x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    05/07/2015
    Local
    Recife/PE
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Vibração em baixa rotação - Ranger XLT 3.0 Powerstroke 4x4 2011




    Bom dia a todos,

    Sou iniciante no mundo 4x4, comprei uma Ranger XLT 3.0 Power Stroke 4x4 ano 2011 com 70.000KM, em outubro de 2014. Comecei a fazer passeios em dunas daí troquei os pneus e coloquei uns BF 265/75/R16. Percebi que perdi um pouco de potência, e verificando em fóruns, contatei que aumentei de mais o tamanho do pneu e com isso a perda de potência. Para não perder mais R$, achei melhor deixar como está.
    Com 105.000km, troquei a embreagem (ainda original de fábrica). Após a troca, comecei a sentir uma vibração quando engato a marcha Ré, em baixa velocidade. Também acontece em 1º e 2º marcha, porém sinto a vibração quando desacelero/quando tiro o pé do acelerador (com a marcha engatada). EX estou em 2º marcha, 30km/h, e tiro o pé do acelerador. O carro vibra bastante. O mesmo mecânico que trocou a embreagem, afirma que os Coxins do motor estão danificados! Já vi em fóruns que pode ser balanceamento do cardan, tem alguma relação com a troca da embreagem ou possível erro de montagem da embreagem?
    Alguém já presenciou isso?

    Desde já agradeço o apoio.

    Marcos Guedes
    Ford Ranger XLT Diesel 163CV 3.0 Power Stroke 2011

  • #2
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Marcos

    Tenho uma com o mesmo motor e na época coloquei os mesmos pneus 265, hoje uso 35" com lift.

    Mas vendo sua descrição, parece que você não foi avisado o quanto esse câmbio é alongado, porque até a turbina encher, não dá para avançar com as marchas com risco de forçar a embreagem.

    Com esse câmbio dificilmente se usa a 5a marcha na cidade.

    Talvez seu mecânico esteja correto, mas duvido que os coxins do motor estejam ruins, mais fácil ser outro problema.