse câmbio dificilmente se usa a 5a marcha na cidade.

    Talvez seu mecânico esteja correto, mas duvido que os coxins do motor estejam ruins, mais fácil ser outro problema.

    Verifique cruzeta do cardan, ela costuma causar esse tipo de vibração.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    20/02/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    44
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    Uso esses mesmo pneus 265/70/16 ela fica um pouco sem força mas bem alongada.
    Quando vc fez a troca de embreagem pode ser que o mecânico tenha danificado as cruzetas ou ate mesmo entortado o cardam que é de alumínio. Mas se for cardam vc vai sentir quando solta o acelerador em velocidade mais alta ele vai vibra.
    RANGER XLT 4X4


  • #4
    Usuário
    Entrada
    05/07/2015
    Local
    Recife/PE
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Cristiano e Marcos, hoje fiz a troca dos coxins do motor. A vibração quando engatava a marcha ré e quando desacelerava (com marcha engatada) sumiu. Porém, agora estou sentindo uma pequena vibração, que no meu entender é anormal, nas seguintes situações:
    - Em marcha neutro, com 1000 a 1300RPM; Após 1500 RPM é como se o carro entrasse em frequencia correta e parasse de vibrar
    - com 3º marcha engatada, a 1900RPM - 57km/h.

    Amanha vou testar o carro em velocidade acima de 100km/h, Marcos!

    Vlw

  • #5
    Usuário
    Entrada
    15/06/2015
    Local
    manaus/AM
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Desiterrando o tópico gostaria que alguém me ajudasse tenho uma ranger 2011 recentemente troquei os rolamentopois tava ccom uns ruídos agora ela ta tipo tremendo quando passo a terceira marcha e quando está na quarta má chá ela fica tipo tremendo, tripidando não sei bem ao certo. O que será? Alguém com problema parecido?

  • #6
    Usuário
    Entrada
    22/02/2024
    Local
    coronel pacheco/MG
    Idade
    34
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcos_Guedes Ver Post
    Bom dia a todos,

    Sou iniciante no mundo 4x4, comprei uma Ranger XLT 3.0 Power Stroke 4x4 ano 2011 com 70.000KM, em outubro de 2014. Comecei a fazer passeios em dunas daí troquei os pneus e coloquei uns BF 265/75/R16. Percebi que perdi um pouco de potência, e verificando em fóruns, contatei que aumentei de mais o tamanho do pneu e com isso a perda de potência. Para não perder mais R$, achei melhor deixar como está.
    Com 105.000km, troquei a embreagem (ainda original de fábrica). Após a troca, comecei a sentir uma vibração quando engato a marcha Ré, em baixa velocidade. Também acontece em 1º e 2º marcha, porém sinto a vibração quando desacelero/quando tiro o pé do acelerador (com a marcha engatada). EX estou em 2º marcha, 30km/h, e tiro o pé do acelerador. O carro vibra bastante. O mesmo mecânico que trocou a embreagem, afirma que os Coxins do motor estão danificados! Já vi em fóruns que pode ser balanceamento do cardan, tem alguma relação com a troca da embreagem ou possível erro de montagem da embreagem?
    Alguém já presenciou isso?

    Desde já agradeço o apoio.

    Marcos Guedes
    Ford Ranger XLT Diesel 163CV 3.0 Power Stroke 2011
    Bom dia ... Como você resolveu este problema? Pois a minha após a troca da embreagem, está acontecendo a mesma coisa. Muito obrigado...

  • #7
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    679
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Gilmar silverio Ver Post
    Bom dia ... Como você resolveu este problema? Pois a minha após a troca da embreagem, está acontecendo a mesma coisa. Muito obrigado...
    Troca de embreagem de forma decente: tirar volante, mandar retificar (não é usinar, é retificar, com pedra) com o volante na mão, prender o platô nele e fazer marcação da posição. Mandar balancear o conjunto volante+platô. Montar a naba toda, dessa vez com o disco de fricção obviamente, torques especificados e correr pro abraço!
    Retificou? Balanceou? Ou confiou no mexânico que disse que sempre fez assim e nunca deu problema....rsrs

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ranger morta em baixa rotação
      Por Felipe Ranger no fórum Ford
      Respostas: 8
      Última resposta: 26/11/2014, 16:31
    2. Vibração em baixa rotação S10 LT 2.8 Diesel MT 4X2 2013
      Por BrucutuDF no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 1
      Última resposta: 01/04/2013, 20:25
    3. Ranger batendo em baixa rotação...
      Por Edirlei no fórum Ford
      Respostas: 10
      Última resposta: 23/06/2010, 08:04
    4. Ranger batendo em baixa rotação...
      Por Edirlei no fórum Ford
      Respostas: 0
      Última resposta: 21/06/2010, 20:55
    5. Ranger 2.5 fraca em baixa rotação
      Por everton boeira no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/11/2005, 14:50

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade