x
Convex Datacenter
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 78
  • #25
    Usuário
    Entrada
    21/10/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    49
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0



    A Transit e a Ranger 2013 pra frente usam o mesmo powertrain... (motor e caixa) abraços.



    Citação Postado originalmente por mlajner Ver Post
    Amigo, costumo comprar peças fora também porém me explica uma coisa... esse conector voce colocou o numero da peça e procurou pela mesma no site ou foi direto em Ford Transit 150 ? Qual a semelhança da nossa ranger com a transit americana ? Abraço

  • #26
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    No Ar/SC
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 33
    Citação Postado originalmente por rmdspace Ver Post
    E depois de resolvido o problema, por mim mesmo, recebi uma carta da Ford estendendo a garantia das caixas das rangers 2012/2013 por 10 anos. Espero não precisar. Obrigado a todos novamente.
    que bom que resolveu, mas que pena que gastou uma grana, se você entrasse na justiça com tudo que vc gastou mais a carta da montadora admitindo o problema talvez vc fosse restituído de algo, não sei, é um chute...

  • #27
    Usuário
    Entrada
    19/09/2017
    Local
    Cascavel/PR
    Idade
    30
    Posts
    1
    Agradecimento: 1
    pode me falar mais sobre essa garantia que voce recebeu?

    estou com o mesmo problema, sou terceiro dono, Ranger 12/13 XLT 3.2, esta com 150mil km e apresentando problemas recorrentes no cambio
    leocasagrandem@hotmail.com

  • #28
    Usuário
    Entrada
    05/11/2017
    Local
    Formiga/MG
    Idade
    39
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    RANGER 3.2 DIESEL 2013 PROBLEMA cambio automático

    OLÁ AMIGOS .... MINHA RANGER QUANDO ACELERA da dano tranco na caixa MAS ACONTECE uma vez ou outra.... alguém pode me adicionar no grupo de whats da ranger 3799198.3761
    4X4 Brasil

  • #29
    Usuário
    Entrada
    30/11/2017
    Local
    Capanema/PR
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    boa tarde , estou com uma Ranger 3.2 2013 com o problema , que ela pula de marcha e ja aconteceu de travar, como foi relatado. se pode me colocar no grupo de whatsap 46 9 99158064. ou se o problema pode ser mesmo esse conector? obrigado

  • #30
    Usuário
    Entrada
    30/11/2017
    Local
    Capanema/PR
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    boa tarde , como voce relatou esou com mesmo problema, voce tem a foto desse conector?
    Se pode me enviar 46 9 99158064, Obrigado

  • #31
    Usuário
    Entrada
    08/03/2015
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    31
    Posts
    60
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, caro membros do Forum.

    Pretendo começar um projeto de suspensão da minha ranger. Atualmente, estou usando pneu 35''12.5R17/ Lift 1''( necessário para não bater no parabarro em cima). Não pretendo erguer muito. Mas queria algo eficiente, estrada de chão e erosões.
    Alguém já viu ou fez algum projeto usando algum amortecedor diferente, mola, ou qualquer outra coisa do tipo?
    Uso muito no fora de estrada, trabalho. Quando vou pegar estradão / usar tração, calibro para 30 Libras. Até que fica legal, mas por ter erguido com Lift, ela 'pesa' um pouco no quesito conforto.

    Aberto a dicas. Abraço a todos !


    Ford Ranger XLT 4x4 /2014 / 193k km
    Comforser 35''12.5R17
    ProLift 1''

  • #32
    Usuário
    Entrada
    22/10/2016
    Local
    Alagoinhas/BA
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Olá amigo. Poderia ver com ele qual foi o sensor? A minha está com o mesmo defeito

  • #33
    Usuário
    Entrada
    18/12/2017
    Local
    Tramandaí/RS
    Idade
    38
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Olá... Minha limited 2012/13 3.2 AT6, está com um problema parecido... Uma vez entrou em terceira marcha e não saiu mais... Então desliguei a bateria por uns 5 minutos e depois nunca mais deu isso.... Mas agora ela dá trancos de primeira marcha para segunda, aumentando ou reduzindo... Será que pode ser esse sensor OSS, ou o TCM, ou defeito físico mesmo na caixa ??? alguém conseguiu alguma solução para os defeitos da caixa automática????
    No início era uns trancos lá uma vez que outra, depois começou a ficar mais frequente, depois percebi que sempre dava quando estava fria ao andar pela primeira vez de manhã, depois começou a dar o tranco sempre que fria, independende de ser de manhã ou não... Se ficar muito tempo parada que esfria tudo, dava o tranco... Agora dá até com tudo quente... está cada vez mais forte..
    Parece loucura, mas por atualmente os veículos terem tipo uma eletrônica embarcada, já tentei até experimentar coisas diferentes... Tipo, cambio em modo sport(tranco mais forte), com freio de mão puxado bem leve, desembaçador ligado, ar condicionado, limpador de parabrisa ligado eu tentei, luz alta até posições de vidros eu testei... Pressão exageradamente diferente dos pneus (22 para 45 libras) . Até comprei e testei um desses "nitro OBDII" vermelho de R$50,00 no mercado livre que se diz dar mais torque e cvs, mas além de eu não ter sentido nada de mudança, a caixa tb não mudou nada...
    Tudo para ver se existia algum conflito.. mas nada de mudar para melhor ou pior....
    Vocês sabem onde fica o TCM? Acho que é aquela peça que fica na lateral direita do porta-luvas... estou tentando observar agora se existe alguma relação com a temperatura daquilo ali... Já observei que se andar muito tempo com a ranger, ela vai esquentando e os trancos ficam mais leves...
    Vou colocar uma mangueira na saída do ar condicionado para manter aquela peça bem fria e ver se muda algo... e depois tento o quente... Tudo para tentar diagnosticar o problema que a ford não consegue com o scanner. Já fiz até o tal do recall da caixa com troca de todo o óleo e filtro e mais algumas peças incluindo o conector...
    Já foi reprogramado o sitema tcm umas 10 vezes.... E parece que quanto mais mexe, pior fica.... Imagino que seja alguma coisa eletrônica porque teve uma das programações que dava o tranco em todas as marchas e outras programações mais suaves, mas sempre o tranco de primeira para segunda marcha...
    To na tentativa/erro!
    Vou pedir para ver se a ford consegue colocar o programa de fábrica de volta... A primeira versão, que não dava problemas até os 60 mil km.... depois começou a dor de cabeça até os 135 mil km de hoje!
    Me disseram que conserto físico de caixa automática é um absurdo de caro... Mas nunca procurei uma oficina especializada em caixa automática... Será que é melhor do que a própria concessionária(que não resolve)?
    Não sei mais o que fazer.
    Alguma dica? Alguma sugestão?
    Peço tb para que me adicionem no grupo whatsapp da ranger.
    (51)992259944.
    Obrigado.
    Se eu conseguir a solução eu certamente estarei compartilhando aqui com vcs...
    Abraço.
    Marcus.

  • #34
    Usuário
    Entrada
    18/12/2017
    Local
    Tramandaí/RS
    Idade
    38
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Ah, esqueci de dizer... Comprei tb um scanner da multilaser ( carrorama OBD-II ). Ele mostra várias coisas do carro, várias temperaturas de ar, pressão turbina, óleo, posição de acelerador, rotação da turbina, sensor de Massa de ar, EGR, margem de erro de EGR... Um listão... Bem interessante... Observei tudo isso para ver o que está errado na hora do tranco. Mas ainda não achei nada... Continuo na luta...

  • #35
    Usuário
    Entrada
    04/01/2018
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá rmdspace! Estou tendo o mesmo problema com a minha ranger XLT AT 2012/2013. Perdeu potencia do motor e não quer voltar a potencia por causa do cambio automático. Essa solução do TCM quem te informou a respeito foi a própria ford? A concessionário disse que tem que tirar caixa de cambio automática e enviar para São Paulo e que o conserto deve ficar entorno de R$ 12.000,00. A Ranger está com 120mil km.

    Alguem do grupo pode me adiciona no whattszap do grupo? 3899963-6665

  • #36
    Usuário
    Entrada
    18/12/2017
    Local
    Tramandaí/RS
    Idade
    38
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    A perda de pressão pode ser na turbina...
    Existem relatos de proprietários das rangers 2.2 diesel ( não sei o ano) que tinha esse problema, mas que acho que em 2017 foi corrigido.
    Era perda da pressão da turbina... Não tinha nada haver com o câmbio...

    Existe um aparelho OBD II, que consegue colocar na porta OBD II da Ranger. Custa uns 50 reais no mercadolivre. Eu comprei o mini ELM 327 OBD II. Esse aparelho conecta na porta ODB II da ranger, e conecta no smartphone android por bluetooth. Na playstore tem muitos app que utilizam esse OBD II. ( eu gostei mais do app !torque (lite)")
    Ele consegue medir vários sensores da ranger.... Incluindo carga do motor (load), posição do acelerador (XX%), PRESSÃO DA TURBINA, Voltagem geral e do TCM.... Uns 20 sensores.... E ainda consegue verificar muitos DTC que são códigos de erro, se existirem...
    Recomendo esse Mini ELM 327 OBD II
    Para conectar no aindroid a senha eu não lembro, mas vem na embalagem do aparelho, se não me engano é algo do tipo 1234, ou 0000.. Uma coisa assim...

    Quanto ao grupo do whatssapp, alguém daqui foi adicionado? Eu pedi também e ainda não fui adicionado.. Então já que estamos em vários "membros" querendo ser adicionados, vamos criar um grupo.....

    Caso alguém queira fazer, meu whats é 51 992259944.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 6
      Última resposta: 08/08/2015, 21:32
    2. Problemas com o 4X4 Ford Ranger 98 diesel
      Por Daniel Pecin no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 01/07/2015, 10:37
    3. Caixa Automática - Problemas
      Por rodrigofcardoso no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 24/03/2015, 14:42
    4. Caixa automática do Ford Royale 92
      Por PY1LL no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/12/2010, 14:13
    5. Cherokee Limited 5.2 V8 Problemas Na Caixa Automática
      Por flaviostorm no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/11/2009, 20:08

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade