x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Tópico: Ranger STX v6

  • #1
    Usuário
    Entrada
    11/08/2014
    Local
    Matao/SP
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    Talking Ranger STX v6




    Pessoal, boa noite.

    Tenho lido bastante a respeito da pick up em questão, muitos artigos aqui mesmo no fórum. Conversei com felizes proprietários do modelo. Nao sei se criei o tópico no lugar certo...

    A duvida é a seguinte:

    O que tenho lido está meio desatualizado, postagens de 2005, 2011 no máximo.
    O que me dizem a respeito da pick up? Particularmente nao gosto de s10, acho a Dakota legal mas não cabe no orçamento de primeiro veículo.
    Vale a pena hoje comprar uma? Ou até daqui um ano? E a revenda daqui alguns anos sera que vai dar casamento, ou ainda acho algum louco que gosta deste modelo?
    (Se aparecer uma F1000 4.9 boa no valor eu compro kkk)
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário
    Entrada
    05/03/2014
    Local
    Goiania/GO
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    Mateus,

    pickup é conservação, a v6 pelo que andei vendo no forum tem poucas peças e bebe bastante, mas por um outro lado, voce pode levantar e colocar uns pneus 35 que o motor aguenta hahaha

    abração e boa sorte!

    Antonio

  • #3
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    38
    Posts
    1,426
    Agradecimentos: 3
    Baita pickup.Sobra motor,confortável,é um seda na estrada.
    Por outro lado,não é nada econômica,manutenção cara.Não aceita bem peças paralelas.Resumindo carro caro de se manter,melhor se fosse 2 carro,carro de final de semana.
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #4
    Usuário
    Entrada
    11/08/2014
    Local
    Matao/SP
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    É o que eu tenho mais ouvido, manutenção cara e vamos dizer "frequente" e o consumo é altissimo.

    Qual outro modelo me indicariam?
    Uma xl cs 4cc ate 97 é boa? (Gosto da 98+ ela aparenta ser mais alta mais bruta, mas mais cara, será meu primeiro veiculo)

    As ranger's ate 97 dizem ser americanas, mais confortáveis etc...

    Tenho lido que as 98+ argentinas não são tão boas, mas afinal 98 em diante é a ranger que mais tem(que eu tenho visto rodando) e dizem ser mais robusta? Gera muita confusão.
    Pra mim pick up tem que pular mesmo, não me importo, até acho legal...

    Ah ia me esquecendo e o body lift é tao caro? Trabalhoso? Vale a pena em pkp 4x2? Ou so uns pneus mais largos e perfil maior ja ta otimo?

  • #5
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    38
    Posts
    1,426
    Agradecimentos: 3
    Exato,Ranger antes de 98 são mais confortáveis.Utilizam molas na dianteira ao invés de barra torção como nas 98.Ranger antes de 98 4cilindros é manca.Te aconselho ir atrás de uma 98,99,2000 que tem motor 4 cilindros de 121cv.Anda bem,e não deixa a desejar.Body lift é valido tanto pra 4x2 quanto pra 4x4,maioria do pessoal q coloca é pra pura estética,pois com ele é possível colocar pneus 33,35,sem o body lift tmbm da,mas dai se regula a barra de torção.O custo de um BL é de 2000$ mais ou menos,e se tiver as ferramentas certas tu mesmo instala.Tem varios tópicos sobre ele.
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #6
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    As Rangers americanas (ate 97) sao as melhores. Ambas (4 e 6 cilindros) sao boas, mas para uso no dia a dia a 4 cilindros é melhor. E procura uma SEM GNV. Isso é coisa pra empilhadeiras. As peças desse modelo americano é mais chata de achar, porém é dificil dar problema.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #7
    Usuário
    Entrada
    11/08/2014
    Local
    Matao/SP
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Entao as rangers americanas sao mais robustas mas possuem peças mais dificeis de se encontrar, que tipo de peças?

    O que seria com valores uma manutençao cara?

    As 98 sao um pouco mais sensiveis mas as peças sao mais faceis de se achar?

    Nao tenho a intençao de "dar pau na caminhonete" apenas ter por gosto pessoal, gosto desse tipo de veiculos. Quando vou visitar minha namorada vou a 80-90kmh na rodovia. Nao arranco nem estico marchas nunca passei da metade dos giros de um carro. Tenho todo zelo possivel.

    Acho que no meu caso qualquer caminhonete vai durar. Mas nao quero investir meu suado dinheiro numa bomba com rodas.

    Tenho lido que as 4cc tem o consumo proximo das 6cc?

    Sera que é desregulagem do sistema ou motoristas pé-pesado? Na teoria 4cc tem que ser mais economica correto?

    A manutençao de uma 6cc é naturalmente mais cara que uma 4cc?

    Somente neste forum consigo tirae essas duvidas.

  • #8
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Isso é lenda, 4 cilindros não tem consumo próximo a 6 não. Aliás, há quem alegue que o 6 cilindros fazer 6km/l e o 4 cilindros 9 a diferença seja pequena. Eu não acho. Quanto mais se roda, mais essa diferença aumenta. Quem roda 15-20 km por dia usar uma 4 ou 6 cilindros talvez não seja muito diferente, mas para quem roda 50-60 ou mais a diferença é grande. As americanas até 97 são mais robustas, as peças mais difíceis de achar são da suspensão, interior e exterior mesmo. As pós 98 possuem visual mais robusto e tal, mas são mais frágeis. Esses dias tinha uma 98 à venda em Piracicaba. Motor 2.5 à gasolina (aquele motor com 8 velas, que é espetacular. Faz quase 10km/L) e cabine estendida. O cara pedia 15 mil. Como sempre faço, compro o veículo e procuro sempre guardar 2-3 mil reais para dar aquela geral inicial e depois só curtí-lo mesmo. A sua dúvida é bem parecida com a de um outro colega do fórum no tópico Chevrolet, onde ele questiona o que vale mais a pena uma Blazer V6 ou uma 4 cilindros... Em todos os casos eu volto a repetir: há quem goste de acelerar, ouvir e dirigir um motor V6, mas em tempos de crise econômica e petróleo custando o olho da cara, não me atrevo a sair dos 4 cilindros. Atende perfeitamente o meu uso. Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #9
    Usuário
    Entrada
    11/08/2014
    Local
    Matao/SP
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Sr. Rfdex. Concordo plenamente com economia, no meu caso um motor 6cc ia passar a semana na garagem, agora uma 4cc com esse consumo consigo ir viajar conhecer outros lugares etc. Meu pai tem uma d20 87 carroceria de madeira chassis alongado e consigo medias de 14kml ate mais, sei andar com zelo, com cuidado, preservando o veiculo. O que eu estava colocando na balança é se uma 6cc tem consumo proximo a 4cc por que nao curtir o ronco? Mas eu sempre desconfiei dessa historia meio absurda, aqui em Matão/SP sei apenas de 2 rangers v6, o resto se divide entre diesel e gas 4cc. Com toda certeza minha busca depois da opiniao de vcs se direcionara para 2.5 gas, 4cc mais do que sobra pro meu uso. Vamos ver logo ali na frente esse sonho se realiza e poderei fazer parte de forum com mais tenacidade.

  • #10
    Usuário Avatar de Thiago Serpa
    Entrada
    05/03/2004
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    41
    Posts
    405
    Agradecimentos: 0
    Tive uma ranger V6 98 (4x4), caçamba 7 pés. Vendi faz dois meses. Durante muito tempo foi meu único carro. Usei no dia a dia para trabalho e viagens curtas (até 400 km). Quando comprei a minha nova ranger deixei a V6 com meu irmão. Fomos rodando de MS a SP e depois para o RJ, em Paraty. Tempos depois ele saiu de SP, foi para Porto Murtinho (divisa do Brasil com PY no MS), depois Corumbá (divisa do Brasil com Bolivia, tambem no MS) e voltou para SP. Passou uma temporada em Fortaleza - CE e agora vendida. NUNCA FICAMOS NA ESTRADA COM ESSE CARRO.

    Rodamos muito com essa caminhonete nesse período, com os mais diversos usos e posso te falar que foi um dos carros mais legais que tive. Carregamos peso, fizemos trilha, atolamos até a altura do o farol na agua, puxamos gente atolada. Fizemos de buggy na praia e em dunas... rsss deu ate saudade.

    Realmente como os colegas disseram, eh um otimo segundo carro. Com um bom investimento inicial tem como deixa-la confiavel. Realmente as peças são relativamente caras, mas eh um carro que depois que está em dia de manutenção, basta fazer a troca de oleo e uma preventiva a cada 5000 km.

    Algumas breves impressões: A caminhonete estava com pneus BF 31.
    Consumo urbano entre 5 e 6 km/l. Consumo rodoviario medio 9 km/l.
    Pontos importantes a verificar:

    Direção hidraulica - se estiver fazendo nhéééé ao esterçar, vem manutenção pesada ai. Bomba da DH e muitas vezes a caixa também.

    Embreagem - se estiver pesada, tem que trocar os atuadores. Na 1998 são dois e da um trabalhão para trocar. A peça é até barata, mas precisa ser de primeira, senão não vale a mão de obra da troca.

    Bomba de combustivel - Teste bem simples. Acelera até 2500 giro, estabiliza e chama ela no pe umas quatro vezes até o alto da rotação. Se ela falhar eh possivel que a bomba esteja ruim.

    Lenta oscilando - atuador da marcha lenta estragado

    Gás Natural - fuja. Deixe isso para as empilhadeiras. Esse motor rachava o cabeçote com instalação mal feita.

    Numeração do motor - tende a desgastar com o tempo e dar problemas no Detran com a transferência. Experiencia própria. Na compra verifique se a marcação do numero está boa, pois a remarcação dá um trabalho danado para fazer.

    Revenda - Não tive problemas para passar a caminhonete em bom preço para frente. O carro estava impecável, foi coisa de dez dias para vender, sem rolo. Peculiaridade, caminhonete aqui no MS vende muito fácil. Estando bem conservada tem mercado certo.

    Ronco - Não preciso nem falar que o motor 6cc canta mais bonito que o 4 cc. Não tenho experiencia com 4cc então prefiro não falar sobre seu desempenho.

    Terminais de direção - Apresentam fadiga em menor tempo com pneus grandes. Acompanhe periodicamente.

    Desculpe a extensão do relato. Espero ajudar em alguma coisa.
    Ranger XLT 3.2 auto - Brejera
    Ranger XLT 4.0 V6 1998 - Brejera Power

  • #11
    Usuário
    Entrada
    24/08/2015
    Local
    brasilia/DF
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Acabei de adquirir uma ranger STX 96 V6 estendida...
    paguei barato porque ta horrivel de estética mas esta com motor e suspensão muito bom..
    tenho que pintar toda e tirar alguns amassados... não tirei o consumo dela mas acho que vai girar em torno de 6 km/l na cidade...

    defeito grange dela que eu acho no momento é a frente muito baixa... ja li sobre body lift e calços nas molas... alguém aqui aconselha algo? não quero o lift no momento...

  • #12
    Usuário Avatar de gabrieloliveira
    Entrada
    27/01/2012
    Local
    anapolis/GO
    Idade
    30
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por adryano damasceno Ver Post
    Acabei de adquirir uma ranger STX 96 V6 estendida...
    paguei barato porque ta horrivel de estética mas esta com motor e suspensão muito bom..
    tenho que pintar toda e tirar alguns amassados... não tirei o consumo dela mas acho que vai girar em torno de 6 km/l na cidade...

    defeito grange dela que eu acho no momento é a frente muito baixa... ja li sobre body lift e calços nas molas... alguém aqui aconselha algo? não quero o lift no momento...

    Pode colocar calços na dianteira, feitos de poliuretano (salvo engano é esse o nome), mas ai a traseira ficaria nivelada com frente,se quiser carregar peso teria que elevar a traseira também ou esticando as molas (não recomendável pois ficaria ainda mais instável), ou fazendo de uma outra forma que uniria duas molas, colocaria uma em cima da outra. Essa união seria com uma espécie de "abraçadeira" de aço encontrada em lojas de parafusos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 36
      Última resposta: 04/10/2021, 08:19
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 01/12/2013, 14:55
    3. Respostas: 75
      Última resposta: 15/08/2012, 17:59
    4. Respostas: 9
      Última resposta: 25/10/2007, 23:45
    5. Respostas: 1
      Última resposta: 12/03/2007, 20:05

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade