x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/09/2012
    Local
    Sao Gonçalo/RJ
    Idade
    49
    Posts
    70
    Agradecimento: 1

    Nova ranger luz de estabilidade acendendo




    NOVA RANGER LUZ DE ESTABILIDADE ACENDENDO:
    Amigos,
    Estou com a minha ranger XLT Flex 2014/2014 com 1.000 KM, muitos podem se espantar com a colocação tão precocemente explico: Tive uma mesma Ranger XLT 2006 e veio um pequeno Manual incentivando a colocação do kit GNV, fiquei com o carro ate 136 Mil e nunca tive qualquer problema, isso me fez olhar a Ford com outros olhos e decidir (apos test Drives na Triton, S10 e Frontier) pelo novo modelo, tirando alguns detalhes internos achei e estou achando (ate agora) o carro muito bom)

    Como disse estou com a minha ranger com 1.100 KM, li no FORUM e achei algumas pessoas com o mesmo problema, e como estava no meio de outras postagens resolvi abri esta, quero tirar algumas duvidas pois vi que minguem conseguiu resolver o problema:

    1 - a viatura de voces esta com KIT GNV?
    2 - Se positivo: É de 3ª ou 5ª Geração?

    Essas observações se dão pelo seguinte e pode ajudar a solucionar esse mistério:
    Coloquei o GNV 5º Geração com o carro em 500 km ate, antes de colocar fiz umas 2 pequena viagens (Rio x Cabo Frio) cerca de 150 km ida e volta, e no meu dia a dia trabaho x casa, cerca de 8 km...com consumo na estrada com ar ligado de 10 KmL.

    Voltei na loja que coloquei o GNV e pedi uma regulagem pois senti o carro sem potencia no GNV (moro em uma pequena subida e em 2ª ele não subia) e o consumo alto (95 Km na estrada com o ar ligado) apos fazer a regulagem a luz começou a acender com 6 km de percurso.

    Um dia antes e da regulagem (antes da luz acender) coloquei um rastreador (não bloqueia, não trava portas, nem ignição, apenas rastreia) e no dia seguinte fiz a tal regulagem do GNV que "devolveu " a potencia do carro.

    Fui fazendo uns testes aos poucos em percursos curtos (20, 30 Km)e constatei o seguinte:
    1 - no Combustível Álcool a luz não acende, não fiz teste para a Gasolina pois esta regulado para o Alcool
    2 - No GNV rodo exatos 6 Km e a luz acende
    3 - Se desligar o carro no GNV e ligar novamente no Alcool a Luz não acende
    4 - Se desligar o carro no GNV e ligar novamente no Alcool a luz acende com exatos 6 Km.

    Voltei a Loja do GNV e aleguei isso e passaram o scanner e nada encontraram, aleguei que no combustível original não da, teimaram que não tem nada haver, voltei na empresa do rastreador fizeram uma nova checagem e nada.

    Como disse um amigo aqui no forum "Não quero levar o carro na CSS para não servir de cobaia" , pois acho que o problema pode estar relacionado ao GNV, ou no modulo, pois nas pesquisas que fiz descobri que o motor da Ranger é o mesmo do Fusion e esta rolando um Reccal no Fusion justamente porque a Luz da Estabilidade e do Air Bag ficam acesas, MATERIIA Auto Esporte - Ford convoca proprietários do Fusion para recall
    Sera que estamos diante de mais um recall ou os Kits GNV interferem no Modulo do carro causando isso???

    Abraços

  • #2

    abs/esp

    Na minha acendia a luz abs e esp, fazendo barulho de freio ocasionalmente.
    Ao frear puxava para esquerda.
    Foi constatado defeito do sensor de roda do abs da roda direita.
    Apos a troca nao teve mais problemas.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    03/05/2017
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    54
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Cara conseguiu resolver?? Estou com o mesmíssimo problema

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. ABS Ranger 2001 Acendendo - Ajuda
      Por IGORFROTA no fórum Ford
      Respostas: 24
      Última resposta: 29/11/2014, 22:27
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 22/07/2013, 21:54
    3. Respostas: 34
      Última resposta: 30/11/2008, 10:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade