x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 78
  • #13
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    No Ar/SC
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 33



    se o pessoal colocasse o desfecho com a mesma ânsia que relata o problema seria o ouro para o forum e para a coletividade, mas aparece forista com 1,2,3 posts relatando problemas e depois não coloca o desfecho fica estranho, não digo que o problema não esteja acontecendo mas se o desfecho não é relatado fica parecendo que estão querendo tumultuar o fórum. Hoje no mundo cibernético é dificil conseguir credibilidade e creio que os ADmins do fórum poderiam tecer uma regra de conduta sobre os problemas relatados por forístas, principalmente os novatos (principalmente) mas também aos veteranos, ficando o forísta virtualmente obrigado a dizer o desfecho, pois fica parecendo boataria com intuito de gerar tumulto. É apenas uma opinião, isso para o bom andamento do fórum, que serve para unir pessoas, trocar ideias, experiencias e relatar soluções.
    4X4 Brasil

  • #14
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    No Ar/SC
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 33
    Citação Postado originalmente por rmdspace Ver Post
    Olá Amigos, tenho uma Ranger 2012/2013 3.2 Diesel com 60.000 kms rodados, ela começou a presentar um problema no câmbio automático, em que o mesmo entrava em modo de "emergência" ficando somente na terceira marcha, defeito este que, deligando e ligando o carro ele sumia, ficando mais presente depois, levei o carro na concessionária, pois a garantia se extinguiu a uns 3 meses mas a última revisão foi feita lá há 2 mzs, o mecânico disse que estava acusando um erro no sensor de velocidade do ABS na rida dianteira esquerda, o qual ele disse ter substituído pra teste, depois veio com um novo diagnóstico, que o sensor OSS da caixa de mudanças estava apresentando um código de erro e precisava ser substituído, mas não era vendido separado, e eu teria que trocar a caixa de mudanças toda. Isso mesmo, trocar a caixa. Me apresentou um orçamento de R$21.500,00, eu estou um tanto cético e desconfiado que o mecânico da concessionária deu um belo "chute", e gostaria de saber se alguém aqui já passou por algo parecido ou tem algum conhecimento a compartilhar sobre esta minha experiência nada agradável.

    Fico grato se alguém puder dar alguma luz nesse assunto, pois na internet não encontrei literatura disponível sobre esse tipo de falha nesse modelo de auto, nem em inglês.

    Abraços!
    qual foi o desfecho?

  • #15
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    No Ar/SC
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 33
    Citação Postado originalmente por Thiago Frassi Ver Post
    Amigo, tive problema parecido na minha ranger xlt 13/14 automática, com 50mil km ela apresentou falha no sistema de controle de estabilidade, desliguei, voltou ao normal, fui viajar, 600km de estrada entrou em modo segurança e o cambio começou a dar trancos e motor ficou fraco, levei na concessionária, como estava na garantia a ford realizou a troca da caixa de marchas por uma nova, levou 21 dias o serviço, na O.S. tinha informação de valor de peças R$ 19000 e mão de obra R$530, questionei qual foi o problema e me disseram "desgaste excessivo dos componentes internos", por qual motivo?, "não conseguimos identificar"...

    A garantia ta acabando e to com medo de ficar numa situação como a sua por causa de algo q parece ser um problema crônico da ranger...

    Boa sorte! Se conseguir resolver posta ai e me tira o peso da consciência.
    ok,relatou o problema e depois a solução.

  • #16
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    No Ar/SC
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 33
    Citação Postado originalmente por Marcos Pardo Ver Post
    Estou com o mesmíssimo problema. Vamos propor uma ação judicial pleiteando os nossos direitos de consumidores.
    Isso é um caso típico de vício redibitorio, previsto na lei e algumas jurisprudências.
    Sou de São Paulo. Meu telefone é 11 999407840
    no que deu? como resolveu? teve ação na justiça? resolveu na garantia? arrumou por fora? o que foi constatado?
    4X4 Brasil

  • #17
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    No Ar/SC
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 33
    Citação Postado originalmente por equipe601 Ver Post
    Estou com problema no cambio da minha apareceu um barulho forte e o mecânico disse que era a bomba de óleo.
    Alguém já teve um problema desse.
    descobriu o problema? como resolveu?

  • #18
    Usuário
    Entrada
    21/03/2017
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    44
    Posts
    4
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    descobriu o problema? como resolveu?
    Existe um Recall no site da Ford para solucionar esse problema. Estou tentando resolver o meu hj. Mando informações.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    No Ar/SC
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 33
    Citação Postado originalmente por Tassiomello Ver Post
    Existe um Recall no site da Ford para solucionar esse problema. Estou tentando resolver o meu hj. Mando informações.

    bom dia Tassio, tem como colocar o link deste recall? procurei mas não encontrei.

  • #20
    Usuário
    Entrada
    21/03/2017
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    44
    Posts
    4
    Agradecimentos: 3

    Ranger 3.2 XLT

    Citação Postado originalmente por MiguelSut Ver Post
    Favor adicionar o 42 988222126 no whatsap da nova ranger.
    Srs. boa tarde!
    Meu carro apresentava 2 problemas. 1. Era a perda de força do motor por conta do problema no filtro de partícula (catalisador)

    2. Troca involuntária da marcha, avançando da primeira marcha para a 3° marcha, ou simplesmente fazendo reduções bruscas o que ocasionava o travamento das rodas.

    1. A Ford não trocou meu catalisador por meu carro já está fora da garantia, então fui a uma oficina de escape e tirei o catalisador, mandei fazer um cano reto, mandei abrir o módulo e apagar os sensores que faziam com que a luz do painel acendesse de quebra fiz também uma reconfiguração de potência. Meu carro hj tem 265cv

    2. Existe um recall no site da Ford que se trata da atualização do software do câmbio, esse recall eh do ano passada. Fiz na minha mas não resolveu, aí a Ford também oferece dentro do mesmo recall (coisa que muitas concessionárias não sabem, por se tratar de uma informação interna) da troca do conector do câmbio. (Não sei como hospedar as fotos para colocar aqui) mas tenho a foto do conector. Essa troca trata-se de uma garantia estendida Ford. 240 mil km ou 10 anos de garantia para essa peça.

    O problema do catalisador resolvi fora da concessionária. O problema do câmbio resolvo em uma concussionária Ford de minha cidade. Havia passado por 2 antes e os mesmos não conseguiram.tesiover o problema.

    Hj o carro está todo ok, e andando muito devido a reprogramação do módulo.

    Tassio

  • #21
    Usuário
    Entrada
    21/03/2017
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    44
    Posts
    4
    Agradecimentos: 3
    Desculpem os últimos erros, estava escrevendo rápido e esqueci de corrigi-los antes de postar.

  • #22
    Usuário
    Entrada
    21/10/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    49
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Peço sinceras desculpas por não colocar o desfecho antes.

    Pra resolver o problema tive que trocar a TCM, Transmission control module / Conector, peça esta que não havia a venda no Brasil, nem na ford, a qual uma usada me pediram R$1.500,00, comprei no site fordparts.com nos EUA e minha prima despachou. O numero da peça é 7G2762, esse conjunto Duratorq 3.2 com essa caixa 6r80 saem lá na Transit F-150 e a peça NOVA lá custou U$120,00, muito barata, pra vcs terem ideia, o corpo de válvulas completo não sai nem por U$600,00. O que as montadoras fazem no Brasil é vergonhoso e criminoso, dificultando o acesso às peças e deixando o consumidor na mão, quando não, cobrando preços indecentes. Obrigado a todos e espero que a informação tenha ajudado.

    Segue o link com as peças da transmissão, todas, dentro do site fordparts.com

    Buy 2015 Ford Transit-150 Parts | FordParts.com




    Citação Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    se o pessoal colocasse o desfecho com a mesma ânsia que relata o problema seria o ouro para o forum e para a coletividade, mas aparece forista com 1,2,3 posts relatando problemas e depois não coloca o desfecho fica estranho, não digo que o problema não esteja acontecendo mas se o desfecho não é relatado fica parecendo que estão querendo tumultuar o fórum. Hoje no mundo cibernético é dificil conseguir credibilidade e creio que os ADmins do fórum poderiam tecer uma regra de conduta sobre os problemas relatados por forístas, principalmente os novatos (principalmente) mas também aos veteranos, ficando o forísta virtualmente obrigado a dizer o desfecho, pois fica parecendo boataria com intuito de gerar tumulto. É apenas uma opinião, isso para o bom andamento do fórum, que serve para unir pessoas, trocar ideias, experiencias e relatar soluções.
    4X4 Brasil

  • #23
    Usuário
    Entrada
    21/10/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    49
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    E depois de resolvido o problema, por mim mesmo, recebi uma carta da Ford estendendo a garantia das caixas das rangers 2012/2013 por 10 anos. Espero não precisar. Obrigado a todos novamente.

  • #24
    Usuário
    Entrada
    10/09/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    29
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por rmdspace Ver Post
    Peço sinceras desculpas por não colocar o desfecho antes.

    Pra resolver o problema tive que trocar a TCM, Transmission control module / Conector, peça esta que não havia a venda no Brasil, nem na ford, a qual uma usada me pediram R$1.500,00, comprei no site fordparts.com nos EUA e minha prima despachou. O numero da peça é 7G2762, esse conjunto Duratorq 3.2 com essa caixa 6r80 saem lá na Transit F-150 e a peça NOVA lá custou U$120,00, muito barata, pra vcs terem ideia, o corpo de válvulas completo não sai nem por U$600,00. O que as montadoras fazem no Brasil é vergonhoso e criminoso, dificultando o acesso às peças e deixando o consumidor na mão, quando não, cobrando preços indecentes. Obrigado a todos e espero que a informação tenha ajudado.

    Segue o link com as peças da transmissão, todas, dentro do site fordparts.com

    Buy 2015 Ford Transit-150 Parts | FordParts.com
    Amigo, costumo comprar peças fora também porém me explica uma coisa... esse conector voce colocou o numero da peça e procurou pela mesma no site ou foi direto em Ford Transit 150 ? Qual a semelhança da nossa ranger com a transit americana ? Abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 6
      Última resposta: 08/08/2015, 21:32
    2. Problemas com o 4X4 Ford Ranger 98 diesel
      Por Daniel Pecin no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 01/07/2015, 10:37
    3. Caixa Automática - Problemas
      Por rodrigofcardoso no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 24/03/2015, 14:42
    4. Caixa automática do Ford Royale 92
      Por PY1LL no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/12/2010, 14:13
    5. Cherokee Limited 5.2 V8 Problemas Na Caixa Automática
      Por flaviostorm no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/11/2009, 20:08

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade