x
Convex Datacenter
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 78
  • #61
    Usuário Avatar de diogodonate
    Entrada
    31/01/2011
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    37
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0



    Ao amigo que está com Problema de força na seminova, exija a troca do DPF. o problema está nele com certeza! Não vai aparecer no Scanner porque provavelmente a sua ranger também foi reprogramada, como 90% delas, entao nao vai aparecer.

    A minha ja teve esse problema do dpf, eu retirei e reprogramei, se fosse vender iria recolocar o dpf, e nao ia acusar nada. Seu dono anterior também deve ter feito.

    Ma voltando ao assunto CÂMBIO, o meu deu problema também cerca de um mês atrás. Ele já vinha com os trancos desde o início do ano, de leve, depois foram se intensificando até parar de funcionar. entao pra quem tá nos estágios iniciais do problema: TROQUE O OLEO IMEDIATAMENTE. esse é o primeiro passo. o manual diz para trocar com 200k, mas vai ser tarde demais. o meu estourou com 192k.

    o meu ele passou a nao segurar as marchas, ligava o carro, andava 30 segundos e depois parecia que estava em ponto morto.

    Muitas oficinas irao querer a troca do módulo como primeira opçao. (duas me sugeriram isso) dizendo que pra abrir ficaria em 8k pra comecar o serviço, mas meu mecanico (que tinha acabado de fazer meu motor todo por bico injetor travado aberto, ((revisem eles também a cada 50k)) ) resolveu ele mesmo descobrir e resolver o problema. tirou a caixa e abriu, e viu que havia muita limalha no oleo, o que significa que metal se desgastou.

    mas, nao eram nas placas do cambio, nem nas valvulas, o problema foi a bomba de oleo do cambio que estourou, muito provavelmente por conta do oleo velho (troquem com 60k, nao esperem o manual) e assim encheu o filtro de limalhas, e o Conversor de torque.

    aí que ficou o maior prejuizo (por enquanto). o conversor de torque nao é facil de achar e os preços sao os absurdos de 7k só pelo conversor, porém há uma empresa em SP que faz o recondicionamento, cobrando entre 500-2000 dependendo do que tiver que fazer no conversor.

    mandei a bomba e o conversor para eles por aéreo, em dois dias eles irao devolver por aereo também. depois disso vou instalar e ver se resolveu.

    quando estiver resolvido volto pra contar.

    estou com a Ranger Limited 3.2 2012/2013 há 2 anos, rodei 120 mil kms nesse período.

    mas com essas experiencias digo algumas dicas:

    1- Troquem os filtros de combustivel em toda troca de oleo.
    2- Revisem os bicos injetores a cada 50mil km (o reparo custa 150 reais, um novo 1000)
    3- Troquem o Oleo do cambio a cada 60 mil kms


    abs
    FORD RANGER LIMITED 3.2 2013
    ex - L200 TRITON
    HPE FLEX 3.5 V6 - 200CV - 4X4
    -- Deus Seja Louvado --

  • #62
    Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Idade
    28
    Posts
    1,700
    Agradecimentos: 25
    Citação Postado originalmente por diogodonate Ver Post
    Ao amigo que está com Problema de força na seminova, exija a troca do DPF. o problema está nele com certeza! Não vai aparecer no Scanner porque provavelmente a sua ranger também foi reprogramada, como 90% delas, entao nao vai aparecer.

    A minha ja teve esse problema do dpf, eu retirei e reprogramei, se fosse vender iria recolocar o dpf, e nao ia acusar nada. Seu dono anterior também deve ter feito.

    Ma voltando ao assunto CÂMBIO, o meu deu problema também cerca de um mês atrás. Ele já vinha com os trancos desde o início do ano, de leve, depois foram se intensificando até parar de funcionar. entao pra quem tá nos estágios iniciais do problema: TROQUE O OLEO IMEDIATAMENTE. esse é o primeiro passo. o manual diz para trocar com 200k, mas vai ser tarde demais. o meu estourou com 192k.

    o meu ele passou a nao segurar as marchas, ligava o carro, andava 30 segundos e depois parecia que estava em ponto morto.

    Muitas oficinas irao querer a troca do módulo como primeira opçao. (duas me sugeriram isso) dizendo que pra abrir ficaria em 8k pra comecar o serviço, mas meu mecanico (que tinha acabado de fazer meu motor todo por bico injetor travado aberto, ((revisem eles também a cada 50k)) ) resolveu ele mesmo descobrir e resolver o problema. tirou a caixa e abriu, e viu que havia muita limalha no oleo, o que significa que metal se desgastou.

    mas, nao eram nas placas do cambio, nem nas valvulas, o problema foi a bomba de oleo do cambio que estourou, muito provavelmente por conta do oleo velho (troquem com 60k, nao esperem o manual) e assim encheu o filtro de limalhas, e o Conversor de torque.

    aí que ficou o maior prejuizo (por enquanto). o conversor de torque nao é facil de achar e os preços sao os absurdos de 7k só pelo conversor, porém há uma empresa em SP que faz o recondicionamento, cobrando entre 500-2000 dependendo do que tiver que fazer no conversor.

    mandei a bomba e o conversor para eles por aéreo, em dois dias eles irao devolver por aereo também. depois disso vou instalar e ver se resolveu.

    quando estiver resolvido volto pra contar.

    estou com a Ranger Limited 3.2 2012/2013 há 2 anos, rodei 120 mil kms nesse período.

    mas com essas experiencias digo algumas dicas:

    1- Troquem os filtros de combustivel em toda troca de oleo.
    2- Revisem os bicos injetores a cada 50mil km (o reparo custa 150 reais, um novo 1000)
    3- Troquem o Oleo do cambio a cada 60 mil kms


    abs
    Essa questão do bico travar aberto pelo que pesquisei é um problema crônico das ranger 3.2, inclusive um amigo andou pesquisando em fóruns australianos e descobriu que lá tem muitos trocam os bicos com 100 mil km por medida de segurança

    JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019


  • #63
    Usuário
    Entrada
    30/10/2018
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    38
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde pessoal, possuo uma ranger XLT 13/14 automática, está com 117 mil km, comprei ha menos de um mês e notei que o cambio é "esquisito". Quando fria faz uma certa vibração parecida com defletor ou protetor de cárter solto, mas me parece ser no câmbio, e quando esquenta esse barulho para, e começa um chiado tipo de correia de acessórios solta, porém dá impressão ser no câmbio também, pois desengatado não faz. As trocas dela de 1a pra 2a são normais, de 2a pra 3a ela demora um pouco mais pra trocar, e de 3a pra 4a troca muito rápido, (a terceira marcha quase nem é usada, passa muito rápido e parece que pula pra 4a direto). Ja efetuei a troca de óleo parcial e filtro ambos originais Ford, mudou muito pouco, apenas diminuiu uns pequenos trancos que ela dava quando passava em lombadas por exemplo. Eu mesmo efetuei a troca, e verifiquei a questão de limalha ou pó de disco no cárter, e não tinha quase nada, bem limpo. Alguém já teve este tipo de problema ou algo parecido? Já li bastante coisa sobre esse câmbio aqui no forum, mas não achei nada sobre ruídos, normalmente o problema que o pessoal tem é tranco. Vi que tem um grupo de Ranger, se possível alguém me add lá 41 99919 8319 Obrigado! Bruno.

  • #64
    Usuário
    Entrada
    23/02/2015
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    53
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Salve pessoal...

    Tenho uma Ranger 2013/2014 limited. Problemas de trancos também... 1A. a 2a. marchas e também em algumas reduções...

    Valeu e forte abraço!
    4X4 Brasil

  • #65
    Usuário
    Entrada
    30/07/2019
    Local
    Vila Velha/ES
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde a todos!
    Minha Ranger 2013/14 acendeu nessa semana as lampadas do controle de estabilização e do Freio ABS, além de ficar sem operação o controle de velocidade (velocidade de cruzeiro). Nem aparece o ícone no painel. Tudo na mesma hora. Isso já aconteceu com alguém do fórum?

    Bem, tenho problema com tranco na caixa também... não é sempre... mas é antigo.

    Abraço a todos!

  • #66
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Boa tarde, Lavidson.

    Tem cachorro em casa? Gatos, ratos, esquilos e por aí vai também servem.

    Já vi caos assim e, na maioria ou todos, era algum chicote rompido. Galhos também podem causar isso.

    Dê uma olhada nos cabos por baixo da camionete. Desconecte e reconecte tudo que puder também. Talvez resolva.

    Abraço,

    Miranda

    Citação Postado originalmente por Lavidson Ver Post
    Boa tarde a todos!
    Minha Ranger 2013/14 acendeu nessa semana as lampadas do controle de estabilização e do Freio ABS, além de ficar sem operação o controle de velocidade (velocidade de cruzeiro). Nem aparece o ícone no painel. Tudo na mesma hora. Isso já aconteceu com alguém do fórum?

    Bem, tenho problema com tranco na caixa também... não é sempre... mas é antigo.

    Abraço a todos!
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #67
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por JrMachanosque Ver Post
    Tenho uma Ranger 13/13 3.2 diesel com 177.000 km, ela esta normal nas trocas de marchas, mas estranho quando paro a caminhonete totalmente e da tipo um soquinho, a de vocês fazem isso também ?
    Colega, a minha é uma 2.2 e peguei-a faz 3 meses. Tenho notado isso. Paro, deixo em N uns 3 segundos. Quando volto a engatar dá um tranco e um ruído como se estivesse acoplando algo.... mas é forte, anormal eu acho.

    J.
    4X4 Brasil
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #68
    Usuário
    Entrada
    07/05/2017
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Boa noite!
    Tenho uma ranger 3.2 diesel e estou com o mesmo problema da luz com um ponto de exclamação. Já troquei o filtro de combustível, passei na máquina,fez a regeneração do sistema e a luz apagou, mas hoje voltou a acender, depois de 2 semanas. Queria saber oq pode ser e se isso é “normal”.
    4X4 Brasil

  • #69
    Usuário
    Entrada
    03/10/2018
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Manda seu contato que boto vc no grupo de WhatsApp da Nova Ranger e você pergunta diretamente a ele...
    Boa tarde nobre amigo. Seria possível me adicionar nesse grupo? Grato
    71- 9983-0040

  • #70
    Usuário
    Entrada
    29/08/2017
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    43
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Tranco câmbio automático

    Pessoal me ajudem rsrsrs
    Estou há 1 ano com problemas no meu câmbio.
    Já troquei os discos composite
    Já troquei as vedações,
    Fiz o conversor de torque
    Troquei óleo e filtro
    Fiz o recall com a troca da placa de solenoide
    Por último troquei os solenoides, o carro ficou bom por um dia. Aí no dia seguinte voltou novamente com o tranco de segunda marcha.
    Alguém já passou por isso?

  • #71
    Usuário
    Entrada
    24/01/2021
    Local
    Vitória da Conquista/BA
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal, também sou novo no grupo e tenho uma Ranger 2013/2014 XLT com os mesmo problemas no cambio automático, trancos não tenho certeza mas acredito que seja de 1a para 2a. marchas e também em reduções geralmente em lombadas. Já fiz a troca de óleo e filtro mas não resolveu, gostaria de saber se alguém já conseguiu resolver este problema e qual seria a solução. Se puderem me adicionar no grupo de Rangers, eu agradeço 77 999328491.

  • #72
    Usuário
    Entrada
    02/02/2021
    Local
    Aparecida de Goiânia/GO
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal,

    Tenho uma Ranger XLT 3.2 2014 tambem estava com esse problemas do tranco na marcha em baixa a aprox 20 a 30 km/h , e nesta semana esta andando na rodovia, quando de repente ela começou a voltar marcha, coloquei no modo esportivo para ver se conseguirira controlar as marchas, mas foi em vão, e de repente ela voltou ao normal, depois voltando o problema intermitente, levei em varios mecanicos, e não sabem dizer qual o problema.
    Alguem passou por algo parecido?
    Sou novo aqui, podem me colocar em algum grupo para me ajudarem a resolver este problema?
    Segue meu Whatsapp 62 984252020
    muito obrigado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 6
      Última resposta: 08/08/2015, 21:32
    2. Problemas com o 4X4 Ford Ranger 98 diesel
      Por Daniel Pecin no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 01/07/2015, 10:37
    3. Caixa Automática - Problemas
      Por rodrigofcardoso no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 24/03/2015, 14:42
    4. Caixa automática do Ford Royale 92
      Por PY1LL no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/12/2010, 14:13
    5. Cherokee Limited 5.2 V8 Problemas Na Caixa Automática
      Por flaviostorm no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/11/2009, 20:08

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade